Tópico do BTT

Preciso de uma ajuda. Preciso tirar o meu espigão mas ele não sai. :sh)

Já tentei com wd40 mas mesmo assim nada. Tento rodar o selim, mas já fiz tanta força que tenho medo de partir as pistas onde fixa o selim e o espigão ficar lá. [:D]:sh)

Olha... já eu tenho o problema contrário!
O espigão descai de caraças. até coloquei fita isoladora para ter noção do quanto e este fds ia entrando a parte da fita toda. Não sei o que fazer, penso ter o aperto mais que suficiente, até tenho o aperto do espigão invertido para distribuír melhor a força sem magoar. O certo é q já não sei se será o espigão ou qualquer coisa que está a impedir o correcto fixar...
HELP!

Superveloce,
Acho que te vais arrepender do que estás a fazer, essa zona, não é suposto ter gorduras.

Lelo,
Nem reparei ao certo onde estavas e o que estavas a fazer, pensei que tivesses a consultar qualquer coisa no GPS.
Pois, eu também estava à espera de um magano de bike, por isso é que fiquei naquela... e depois tens que admitir que se vier um rapazinho como tu na tua direcção, começas a procurar vias de emergência. [:D] [;)]

Edd :)

Olha... já eu tenho o problema contrário!
O espigão descai de caraças. até coloquei fita isoladora para ter noção do quanto e este fds ia entrando a parte da fita toda. Não sei o que fazer, penso ter o aperto mais que suficiente, até tenho o aperto do espigão invertido para distribuír melhor a força sem magoar. O certo é q já não sei se será o espigão ou qualquer coisa que está a impedir o correcto fixar...

HELP!

Superveloce,
Acho que te vais arrepender do que estás a fazer, essa zona, não é suposto ter gorduras.

Lelo,
Nem reparei ao certo onde estavas e o que estavas a fazer, pensei que tivesses a consultar qualquer coisa no GPS.
Pois, eu também estava à espera de um magano de bike, por isso é que fiquei naquela... e depois tens que admitir que se vier um rapazinho como tu na tua direcção, começas a procurar vias de emergência. [:D] [;)]

Estou com esse problema desde que troquei de selim. Tenho um redutor com o tamanho certo e mesmo com muito aperto, ele volta após volta, acaba por ir descaindo alguns mm. Já passei um lixa no redutor+massa própria para criar mais atrito. Melhora mas não soluciona o problema, por isso e de acordo com o feedback de outras pessoas com o mesmo problema resolvi comprar um aperto à Macho[:D] com parafuso T6 para substituir o aperto rápido.

EDIT: Já agora, alguém tem ideia do preço justo por um conjunto de 3 pratos (pequeno/médio/grande) do pedaleiro XT e SLX?

Última edição:
Como a escora é cónica, por si só impede que escorregue muito.
Para além disso, por dentro tem uma camada de borracha para segurar melhor.
Contudo, normalmente ponho 2 zip ties para segurar o conjunto.

Lelo como é que está a montagem da Cube?

Era porreiro se fizesses um DIY com fotos! [:blush:]

Falta-me o espigão de selim, a caixa de direção redutora e o eixo pedaleiro press-fit.
Fui ontem buscar umas rodas tubeless (optei por umas MT65 que ficaram a um bom preço e só pesam mais 100 e picos gramas que as XT, para além que para o meu peso actual são mais indicadas)

Além disto tenho que comprar um bocado de varão roscado para inventar a ferramenta para encaixar o press-fit no quadro...

Vai ser tudo fotografado para mais tarde recordar... [;)]

Esses protectores de escora nao começam a escorregar e vao parar quase à pedaleira ?
Na minha Believe a protecção anda ao lado da pedaleira. E na Trek 6500 chegava mesmo junto ao eixo.
Isto porque aprendi tarde demais que quando a corrente faz um chupão, o quadro lixa-se ao lado da pedaleira [;)]

Na Fuel EX a protecção não chegava lá. Por isso usava um velcro autocolante. Era o ideal. Preto, indiscreto e com ele lá era impossível haver chupões. Dei conta várias vezes da corrente a prender mas batia no velcro e soltava-se.

Por isso nas minhas bikes, quanto mais à frente, melhor [:p]

Superveloce,

Eu li (acho que no FBTT) que o pessoal para solucionar problemas de barulhos por vezes vêem dali limpam o espigão e colocam um pouco de óleo, ou massa, daí pensar que não fizesse mal.

Mas se o conseguir tirar e ficar gorduroso, se calhar com desengordurante ou uma lixa fina é capaz de ficar bom, não? Se não agora também já é tarde. :sh)

Na minha Believe a protecção anda ao lado da pedaleira. E na Trek 6500 chegava mesmo junto ao eixo.
Isto porque aprendi tarde demais que quando a corrente faz um chupão, o quadro lixa-se ao lado da pedaleira [;)]

Na Fuel EX a protecção não chegava lá. Por isso usava um velcro autocolante. Era o ideal. Preto, indiscreto e com ele lá era impossível haver chupões. Dei conta várias vezes da corrente a prender mas batia no velcro e soltava-se.

Por isso nas minhas bikes, quanto mais à frente, melhor [:p]

Eu aprendi exactamente da mesma forma que tu. Mas o meu leva com camara de ar e uma abraçadeiras. São protecções tipo BBB (Bom, bonito e barato [:D]).

Voltar
Superior