Tópico do BTT

Primeira volta desde há muito tempo, foram uns 20 e tal km (descobri que o Crivit estava sem pilha, mas pelo Google Maps é à volta disso). Volta por Paço d'Arcos até Caxias, Marginal, desvio para a estrada militar e regresso por Queluz.

As pastilhas ainda estão a acamar mas nota-se que o poder de travagem é muitíssimo superior agora!

As mudanças de 10v também melhoraram imenso o ritmo e facilitaram as subidas. A primeira cremalheira de 36 dentes então é mesmo para subidas dantescas, experimentei numa que apanhei e ia-me desequilibrando tamanha facilidade e rapidez necessária a pedalar. [:D]
Os punhos são muito confortáveis, macios e aderentes, simplesmente ainda não consigo apoiar todo o peso num dos pulsos pelo que tive de improvisar com uma posição mais confortável.

Ainda há algumas afinações a fazer na posição das alavancas dos travões e mudanças, o selim também tem de ser mudado porque magoa um bocado e os travões estão a chiar um bocado, mas isso já vão ser pormenores.

Estou satisfeito com o upgrade, agora tenho é de desenferrujar e recuperar confiança no equilíbrio, no material e acima de tudo, em mim!

Ficam as poucas fotos da minha e da Hardrock Pro do meu pai :

pzd0.jpg

op98.jpg

kgoh.jpg

06k8.jpg

pajh.jpg

ew7w.jpg

bh8j.jpg

Não me estou a ver usar aquele carreto muitas vezes, a menos que vá parar a Braga ou parecido [:D]

por acaso no 5ª fui dar uma volta com o PMAT... e apanhámos lá pelo menos uma subida em que me salvei por causa dos 36 dentes...

por falar nisso: o eyesonly não é de braga? que é feito dele?

Última edição:
Só subi metade, o resto levei à mão [:p]. Ainda não "'tou lá".

Nisto passa um gajo numa bike de estrada, a pedalar por ali acima com uma genica do caraças. Olhou para nós mesmo numa de " u mad? " [:D][:D]

Não faço ideia do peso, montaram-nos na loja. Mas o primeiro comentário no site da Decathlon é compatível com o que tu dizes: "funciona 10 dias" [:D]:sh)

Já agora, preciso de comprar algum equipamento e se pudessem dar algumas dicas ajudava, sendo que nesta fase o meu objectivo é comprar coisas com alguma qualidade, mas gastar o mínimo possível, porque tinha pensado gastar o dinheiro da bicicleta mais 100 euros em equipamento, mas só com as sapatilhas gastei logo 70 euros (por razões estéticas)...

Aquilo que eu preciso para já é de:
- um capacete,
- umas calças com acolchoado, ou será mais inteligente em vez de investir agora numas calças e na primavera nuns calções, comprar apenas uns calções e usar umas calças de corrida por cima?
- umas luvas com boa aderência, mas fechadas.
Não é má ideia. Uns calções e umas calças de corrida resolvem isso.
Ou então calções e pernitos.

Hoje foi dia de testes no monte. Nada de muito radical, até porque fui sozinho e não convém arriscar muito.
Este quadro sobe muito melhor e é bem mais rígido. O problema é que as pancadas no eixo de trás sentem-se bem mais. Já estava à espera. [:D] Um ano de FS e agora este parece muito bruto.

Foto1.jpg
attachment.php

Rapaziada...
Qual o preço justo para uma bike usada com:
Quadro - Giant XTC Advance (rígida em carbono)
Rodas - Mavic SLR
Transmissão - Full XX 2x10
Suspensão - SID XX com controlo remoto hidráulico no guiador
Avanço + guiador + espigão - Ritchey WCS carbono
Selim - Selle Italia Gel Flow

Vi numa loja, o dono pretende dar a bike à troca de componentes (para uma fininha) mas, por ser 26" a loja não quer, estão definitivamente virados para as 27,5" e 29". O jovem da loja até me deu o contacto do dono.

Edd :)

apesar de não postar muito vou seguindo a malta aqui do tasco!
comprei finalmente os pedais de encaixe e as sapatilhas.

tenho andado menos do que queria... o trabalho a isso obriga! mesmo assim consegui fazer 75 kms esta semana.

deixo aqui o registo das últimas duas voltas feitas (hoje em Monsanto parecia a 2a Circular em hora de ponta [:D]) e algumas pics da bike [;)]

Bike Ride Profile | Monsanto - Qta das conchas near Pontinha, Portugal | Times and Records | Strava

Bike Ride Profile | Ciclovias near Pontinha, Portugal | Times and Records | Strava

apesar de não postar muito vou seguindo a malta aqui do tasco!
comprei finalmente os pedais de encaixe e as sapatilhas.

tenho andado menos do que queria... o trabalho a isso obriga! mesmo assim consegui fazer 75 kms esta semana.

deixo aqui o registo das últimas duas voltas feitas (hoje em Monsanto parecia a 2a Circular em hora de ponta [:D]) e algumas pics da bike [;)]

Bike Ride Profile | Monsanto - Qta das conchas near Pontinha, Portugal | Times and Records | Strava

Bike Ride Profile | Ciclovias near Pontinha, Portugal | Times and Records | Strava

Moramos perto um do outro!

Passaste por muitos segmentos que eu tambem costumo fazer e alguns que fui eu que criei. :o

Última edição:
@NunoMCCII, ás tantas já nos cruzámos por "aqui".

quanto aos segmentos, tranquilo, estão fora de perigo![:D]

temos que combinar umas voltas! quando estiveres em forma manda PM e combinamos.[;)]

Voltar
Superior