Tópico do BTT

É verdade malta do norte e do Porto nomeadamente. Parte ou até a maior parte das minhas semanas vai passar por esses lados.

Se poderem colocar aqui alguns tracks porreiros de um misto estrada/terra (para um meio perneta), perto do Porto ficava agradecido, que não conheço bolha.

E já agora o nome de uma ou outra loja física decente (bom mecânico e preços razoáveis) da zona, para o caso de algum azar.

Para os meninos dos Cubos vejam lá uma Cube à Homem!! :o

282179_10151438770184616_1722461074_n.jpg

Já andei nesta bike mas na altura não tinha este liquido refrescante!! [:D]

Eu diria que o Pro [:p] deveria colocar um pouco mais pressão na suspensão, está a esgotar o curso :)

2cofp6s.png
Nunca esgotou o curso, nunca tocou em cima mas sim tenho de rever as pressões.

Como assim? O curso está lá para esgotar. Desde que não bata na coroa, é uma questão de progressividade. A minha Talas anda sempre assim, mesmo a 140mm.
Suspa sempre macia :D

A culpa é vossa...

Não sei de nada, só que é uma excelente compra :D

Fábio, tens de trocar de fatiota. [:D]

Camisola e calções a fazer pandam é muito démodê. [:)][:)]
Aceito fatiotas novas :p

Quando trocares de capacete troca tambem de cara[:D] animal. Grande foto.

A cara não fica suficientemente tapada com capacete e óculos? :D

Loja: Patocycles no monte dos Burgos

speccy

É verdade malta do norte e do Porto nomeadamente. Parte ou até a maior parte das minhas semanas vai passar por esses lados.

Se poderem colocar aqui alguns tracks porreiros de um misto estrada/terra (para um meio perneta), perto do Porto ficava agradecido, que não conheço bolha.

E já agora o nome de uma ou outra loja física decente (bom mecânico e preços razoáveis) da zona, para o caso de algum azar.

Comprei uma Skeen [:cool:] vamos lá a ver quando chega.

Sou muito sincero, de quem tem uma FS 150/160mm, uma FS 100/100mm, uma rigida 26'' de 100mm e uma 650b de 100mm, depois de dar uma volta numa 29'' na passada quarta-feira não equacionava outra hipótese. Aliás já estou a ponderar desfazer-me de uma ou duas (a LaPierre Xcontrol 310 com 100/100mm e tudo X0, tavões R1, rodas Ztr Olympic, pedaleira de carbono) ou até da NOMAD que é a minha bike preferida, para comprar a 29''. Para quem gosta de descer rápido e rolar ainda mais rápido é um espectáculo.

Ainda não tomei totalmente a medida drástica de me desfazer de nenhuma bike, porque quero agora ver bem a 650b e ver como são as sensações, tirar tudo a pratos limpos e ter mias certezas.

Atenção que en nunca gostei esteticamente das 29'', mas nunca disse que não compraria uma. Sempre fui mais para a 650b e dai já ter uma, mesmo o quadro, não é adaptação (à excepção da suspensão, embora tenho um pequeno adaptador para aproximar da altura da suspensão 650b.

Também nunca gostei das roda 29", mas a verdade é que, todas as "vedetas" que tenho visto, já andam com roda 29".

De facto oferece algumas vantagens, assim como desvantagens, mas também já me tinham dito que quem experimenta uma a sério, dificilmente volta para outra.

A maior desvantagem que lhes apontam, além da óbvia menor manobrabilidade em trilhos mais estreitos, é a subir, que moem muito mais as pernas que as de 26".

Embora não goste muito esteticamente por me parecer desproporcional, se fosse a comprar uma bike agora também equacionaria a sério uma 29".

O subir em algumas situações é melhor, mas demora mais tempo e reagir na maior parte dos casos, o que notei é que damos por nós a pedalar muito em pé. Porque é necessário não deixar descer a velocidade uma vez que acelerar vai custar depois muito mais.
Mas o descer e rolar é brutal!
para mim não tem lógica é a utilização de 3 pratos 8mas isso já nem numa 26'' ou numa 650b se deve fazer, apenas tendo cada um de saber o modo como mais gosta de pedalar e adaptar o pedaleiro ao seu estilo.

O subir em algumas situações é melhor, mas demora mais tempo e reagir na maior parte dos casos, o que notei é que damos por nós a pedalar muito em pé. Porque é necessário não deixar descer a velocidade uma vez que acelerar vai custar depois muito mais.
Mas o descer e rolar é brutal!
para mim não tem lógica é a utilização de 3 pratos 8mas isso já nem numa 26'' ou numa 650b se deve fazer, apenas tendo cada um de saber o modo como mais gosta de pedalar e adaptar o pedaleiro ao seu estilo.

O pedaleiro depende muito da forma física da pessoa e do tipo de caminhos que se faz, não acho que seja assim tão linear. Ainda no domingo passado muita gente que usava pedaleiro de 2 pratos e cassete 11-36 passou mal nas várias paredes que apanhamos. Enquanto que, quem tinha a avozinha, subia a ritmo superior e com menos esforço.

Mas, sim, quem tiver uma boa preparação safa-se bem com apenas dois pratos à frente e cassete 11-36 ou até menos. O problema é que, quem usar pratos com poucos dentes, depois vai perder muita capacidade de rolar em asfalto ou estradões e quem usar maiores, depois torna-se muito penoso nas subidas mais complicadas.

Um pedaleiro com 3 pratos acaba por ser o mais polivalente e e termos de peso não há grande diferença, daí ser usado pela generalidade das pessoas. De qualquer modo, um dia que tenha de trocar, também vou optar por apenas dois pratos.

Última edição:
Voltar
Superior