Tópico do BTT

Não consegui estar em Viseu a horas para ir com a malta do FBTT, mas nem assim me livrei de um grande empeno... Acho que nunca me custou tanto chegar a casa como hoje. É o que dá seguir percursos sem os analisar primeiro. Ainda assim, recomendo vivamente à malta das proximidades, o percurso que está no GPSIES com o nome de "serpente do dão". Não o fiz todo pq sinceramente já não tinha pernas nem cabeça mas fiz creio eu a maioria. Está no top 5.

Não consegui estar em Viseu a horas para ir com a malta do FBTT, mas nem assim me livrei de um grande empeno... Acho que nunca me custou tanto chegar a casa como hoje. É o que dá seguir percursos sem os analisar primeiro. Ainda assim, recomendo vivamente à malta das proximidades, o percurso que está no GPSIES com o nome de "serpente do dão". Não o fiz todo pq sinceramente já não tinha pernas nem cabeça mas fiz creio eu a maioria. Está no top 5.

O meu irmão foi um dos que foi à volta [:D]

Sim, é verdade e pelo mesmo problema: cones. Por alturas do jogo Portugal/Dinamarca. Quer dizer, na primeira vez era um bocadinhoo da rosca do cone que se tinha partido, disseram-me que não tinha importância mas eu quis jogar pelo seguro. Desta vez, foi a rosca inteira. Eu dei conta quando a cassete começou a ficar muito presa. Isto é um bocado ingrato quanto o facto de não lhes falhar com as manutenções. Esta situação talvez seja derivada do cepo e do guarda-pós precisar de reforma...
Rodas novas, custa-me trocar estas. Gosto bastante delas apesar destas situações. São bastante robustas e o serem UST é uma vantagem. E os cubos estão para as curvas, pelo menos as pistas das esferas estão intactas. Mas reconheço que as de rolamentos são outra fruta em termos de manutenção. O futuro o dirá.
Resumindo... Até ter novas peças, não lhes mexo. Vou tb trocar-lhes as esferas todas.

Para a montagem do meu novo set de rodas preciso de algum cuidado especial?

É colocar cassete, discos e pneus e siga?
Convém verificar apertos dos raios após os 1´s kms ou é só rolar?

Elas trazem umas chaves para afinar o aperto dos rolamentos. Os rolamentos parece-me ligeiramente para o presos. Convém aliviar ou não mexo e com o rolar eles soltam?

Depois de um mês e meio parado, hoje fui dar uma volta de sensivelmente 40km... :sh)

Subidas que primeiro eram uma brincadeira, hoje custaram e pareciam que tinham o dobro da distância.

Chiça...

539935_413589718723624_1515356471_n.jpg

E o carro também não ficou lá muito bem.
Grande prejuízo.

Já tenho o guiador Easton EC90 SLX3 na fininha. Que diferença no conforto. Se na de BTT já se notam reduções nas vibrações, na de estrada, que não tem suspensão, a diferença é grande.

Foi um filme para colocar o guiador ao sítio.
Curto e grosso, o Easton não cabe no avanço Ritchey C260. Não entra na abertura!!!
Toca a pegar no parquímetro e meço o guiador Ritchey que lá estava colocado. Em vez de 31.8mm de diâmetro tinha cerca de 31.9mm e cabia sem problemas. Já o Easton, tem 32,2mm !?! e não há forma de lá entrar, mesmo colocando massa para deslizar melhor. A forma de aperto a 260º do Ritchey também não ajuda. Para quem não está a ver do que estou a falar, fica aqui um vídeo e foto.

ritchey_c260_clamp_600.jpg

Para não estragar nada só tinha uma solução - troca de avanço. E lá teve de ser. Troquei o MSC da Cannondale para a Trek e coloquei o Ritchey na Cannondale. Como o MSC é um avanço convencional, o guiador coube sem problemas.
Felizmente o Easton EC90 SL da bike de BTT não era gordo [:D] e entrou bem no Ritchey.

foto1le.jpg

foto2qos.jpg

foto3tdy.jpg

foto4cc.jpg

Voltar
Superior