Tópico do Detalhe

Concordo com vocês, minimamente.. Isto, porquê? Porque existem produtos na actualidade AIO que fazer um serviço excelente, isto logicamente se a pintura não estiver minimamente maltratada.. Auto Finesse Triple.. Optimum Poli Seal.. Até a Menzerna tem AIO.. Se o problema foram apenas swirls não demasiado profundos.. Esses produtos são de top..

No que toca aos condicionadores de interiores.. Bem.. Que grande balela.. Então o mais que afamado Poor Boys mancha quando em contacto com pingas de água? Minha nossa.. Isso nem os Redex dos hipermercados fazem.. Não acredito que não haja um produto de qualdade que não tenha esse problema.. Era só o que faltava se tinha que se andar de paninho na mão a limpar pingas dos plásticos das portas de cada vez que chove.. Um dos meus carros já tem esse problema nos bancos.. Não sei o que raio o tecido dos bancos tem que sempre que alguma pinga de água cai ficam de imediato com mancha de água.. Quero limpar aquilo e até te medo de usar um produto que ensope muitos os estofos.. Já pensei que a melhor alternativa será mesmo as espumas..
Sim mas esses produtos All In One são polishes, podem ter uns compostos com propósito de proteger a pintura mas continuam a ser polishes.

Eu tenho um 1Z Metallic Polish&Wax e confere um acabamento bastante interessante mas como dizes e bem não tem nem tampouco mais ou menos o poder de corte para corrigir uma situação como esta. http://s17.postimg.org/zdh4j4wkv/IMG_1656.jpg
Para uma coisa mais aceitável como esta: http://s21.postimg.org/ymh6pwkef/IMG_1794.jpg

O que eu digo é que não vale a pena despender muito em champôs ou produtos xpto tipo ceras caras, glazes e afins se não te focares no essencial que é o polir a pintura.
Qual o estado da pintura do teu carro? Poderias colocar uma imagem da pintura?

Sim mas esses produtos All In One são polishes, podem ter uns compostos com propósito de proteger a pintura mas continuam a ser polishes.

Eu tenho um 1Z Metallic Polish&Wax e confere um acabamento bastante interessante mas como dizes e bem não tem nem tampouco mais ou menos o poder de corte para corrigir uma situação como esta. http://s17.postimg.org/zdh4j4wkv/IMG_1656.jpg
Para uma coisa mais aceitável como esta: http://s21.postimg.org/ymh6pwkef/IMG_1794.jpg

O que eu digo é que não vale a pena despender muito em champôs ou produtos xpto tipo ceras caras, glazes e afins se não te focares no essencial que é o polir a pintura.

Ele foi infelizmente polido sem meu consentimento.. Ou seja, na marca por uma questão sei lá eu de quê ( talvez simpatia.. ), como houve uma colisão em que não fui o culpado, e mandei para lá o carro, para disfarçarem a diferença de 2 paineis pintados de novo, poliram aquilo.. Se houve uma melhoria na qualidade? Sem dúvidas.. Há agora algum brilho.. Não sei o que raio aplicaram no carro mas ele até tem beading e isto já lá vai uma eternidade que aibda nem lavei o carro.. Porque quero pegar naquilo e lavar como deve de ser à detalhe.. Mas em termos de swirls.. Estão lá.. Os tipos fizerem serviço à pintor.. Não devem sequer ter descontaminado a pintura, e aquilo tem marcas..
Provavelmente com fotos talvez me possas dar uma opinião.. É que estar agora a polir novamente com um corte muito profundo novamente e retirar mais camada de verniz.. Não sei.. Já pensei em tantas soluções que nem sei o que fazer..

Eu querer, querer, queria era descontaminar o carro todo.. Vidros, etc.. Isso penso que consigo trabalhar sozinho assim que tenha um sítio mais apropriado que a minha garagem.. Agora a pintura.. Não sei..
Já agora.. Foste tu que poliste o teu carro? É que com rotativa não é para a mão de qualquer um.. Aquilo aquece de tal forma o verniz..
Eu nunca poli sozinho nenhum carro.. Já pratiquei um pouco com uma orbital, e já me ensinaram alguma técnica.. Mas tudo muito só por brincadeira.. E até correu bem.. Fiz um capot e uma porta sozinho, com supervisão, e ficou muito bom.. Desapareceram os swirls todos, e pintura ficou bastante reflectiva.. Mas pronto..Estar-me a aventurar agora a adquirir uma orbital.. Não sei mesmo.. Polir à mão.. É naquela.. Vai demorar.. Mas penso que o carro já não está tão mau quanto isso que não seja possível pegar naquilo e tentar dar-lhe um jeito.. O maior defeito são mesmo os swirls..

Se o carro estiver ja polido corretamente convem mesmo aplicar uma boa cera de modo a proteger a pintura o maximo possivel e de evitar um proximo polimento.

Já alguém usou os produtos da XT Detail? Há produtos que provavelmente não compensam face ao preço da concorrência.. Mas outros.. São mesmo muito baratos.. Alguém tem algum feedback destes produtos?

Já alguém usou os produtos da XT Detail? Há produtos que provavelmente não compensam face ao preço da concorrência.. Mas outros.. São mesmo muito baratos.. Alguém tem algum feedback destes produtos?

Eu utilizo produtos da 1z que tem preços semelhantes, mas quem experimentou essa marca diz que cumpre e não se pode sequer comparar as marcas de supermercado que são bem inferiores em resultados.

Isso da XT Detail nem é uma marca ... são produtos concentrados que são diluidos e vendidos com esse nome que a loja de lhe deu.

Tipo o APC parece claramente o Eiznett diluido prai a 1:30 por 5€ 500ml ... quando por 10€ se compra 1 litro de concentrado que faz 30 litros.

Isso da XT Detail nem é uma marca ... são produtos concentrados que são diluidos e vendidos com esse nome que a loja de lhe deu.

Tipo o APC parece claramente o Eiznett diluido prai a 1:30 por 5€ 500ml ... quando por 10€ se compra 1 litro de concentrado que faz 30 litros.

Eu tenho o Einszett Blitz 1000ml que utilizo nos interiores para limpar o pó do tablier e de outros plásticos, na proporção de 1/20. A minha pergunta é se posso utilizar este produto para limpar os vidros do carro no interior com ele? E será que posso utiliza-lo concentrado para limpar as jantes do carro?

Sem que não é o mais indicado, mas caso seja prejudicial aos referidos acessórios, qual o produto que recomendam para estas limpezas? De preferência que não tenha um valor muito elevado!

Ao nível das borrachas interiores estava comprador do Einszett Gummy ou será que é melhor XT DETAIL RUBBER CONDITIONER, os dois custam à volta dos 6€. Alguém sabe a quantidade da embalagem do Gummy? O XT Rubber é de 236ml, talvez dure mais que o primeiro!

Eu tenho o Einszett Blitz 1000ml que utilizo nos interiores para limpar o pó do tablier e de outros plásticos, na proporção de 1/20. A minha pergunta é se posso utilizar este produto para limpar os vidros do carro no interior com ele? E será que posso utiliza-lo concentrado para limpar as jantes do carro?
Esse Einszett Blitz, já o utilizei e não gostei, é um (12 em 1) indicado para tudo mas, serviu sim e para não ficar na prateleira, num carro de um meu filho que fiz acabamentos afim de ser vendido, um Nissan 300ZX.

- Tablier e plásticos: Poorboys Natural Look Dressing (sempre usei este, vieram outros e voltei ao mesmo)
- Plásticos exteriores: Mothers Naturally Black
- Vidros: Stoner invisible Glass (já usei outros mas volto sempre a este, limpa muito melhor e dura muito tempo)
- Jantes: Einszet Limpa Jantes forte (havia um diferente com o mesmo nome que era muito melhor mas agora saiu este)
- Pneus: Mothers FX Tire Shine

Sem que não é o mais indicado, mas caso seja prejudicial aos referidos acessórios, qual o produto que recomendam para estas limpezas? De preferência que não tenha um valor muito elevado!

Preços dos artigos mencionados em cima, não são caros nem baratos, sobem as tabelas todos os anos, mas também duram muito tempo, ao contrário se possa pensar.

Ao nível das borrachas interiores estava comprador do Einszett Gummy ou será que é melhor XT DETAIL RUBBER CONDITIONER, os dois custam à volta dos 6€. Alguém sabe a quantidade da embalagem do Gummy? O XT Rubber é de 236ml, talvez dure mais que o primeiro!
Nas borrachas anteriores o Einzett Ruber Protection (Gummi Pfledge), o melhor e dura muito tempo.

Verifica-se um aumento anual de preço algum elevado em relação a 8 ou 9 anos que compro estes produtos a esta empresa estrangeira, mas verifico que tiveram aumentos de preço mais entre a 50 a 80 % que acho exagerado, mas dou como positivo, dado que os mesmo artigos tem muita qualidade e a quantidade em cada embalagem, para 1 ou 2 carros, dura mais que um ano (ou até mais...) basta-se usar como manutenção periódica e não fazer como eu que quer seja inverno ou verão, todas as semanas os consumo para lavar e limpar 2 a 3 carros em média por semana. (carros cá de casa, leia-se)

O einszett Blitz é considerado pela maioria do pessoal como o melhor APC do mercado, nao percebo como nao se pode gostar deste produto.
Para limpar o interior dos automóveis é simplesmente eficaz na porporçao de 1:20, e como é impossível encontrar outro mais barato acho simplesmente imbatível.

Tambem uso o Blitz sem queixas. Mas não sou detailer ... longe disso.

Alias uso blitz em casa para diversas aplicações... é altamente concentrado rende bastante.

O einszett Blitz é considerado pela maioria do pessoal como o melhor APC do mercado, nao percebo como nao se pode gostar deste produto.
Para limpar o interior dos automóveis é simplesmente eficaz na porporçao de 1:20, e como é impossível encontrar outro mais barato acho simplesmente imbatível.
"considerado pela maioria do pessoal como o melhor APC do mercado" cada um tem a sua opinião e há que respeitar as mesmas, não é o gostar ou não gostar ou por simples simpatia ou mais económico, mas é necessário saber ou ver o resultado final ao se usar o Poorboys, não só pelo aroma durante dias e dias, resultado final com a cor original (neste caso bassa) e não aquele brilhante que qualquer produto das prateleiras das grandes lojas.

Um outro resultado de experiência de anos, é o estado dos componentes quando ao sol durante um verão, não ficarem recessidas ou ser necessário usar em todas as semanas da limpeza normal do carro.

Repito, cada um tem a sua opinião e mas muito difícil haver um produto químico que faça uma limpeza sem danificar em tablier, capas de volantes (que são em pele/couro), peças plásticas, tecidos, bancos e afins a um preço de cêntimos (20 Lts desse produto custava menos de 45,00€, agora com os aumentos custa 66,00€!

Uma coisa nao impede a outra ... eu uso APC e uso PB ou Mother's ... por acaso até prefiro o Mother's . Um limpa o outro hidrata.

Mas nunca uso no volante nem na manete de velocidades. Nem nem nem outro.

Uso APC Lenquer e da última vez que passei pelo volante, noto que agora está um bocado peganhento será do APC ou eu ter conduzido o carro com as mãos de champoo do carro?

Uma coisa nao impede a outra ... eu uso APC e uso PB ou Mother's ... por acaso até prefiro o Mother's . Um limpa o outro hidrata.

Mas nunca uso no volante nem na manete de velocidades. Nem nem nem outro.
Volante é em pele/couro, o PB não é recomendável. Manete de velocidades idem, ou seja tudo que seja couro, não se deve aplicar o PB ou o Mothers, ambos são específicos para plásticos e não para couro/pele.

Eu percebo isso.. É lógico que eles não têm nenhuma produção própria.. Mas eles têm produtos que compensam mesmo quando comparados aos da Einszett.. Aliás.. De lamentar é que no nosso país pouca coisa ou nada se arranje da Sonax.. A gama deles é incomparavelmente mais completa que a da 1Z..
Mas pronto.. É bom saber que os produtos deles também são bons..

Alguém confirma então que o Blitz diluído de 1:20 é seguro para limpar o tablier, etc? Não vai descolorir os plásticos? O Laquer sei que é seguríssimo.. Espero que o Blitz não me desgrace plásticos do carro nessa diluição..

Há outros APC actualmente no mercado.. Aqui no nosso cantinho de Portugal é que a malta fez uma receita, e o pessoal parece seguir todo a mesma coisa.. Já alguém viu o ValetPro Classic APC a trabalhar? Ao mesmo preço basicamente que o Blitz e é um mundo.. Nunca comprei.. Mas conheço quem use e numa diluição de 1:20 aquilo é mm brutal.. Faz muita espuma quando trabalhado com uma escova e limpa mesmo muito bem.. Tem um cheiro muito bom mesmo..
Já agora.. O Blitz cheira a quê? Estou indeciso entre dois APC.. O da ValetPro adorei o que vi dele..

"considerado pela maioria do pessoal como o melhor APC do mercado" cada um tem a sua opinião e há que respeitar as mesmas, não é o gostar ou não gostar ou por simples simpatia ou mais económico, mas é necessário saber ou ver o resultado final ao se usar o Poorboys, não só pelo aroma durante dias e dias, resultado final com a cor original (neste caso bassa) e não aquele brilhante que qualquer produto das prateleiras das grandes lojas.

Um outro resultado de experiência de anos, é o estado dos componentes quando ao sol durante um verão, não ficarem recessidas ou ser necessário usar em todas as semanas da limpeza normal do carro.

Repito, cada um tem a sua opinião e mas muito difícil haver um produto químico que faça uma limpeza sem danificar em tablier, capas de volantes (que são em pele/couro), peças plásticas, tecidos, bancos e afins a um preço de cêntimos (20 Lts desse produto custava menos de 45,00€, agora com os aumentos custa 66,00€!

Não percebo o vosso hype em torno no Poor Boys.. Como é possível gostar assim tanto de um condicionador que mancha ao mínimo contacto com água? Não entendo..
Com a capacidade de deixar os plásticos em tom mate, existem milhares de condicionadores e sem silicone igualmente.. Desde os da Sonax.. Passando pela Chemical Guys ( Marca muito mas muito mais desenvolvida que a PoorBoys.. ).. A PoorBoys é uma excelente marca pelo que leio.. Mas faz-me lembrar a 1Z.. Fizeram grande produtos e pararam no tempo.. Se olharmos para o que a Chemical Guys tem para oferecer.. Desde quantidade a qualidade.. Nem tem comparação.. Eles são provavelmente a marca norte americana com o melhor marketing do momento.. Nem Mothers.. Nem Duragloss.. Nem Sonus.. Nem Poorboys.. Nada os bate nesse campo.. E a qualidade é mais que comprovada dos produtos deles.. Basta irem ler reviews e ficam logo com uma noção da imensidão desta grande marca..
Eu até vou incluir na minha encomenda o PoorBoys e vou igualmente compra um dos condicionadores da Chemical Guys.. Estou para ver o porquê de tanta euforia em Portugal com Natural Look.. A expectativa é mais que muita.. Quero eu próprio ver isso..

Não percebo o vosso hype em torno no Poor Boys.. Como é possível gostar assim tanto de um condicionador que mancha ao mínimo contacto com água? Não entendo..
Com a capacidade de deixar os plásticos em tom mate, existem milhares de condicionadores e sem silicone igualmente.. Desde os da Sonax.. Passando pela Chemical Guys ( Marca muito mas muito mais desenvolvida que a PoorBoys.. ).. A PoorBoys é uma excelente marca pelo que leio.. Mas faz-me lembrar a 1Z.. Fizeram grande produtos e pararam no tempo.. Se olharmos para o que a Chemical Guys tem para oferecer.. Desde quantidade a qualidade.. Nem tem comparação.. Eles são provavelmente a marca norte americana com o melhor marketing do momento.. Nem Mothers.. Nem Duragloss.. Nem Sonus.. Nem Poorboys.. Nada os bate nesse campo.. E a qualidade é mais que comprovada dos produtos deles.. Basta irem ler reviews e ficam logo com uma noção da imensidão desta grande marca..
Eu até vou incluir na minha encomenda o PoorBoys e vou igualmente compra um dos condicionadores da Chemical Guys.. Estou para ver o porquê de tanta euforia em Portugal com Natural Look.. A expectativa é mais que muita.. Quero eu próprio ver isso..
Tambem nao percebo o teu entusiasmo com a chemical guys.
É claramente uma marca que gasta rios de dinheiro em publicidade e com uma imagem muito apelativa, videos no youtube todos xpto etc.
Ja experimentei algums produtos,nomeadamente o black hole ( autentico fiasco!!!).
Tenho imensos produtos poorboys e nao troco nenhum deles por um similar da chemical guys.
Opinioes

Voltar
Superior