Tópico do BTT

Ando a namorar esta:

Orca B105 — Orbea

Equipada com 3T e as rodas Mavic Aksium WTS. PVP de 2150€, mas com campanha de lançamento por 1700€.

Edit: com a pintura branca e vermelha (ver a Orca BLT).

Última edição:
Eu nem digo quantos km's faço por ano [:D] [:)]

Ando a namorar esta:

Orca B105 — Orbea

Equipada com 3T e as rodas Mavic Aksium WTS. PVP de 2150€, mas com campanha de lançamento por 1700€.

Edit: com a pintura branca e vermelha (ver a Orca BLT).

Bonita! Qual é o peso dela? O Shimano 105 não deve de ser mau, mas faz-me confusão uma bike com PVP de 2150€ toda corrida a 105!!!

Bonita! Qual é o peso dela? O Shimano 105 não deve de ser mau, mas faz-me confusão uma bike com PVP de 2150€ toda corrida a 105!!!

105 é algo como um grupo SLX. Não é nada mau. Embora se arranjem bikes de carbono mais baratas com 105.

E esta?

Orca Gth — Orbea

Grupo Athena 11S, que inclui cassete e corrente Chorus já que não há cassete e corrente Athena.

A BH que comprei tinha exactamente este material na transmissão. Custou-me 750 euros nova! [:D] A Orbea anda a vender muito caro os quadros.

Parece um valor muito alto, mas na realmente não é difícil para quem tiver o mínimo de força de vontade (e tempo logicamente). Eu no ano passado quando andava a treinar para o DBR, meti cerca de 2000km na bike de estrada só em pouco mais de 2 meses, fora depois os quilómetros na de BTT. Na altura estava a andar 4 a 5 dias por semana.

Basta uma pessoa andar certinho 3 vezes por semana, e boas voltas, para fazer tranquilo 5000km ao ano. Mas, nem quero pensar nisso, porque só de pensar na excelente forma que estava no verão passado e a que estou agora, até fico deprimido. [:D]

Última edição:

Anda à volta dos 8,2kg, se não me engano. O preço está claramente inflacionado, daí a campanha. [:D]

105 é algo como um grupo SLX. Não é nada mau. Embora se arranjem bikes de carbono mais baratas com 105.

...

Sem dúvida, não estava a duvidar da qualidade do grupo 105, mas só estava a referir o facto de que pelo mesmo valor já se consegue arranjar bikes com grupos Ultegra (por exemplo) [;)]

Anda à volta dos 8,2kg, se não me engano. O preço está claramente inflacionado, daí a campanha. [:D]

Pois, o peso poderia ser um pouco menos (relação peso/preço [;)]) mas nestas coisas tão ou mais importante é a gente gostar da bike, se gostas da Orbea lixa-te se vem com 105 ou Ultegra, ou se pesa 7,5 ou 8,2 [;)]

Sem dúvida, não estava a duvidar da qualidade do grupo 105, mas só estava a referir o facto de que pelo mesmo valor já se consegue arranjar bikes com grupos Ultegra (por exemplo) [;)]

Pois, o peso poderia ser um pouco menos (relação peso/preço [;)]) mas nestas coisas tão ou mais importante é a gente gostar da bike, se gostas da Orbea lixa-te se vem com 105 ou Ultegra, ou se pesa 7,5 ou 8,2 [;)]

Como sabes, adorei esta Cube:

CUBE Agree GTC Race

Mas a pedaleiras e os travões precisavam ser trocados. Embora as rodas, bem mais bonitas, me parecem superiores (é verdade?).

Como dizes, o importante é gostar. Esta Orbea apareceu por o meu "dealer" ter essa bike disponível e eu costumo confiar nas indicações dele. Tenho de lá ir negociar, mais não seja para ver se me oferece o conta-km ou sapatilhas.

1700€ para uma bike de estrada "de marca" em carbono, toda equipada com 105 é bastante bom. A Orbea em termos de qualidade/preço sempre foi muito boa.

Claro que, pelo mesmo preço arranja-se uma melhor equipada da Radon por exemplo, mas lá está, não é de "marca". Cabe depois a cada um ajuizar o que quer usar.

No ano passado quando comprei a minha, até a CUBE que também costuma ser boa em qualidade/preço, ficava mais cara cerca de 150€~200€ para a Orbea equivalente. No entanto, hoje não sei como os preços estão entre Orbea e CUBE, mas não deve ter mudado grande coisa.

Última edição:
Voltar
Superior