Tópico do BTT

ontem fiz aquele percurso desde o inicio da expo ( onde esta o hotel myriad ) toda a ciclovia ate a doca ( terreiro do paço ) independentemente dos kms, quanto tempo aguentam estar sempre sentados na bicicleta ? é que eu não parei foram aprox. 1H 20min. e já estava a rasca dos tomatoes , ku . p1la e mãos dormente , o meu selim áte é comodo ( selle italia ) será normal ? ainda não ganhei calo ? posso fazer alguma coisa para atenuar a dor ?

Hoje a 1ª paragem foi feita após cerca de 40 kms , passei pelo troço que fizeste e parei na praia de paço de arcos onde começa a ciclovia. foi uma paragem curta de cerca de 5 minutos para a 1ª bucha , depois , foi sempre a pedalar até ao Guincho. Na recta do Guincho , mais ou menos a meio , as dores já eram muitas e o vento nada ajudava. Na volta, fiz duas paragens , uma na Parede outra no Cais do Sodré para o reforço e as poucos dores que tinha nas nalgas, já em nada se comparavam às outras .

ontem fiz aquele percurso desde o inicio da expo ( onde esta o hotel myriad ) toda a ciclovia ate a doca ( terreiro do paço ) independentemente dos kms, quanto tempo aguentam estar sempre sentados na bicicleta ? é que eu não parei foram aprox. 1H 20min. e já estava a rasca dos tomatoes , ku . p1la e mãos dormente , o meu selim áte é comodo ( selle italia ) será normal ? ainda não ganhei calo ? posso fazer alguma coisa para atenuar a dor ?

Julgo que esse desconforto e dormência não são normais.

Já me aconteceu algo do género (partes baixas dormentes [:D]) e ajustei a posição do selim.
Estava ligeiramente inclinado para cima.
Coloquei-o mais direito, na horizontal e resolveu.

Hoje a 1ª paragem foi feita após cerca de 40 kms , passei pelo troço que fizeste e parei na praia de paço de arcos onde começa a ciclovia. foi uma paragem curta de cerca de 5 minutos para a 1ª bucha , depois , foi sempre a pedalar até ao Guincho. Na recta do Guincho , mais ou menos a meio , as dores já eram muitas e o vento nada ajudava. Na volta, fiz duas paragens , uma na Parede outra no Cais do Sodré para o reforço e as poucos dores que tinha nas nalgas, já em nada se comparavam às outras .

A que horas foste?
Ainda nos cruzámos.
Tb andei por esses lados, uma parte a correr e outra de bicicleta.

A que horas foste?
Ainda nos cruzámos.
Tb andei por esses lados, uma parte a correr e outra de bicicleta.

Saí de casa por volta das 09h30 , devo ter chegado à ponte vasco da gama cerca de 20 minutos depois, daí até Paço de Arcos a andar com médias do ciclocomputador entre os 20/30 km/h.

Última edição:
A minha volta de 35 km's durou 2h15 nós quais só parei cerca de 2 minutos ao 22 km's mais ou menos, e fui bebendo água do bidão durante o percurso. [:D]
Hoje de manhã estava um bocado empenado das pernas, mas já vou sair agora para fazer 20 kms em plano com controlo de pulsação acima dos 130. [:D]

A minha volta de 35 km's durou 2h15 nós quais só parei cerca de 2 minutos ao 22 km's mais ou menos, e fui bebendo água do bidão durante o percurso. [:D]
Hoje de manhã estava um bocado empenado das pernas, mas já vou sair agora para fazer 20 kms em plano com controlo de pulsação acima dos 130. [:D]

Não desanimes e continua [;)].

Neste momento estou sob a influência de analgésicos [:)].

Dá-lhe gás. :)
Hoje lembrei-me de "ti".
Andavam a fazer uma reportagem fotográfica em movimento a uma 6cil como a tua (ou parecida [:D]).
Assim meio vermelha, alaranjada.
Linda.
Com o sol que estava, as fotos devem ter ficado brutais.

Ontem fiz 3h e muitos, e a maior parte foi sentado na bicicleta.

Tens o teu selim bem regulado? Experimenta baixar um pouco a frente. Isso que sentes é resultado de pressão num nervo.

Quanto às mãos dormentes, eu também tive esse problema. Comigo resultou "apontar" as manetes dos travões mais para baixo.

Dá-lhe gás. :)
Hoje lembrei-me de "ti".
Andavam a fazer uma reportagem fotográfica em movimento a uma 6cil como a tua (ou parecida [:D]).
Assim meio vermelha, alaranjada.
Linda.
Com o sol que estava, as fotos devem ter ficado brutais.

Deve ser a Sport. É exatamente igual à GT só que com uns grafismos diferentes e um vidro mais baixo.

É a minha primeira intervenção neste tópico e apesar de não praticar a modalidade há algum tempo quero apresentar-vos uma preciosidade para alguns ou um "chaço" para outros.
2cd74tz.jpg

rrqcd1.jpg

30bcpr7.jpg

zirsrb.jpg

Trata-se de uma TREK GLIDE Y provavelmente única em Portugal. Por ter estado parada e por já não ser possível fazer manutenção aos travões Hayes de origem troquei por uns Shimano DEORE my2014 para começar a dar umas voltas e travar em segurança [;)] De resto está de origem até nos pneus [:D] Conheciam o modelo?

Já pensaste contactar o museu da Trek??? [:D] [:D] [;)]
Qual o uso que vais dar de momento? Isso parece muito downhill.

Edd :)
PS: Estou a brincar claro...

Já pensaste contactar o museu da Trek??? [:D] [:D] [;)]
Qual o uso que vais dar de momento? Isso parece muito downhill.

Edd :)
PS: Estou a brincar claro...

A brincar se dizem verdades.. Era o modelo de competição da TREK de downhill de 1998! A loja onde a levei para fazer a troca de travões garantiu-me que se representassem a marca a bicicleta já não saía de lá [:D]

Naturalmente que devido à raridade será apenas usada em passeios matinais de fim-de-semana apenas para "conservar".

Companheiro

Espero que tenhas garagem com um portão blindado + cadeado monstruoso + um casal de Rottweilers + uma caçadeira para poderes guardas essa verdadeira relíquia (no bom sentido).

Independentemente de não estares a ponderar grandes aventuras com a bike, na minha opinião, deverias fazer uma verdadeira revisão tanto ao amortecedor como à suspensão dianteira.

Mesmo com bom aspecto (exterior), a massa/óleo já teve melhores dias (à uns bons 15 aninhos) e não deve estar a lubrificar essas preciosidades em condições.

Esta é apenas a minha opinião.

Um abraço

ny12xx

É a minha primeira intervenção neste tópico e apesar de não praticar a modalidade há algum tempo quero apresentar-vos uma preciosidade para alguns ou um "chaço" para outros.

Trata-se de uma TREK GLIDE Y provavelmente única em Portugal. Por ter estado parada e por já não ser possível fazer manutenção aos travões Hayes de origem troquei por uns Shimano DEORE my2014 para começar a dar umas voltas e travar em segurança [;)] De resto está de origem até nos pneus [:D] Conheciam o modelo?

Parabéns, que monumento, fiquei surpreendido com a suspensão já ter apoios PM, é a de origem?
Já agora, onde compras-te o adaptador para trás?

Companheiro

Até acho, que devido à Manitou é que os outros se converteram.

Segundo percebi, o PM distribui melhor a carga entre a pinça e a suspensão/quadro sem que os parafusos sofram cargas grandes.

O IS está a desaparecer gradualmente.

Um abraço

ny12xx

Voltar
Superior