E não chegaste a receber o item depois? Já agora, qual o feedback desse vendedor?
Tive uma situação muito parecida. Em Setembro de 2010 encomendei e paguei uma bateria de um portátil a um vendedor chinês (
bt-flash) no ebay. Passado mais de 40 dias a bateria não chegava. Depois de vários contactos (que sempre responderam rapidamente a pedir para esperar mais uma semana) lá me enviaram uma segunda bateria. Antes tinham-se prontificado a devolver o dinheiro.
Preferi que me mandassem uma 2ª bateria e o fizessem com tracking number, pagando eu o custo acrescido dos portes.)
Passado +- 15 dias recebo a 2ª bateria enviada com tracking number.... dei feedback positivo (eles sempre foram muito rápidos a responder e a encontrar uma solução.)
O mais estranho é que em Novembro, 2 meses exactos depois da encomenda e cerca de uma semana depois de receber a 2ª bateria, recebo a 1ª bateria que estava supostamente perdida!!

Acabei por perder o amor a +-9 euros e reenviei-lhes a bateria de volta.
Isto tudo apenas para dizer que atrasos/desvios podem acontecer sem que haja culpa directa dos "chinocas"... Eles foram rápidos a tentar resolver uma situação que aparentemente nem era culpa deles. O mais importante para ver a credibilidade de um vendedor é o feedback.