Tópico do BTT

Olha uma TrailRock 2.4 como a minha :)

Nao ouves uns estalinhos vindos da roda de trás ? eu ouço .... quer-me parecer que sao os aros ... mas já andei a verificar e nao estão soltos ... mas vou sempre a ouvir um telintar metalico vindo da secção traseira.

Por enquanto ainda não me apercebi de nenhum barulho estranho e a bike já tem levado alguma porrada. [:D]

Conselho que te dou, usa essa mais uns tempos e vai juntando uns trocos para puderes ir até cerca dos 500€ (por exemplo: Btwin*-*Rockrider 8.0*-*SPORT MTB - *-*Designed for *regular*moutain bikers looking for high performance on challenging outings in the country and the mountains.*-*Rockrider 8.0 ). O passares da tua Berg actual para uma bike de 300€ pouco vais notar [;)]

Eu até podia ir para uma nessa gama de valores, mas não quero gastar tanto por uma bicicleta.

Eu nem expliquei bem a questão : comprou-se primeiro uma Berg Sportcross 1.5 que tinha mudanças de punho. Passados uns tempos comprou-se a Trailrock 1.3 para o meu pai andar comigo. Ora, a Sportcross tinha as mudanças de punho que de precisão tinham 0, daí que se tenha vendido e agora a próxima será para ser um bocadinho melhor.

Fiquei realmente embeiçado pela Specialized àquele preço, mas tenho de ter a cabeça no sítio e sei que há outras prioridades na vida pelo que não quero mesmo passar dos 300€...

Também ando a ver usadas mas ainda não houve nenhuma que me saltasse ao olho... Depois digo aquilo que comprei, mas em princípio será a Qüer. Não vejo outra bicicleta com dois discos de travão, amortecedores, mudanças de selector e com tão bom aspecto por este preço.

Muito obrigado a todos pela vossa ajuda [;)]

Depois de despido o quadro, venho perguntar se alguém já fez alguma "mod" aos apoios do tubo superior de um quadro e que ferramenta usaram (lima, dremel, ?). Andar a cortar o tubo do travão para conseguir colocar e remover aquilo dos apoios é prática do século passado[8b]

Ontem também fui dar uma volta nas calmas!

432034_395767197150997_1190230407_n.jpg

427413_395775177150199_1148041569_n.jpg

185856_395786957149021_90425699_n.jpg

576190_395813730479677_1369439454_n.jpg

97074344.png

Não vejo outra bicicleta com dois discos de travão, amortecedores, mudanças de selector e com tão bom aspecto por este preço.

Muito obrigado a todos pela vossa ajuda [;)]

Trailrock 2.4 é superior em tudo ... preço identico. Só nos travões dá 10 a 0

Concordo que em aspecto a Quer é superior mas tambem nunca vi nenhuma ao vivo.

Obrigado, vou ver a 2.4 ! Eu ando a dizer mal da minha 1.3 mas até estou satisfeito com ela [:p], noto é que algumas coisitas podiam ser melhores mas também não me posso queixar... Em todo o lado leio que a Berg não é grande coisa mas acho que pelo preço até não está mal.

Vou aproveitar e ver também a 2.2, que segundo me parece só não tem travões hidráulicos (comparando com a 2.4), mas está mais barata !

A volta que eu estava pensar fazer, entretanto foi alterada. Vai ser sobralinho com final no tal single. Visto set Sobralinho a saida ficou para um pouco mais cedo. 8:05 na rotunda doas caniços na N10. Fica entre a povoa e o forte. A rotunda grande com a fonte. Quem quiser aparecer é bem vindo.
Vamos devagarinho que nós tentamos sempre bater o tempo pior.

A volta que eu estava pensar fazer, entretanto foi alterada. Vai ser sobralinho com final no tal single. Visto set Sobralinho a saida ficou para um pouco mais cedo. 8:05 na rotunda doas caniços na N10. Fica entre a povoa e o forte. A rotunda grande com a fonte. Quem quiser aparecer é bem vindo.
Vamos devagarinho que nós tentamos sempre bater o tempo pior.

Vêm pela nacional? Se sim, apanho-vos em Alverca :)

Boas.

Avanço novo para a Helga [kiss]

Optei pelo c260 wet black de 90mm. Pesado na loja acusou 105 gr em vez das 103 gr que o construtor apregoa [:p]

Passei de 100mm para 90mm mas inverti o avanço. A postura muda ligeiramente com mais flexão nos braços mas com a frente sempre colada ao chão [:cool:]

Agora tenho que lhe dar mais "calor" em kilómetros para ver como se portam as costas [:D]

fotos:

http://img254.imageshack.us/img254/4738/p8040038.jpg

http://img24.imageshack.us/img24/4645/p8040037.jpg

http://img820.imageshack.us/img820/7066/p8040039z.jpg

cumps

Boas.

Avanço novo para a Helga [kiss]

Optei pelo c260 wet black de 90mm. Pesado na loja acusou 105 gr em vez das 103 gr que o construtor apregoa [:p]

Passei de 100mm para 90mm mas inverti o avanço. A postura muda ligeiramente com mais flexão nos braços mas com a frente sempre colada ao chão [:cool:]

Agora tenho que lhe dar mais "calor" em kilómetros para ver como se portam as costas [:D]

fotos:

http://img254.imageshack.us/img254/4738/p8040038.jpg

http://img24.imageshack.us/img24/4645/p8040037.jpg

http://img820.imageshack.us/img820/7066/p8040039z.jpg

cumps

Tenho um igual a esse na fininha mas pesou mesmo 103g. [:p]
É 5 estrelas.

Isso é de madrugada! [:D]
Ando feito preguiçoso e também já combinei encontrar-me com o "nosso" cigano de estimação aqui do tasco à sombra.

Thx pelo convite, numa próxima oportunidade...

Edd :)

Achas que ia faltar? [:p] Lá estarei [:cool:]
Vamos lá a ver se o fapoc aparece. NunoMCCII e eddy, não querem alinhar também?

Pessoal, vou ter de me cortar.Desculpem lá, ainda por cima fui eu q vos desafiei...:sh)

Tem de ficar pra outra oportunidade. Boas pedaladas, abraços.

Hoje mais 55kms a solo em 3h6m mas hoje foi duro devido a só ter dormido 3 horas lol.
Entrei de férias e vou poder andar de btt durante a semana na zona da Ericeira/Santa Cruz se alguém quiser é só apitar.

Já agora, alguém vai ao raid da fexpo Malveira??

Muito bom o passeio de hoje. A repetir sem dúvida apr:)

E pelos vistos, não são só os ciclistas ali da zona a gostar de descidas mais radicais.

Foto0913.jpg
Até as vacas gostam de downhill [:)]

Foto0914.jpg

Estou à espera que chegue a minha cube,em breve espero aproveitar a vossa companhia.
Até ver ando com um charuto emprestado por um amigo,daqui a pouco vou de Caneças até Pêro Pinheiro...

Voltar
Superior