Tópico do EBAY

Estou aqui com um pequeno problema e preciso de ajuda.

Abri um "caso" na central de soluções do paypal porque comprei umas calças Levis e recebi umas falsas.
O vendedor até admitiu que eram falsas mas eu exigi que me devolvesse o dinheiro que eu paguei mais os portes para lá. Não tenho culpa e acho que deve ser ele a pagar (certo??).

Acontece que o tipo me respondeu apenas que me devolveu o dinheiro que eu paguei e fechou o caso :confused:
Agora só tenho uma mensagem dele a dizer isto e o caso está fechado. Ainda por cima eu não recebi nada [8b]

O que é que posso fazer?? Ajudem-me.

Entretanto fui ao ebay e reparei que o artigo aparece para pagar. Pelo que vejo, ainda por cima só me aparece o valor da licitação...

Se fostes tu que abristes o "caso" conforme parece, só tu o podes fechar. A única coisa que a outra parte pode fazer é evoluir para disputa[;)]

Bom dia!

Queria adquirir um item de Inglaterra e o vendedor propoem-me o seguinte:

"can you not just sned us the money direct to pay pal, and not through ebay?

YOu are protected in the same way

thanks"

O tipo é um powerseller e tem 1875 100% positivos mas como nunca me deparei com esta situação estou na dúvida. Ele deu-me um email dele e segundo o que ele diz eu posso pagar directamente através do Paypal com essa informação.

Cumprimentos.

não percebo bem o que o tipo quer...talvez fugir a alguma comissão do paypal ??? ou do ebay...??? não me parece que fossem papados tão fácilmente.

o pagamento "normal" é feito através do...paypall !!! é certo que a partir do ebay...com o artigo identificado....

o que ele está a querer será um simples envio de dinheiro (perfeitamente possivel, é verdade) e não o pagamento de um artigo no ebay.

mas se for assim, como é que fica ao abrigo da garantia ?

é que, como já me aconteceu, quando há cegada devolvem mesmo o dinheiro, e assim tenho muitas dúvidas...ainda que ser power-seller seja importante...

não sei se não faria sentido mandar um email ao ebay a perguntar como é...

veremos se há alguém que acrescente algo a isto. Fico curioso.

Última edição:
Tou piurso com um gajo do Leiloes.net. Fez a licitação de um produto meu à venda, que aliás acabou por ganhar. Hoje liga-me não sei quem a dizer que foi o pai que se enganou...e mais não sei quê.

E eu...errghhhh ah ok, ainda meio a dormir. Mas já fiz queixa porque no regulamento do site é explícito, quem licita tem por obrigatoriedade comprar o produto.
Isto assim é uma confusão... :confused:
Este tópico é sobre o eBay e não sobre o Leiloes.net...

Bom dia!

Queria adquirir um item de Inglaterra e o vendedor propoem-me o seguinte:

"can you not just sned us the money direct to pay pal, and not through ebay?

YOu are protected in the same way

thanks"

O tipo é um powerseller e tem 1875 100% positivos mas como nunca me deparei com esta situação estou na dúvida. Ele deu-me um email dele e segundo o que ele diz eu posso pagar directamente através do Paypal com essa informação.

Cumprimentos.
Tendo atenção a que se trata de um PowerSeller, não vejo nada de mal.
Eu mesmo já paguei assim também. As comissões do eBay são muito altas e assim contornam-se um pouco...
Não te esqueças de, no PayPal, indicares na descrição aquilo que estás a pagar. Ou então, no invoice que recebes vir a descrição. Só assim podes reclamar caso necessário.

Só não percebo como o vendedor te contactou... Não licitaste, ou contactaste directamente o vendedor? Qual é o valor do artigo?

não percebo bem o que o tipo quer...talvez fugir a alguma comissão do paypal ??? ou do ebay...??? não me parece que fossem papados tão fácilmente.
As comissões do eBay são bem altas!
E as do PayPal também!
Neste caso, o vendedor apenas escapa das comissões do eBay, mas não do PayPal.
Dependendo do valor do artigo, pode compensar bastante!

não sei se não faria sentido mandar um email ao ebay a perguntar como é...
NÃO! Isso é entregá-lo directamente à polícia! Seria automaticamente referenciado pelo eBay e, provavelmente, perdia o estatuto de PowerSeller.

sim...ok...a mim, e acho que sobretudo a ti neste momento, o que interessa é se ficas garantido...essa é para mim a questão

nota: a pergunta ao ebay podia ser...genérica (sem identificar ninguém [;)])

Clara que há!!
Como podes verificar onde diz formato, o jogo é para a América do Norte (NTSC); na Europa o sistema de cor é o PAL!
Além do problema da "cor", a consola (e partindo do principio que tens uma PS3 europeia) só reconhece jogos lançados no mercado europeu![;)]

Quanto ás cores, penso que não há problemas porque agora alguns lcd's suportam todos os sistemas (ainda tenho que confirmar se a tv a que está ligada dá).

Errado , a Ps3 não tem "region lock" para os jogos.

Quanto à situação da região é a minha maior dúvida. Vou averiguar melhor.

Acabei por comprar o item.

Provavelmente dado o preço baixo da peça (12,5£) quis maximizar o lucro e atendendo o seu feedback não devo ter problemas.

Obrigado a todos.

Cumprimentos.

Acabei por comprar o item.

Provavelmente dado o preço baixo da peça (12,5£) quis maximizar o lucro e atendendo o seu feedback não devo ter problemas.

Obrigado a todos.

Cumprimentos.
e assim se perpetuam os "chicos-espertos", a usar serviços sem os quererem pagar. e o pessoal alinha nisso, sem ter nenhuma vantagem e só possíveis problemas. mete-me confusão.

Epah, ainda continuo à espera de receber uma tralha desde dia 23 Novembro [:blush:]

HongKong? Quando mando vir coisas de lá estou sempre mentalizado que pode demorar muuuuuuuuito tempo [:)][:)][:)]

Mas das últimas vezes tive sorte, a coisa tem chegado numa semana, mas claro, não é nestas épocas de "festas".

Também estou à espera de um artigo de HK desde dia 30 Novembro.
Contactei o vendedor e este disse-me que os correios lá estão em greve. Não sei se sim ou não, talvez tenha dito isso pra me calar..

HongKong? Quando mando vir coisas de lá estou sempre mentalizado que pode demorar muuuuuuuuito tempo [:)][:)][:)]

Mas das últimas vezes tive sorte, a coisa tem chegado numa semana, mas claro, não é nestas épocas de "festas".

Sim, eu tb tou mentalizado, tanto que tenho mandado vir umas cenas de lá

A que me interessava que chegasse para o Natal, fui levantá-la no dia 24Dezembro [:cool:]

Agora é uma questão de esperar mais uns dias... não tenho pressa [;)]

ou então está na nossa alfândega á espera de enviarem a notificação.

tive uma cena dessas há uns tempos atrás, com uma coisa qualquer pequena (já nem me lembro).

Recebi o postal em casa passado 1 mês e já andava a moer o juizo ao coitado do chinoca...[8b]

Foi a partir daí que quando compro é só na UE.

Última edição:
ou então está na nossa alfândega á espera de enviarem a notificação.

tive uma cena dessas há uns tempos atrás, com uma coisa qualquer pequena (já nem me lembro).

Recebi o postal em casa passado 1 mês e já andava a moer o juizo ao coitado do chinoca...[8b]

Foi a partir daí que quando compro é só na UE.

Os valores em questão são irrisórios por isso acredito que é apenas demora em chegar cá [;)]

Voltar
Superior