Tópico do BTT

Também já não sei se nesta altura não comprava uma 29er, mas o que é certo é que prefiro a posição de condução da minha 26. Mas em termos de conforto a 29 é que muito superior isso não haja dúvida. Falando num flash 3 com escoras save.

Vamos lá tentar fazer um mini-encontro AHO amanhã nos 5 Cumes de Barcelos! Quem vai? Se alguém me vir faxabor de dizer alguma coisa! [;)]

Agora vou entrar em estágio: vou para um jantar de aniversário! :sh)[:cool:]

Amanhã é prova do Regional do Porto em XCO, para mim e para a minha filhota. Quem quiser pode aparecer em Matosinhos, perto do Hospital Pedro Hispano, ver umas quedas e apreciar uma coisa diferente, tem a vantagem de poder mun espaço pequeno desenrolar a prova a nível de espectáculo e convívio é muito superior a uma maratona.
Começa com as escola pelas 13h15, parque de Real, junto à linha do metro.

Como troquei a minha 26" por uma 29", sou suspeito. Mas toda a gente que conheço e que até criticava as 29", sem nunca ter andado numa,depois de experimentar passou a adorar. Passei de uma ktm 26 para uma ktm 29 e da minha experiência de 5 meses com a 29 não trocava novamente para roda 26. Muito mais confiança a descer, sendo que ambas são HT, mais tracção a subir, mais conforto e muito melhor a rolar. Os unicos contras que vejo até agora são a maior demora a arrancar, mas nada de muito significativo, e a nivel de peças, como câmaras e pneus, onde a oferta em lojas físicas ainda é diminuta. Como exemplo, nas férias levei uma camara de ar suplente. Furei, usei a que tinha e quando tentei procurar uma para substituir, não encontrei. Pelo menos no interior transmontano, que foi por onde andei. Mas com o aumento de oferta das marcas e das vendas esse problema deve estar para acabar. Em resumo: 26" nunca mais!

Já agora a voltinha de hoje:

http://connect.garmin.com/activity/225642430

Um empeno valente, mesmo por estrada.

Última edição:
Vamos lá tentar fazer um mini-encontro AHO amanhã nos 5 Cumes de Barcelos! Quem vai? Se alguém me vir faxabor de dizer alguma coisa! [;)]

Agora vou entrar em estágio: vou para um jantar de aniversário! :sh)[:cool:]

Eu vou, só ainda não sei se fazer os 5 cumes ou os 3. Dependerá de como me sentir amanha quando chegar à zona de separação.

Boas pessoal do pedal. Como anda isto por aqui?

Pelos meus lados não anda, ou melhor, anda mas não a pedal. [s)] Tenho tido toneladas de trabalho, com Sábados e Domingos ocupados... nem tenho pra onde me virar. Hoje talvez dê uma volta à tarde, pra matar saudades, vou ver se me sobra tempo.

Entretanto a questão dos Bar Ends ficou resolvida, a Deca pagou-me o valor total do ditos, agora tenho de pensar se compro já outros ou se deixo estar estes um tempo.

pessoal dos 5 cumes: relatório sff!
fui de manhã com o frutis (e a sua muita coragem em fazer sameiro com uma SS...) e apanhámos muito vento, alguma chuva e lama. cheguei a casa com 37km marcados.

As febras ontem estavam boas, assim como as minis. Já não houve pernas...perdão barriga para abrir o tinto[:D]

Vi algumas quedas e vários problemas mecânicos (um deles uma roda traseira a sair em andamento...ouch) e no final houve alguém que foi levado pelo INEM. Espero que esteja tudo bem.

peço mais uma vez a vossa ajuda para sugestões para uma avanço e guiador em carbono e se possivel com detalhes em vermelho para a minha RR 8.1
Estava a pensar num guiador recto com 600mm (igual ao que vem de origem) e 31.8

Alguma promo interessante dado que tem que ser coisas económicas?

Relatório dos 5 Cumes:

Se há dias que mais devia ter ficado na cama era hoje. Ora bem, por onde começar...

Sensivelmente aos 15km deixo de ter 3ª e 4ª velocidade da cassete, a corrente saltava sempre da 2ª para a 5ª e vice-versa, não sei porquê, mas isso ainda é o mal menor. Depois, mais ou menos a meio da prova deixo de ter calços no travão da frente devido à lama e pedras que os limparam. Ainda tinha o de trás perfeitamente operacional, por isso continuei, se bem que, muito mais limitado nas descidas.

A 6km do fim, foi-se o travão de trás e apanhei um susto do caraças porque não contava que ele falhasse, mais um jogo de calços derretido. Como estava perto do fim, lá fui eu a ritmo de caracol a desejar para aparecerem subidas e quando precisava de travar era com a sola da sapatilha no pneu de trás, como cheguei a ver mais alguns na mesma situação.

Chego à meta, e nem sabia se tinha nas minhas mãos um ajuntamento de lama ou a bike, nem o quadro dava para ver. Fui lavá-la na zona indicada e apanhei uma seca de todo o tamanho devido à fila, mais de uma hora só para poder lavar a bike, estive quase a desistir.

Quanto à organização, não tenho nada de negativo a apontar, os reabastecimentos foram bons, o caminho estava muito bem marcado, os trilhos eram espectaculares (mas muito perigos devido à chuva, lama e pedras). Mas, de uma coisa é praticamente certa, nunca mais me apanham lá, porquê?

É povo demais, mais de 3000 pessoas é um autêntico exagero, uma pessoa quer subir e nem pode porque é só congestionamento, quer descer, a mesma coisa. Cheguei a parar no inicio de algumas descidas até ficar mesmo cá para trás livre de povo, para poder descer mais à vontade e ter algum prazer no que estava a fazer.

Os trilhos eram bons, mas o prazer em fazer a prova/passeio hoje foi muito baixa. Dava por mim a pensar, que aquilo estava a valer apenas pela jersey que dá sempre jeito, porque no passeio em si não estava a tirar prazer nenhum. Uma pessoa tinha de ir mais atenta ao resto dos atletas do que ao caminho.

Fiz apenas os 3 cumes, cerca de 50km e achei bastante acessível, pensei que ia ser muito mais duro. Acho que grande parte das pessoas foram fazer os 3 por receio da maratona dos 5, mas se os restantes quilómetros não mudassem radicalmente dos primeiros 50km, a maratona dos 80km devia-se fazer bem por quem já costuma andar regularmente.

No final, ainda encontrei um conhecido meu, que nem sabia que tinha ido, e teve que desistir por causa da corrente que lhe partiu duas vezes. No geral, não posso dizer que tenha gostado e dificilmente voltarei, mas deve-se apenas ao exagero de pessoas para um evento destes, porque de resto, quer a nível de trilhos, organização, etc... nada a dizer.

Nos balneários muita gente também comentava o mesmo, que não viria mais devido a ser gente em demasia. E de facto torna-se frustrante até se ter que esperar uma eternidade por uma simples lavagem de bike.

Última edição:
Voltar
Superior