Tópico do BTT

E pronto, já está tudo montado após a entrega do grande Eddy [:p]
Mais uma vez obrigado apr:)

Sou grande mas também nem tanto!
Eu é que agradeço a confiança...

Também sou da opinião que isso está muito seco, lubrifica isso mais e melhor.

Estou com esse problema desde que troquei de selim. Tenho um redutor com o tamanho certo e mesmo com muito aperto, ele volta após volta, acaba por ir descaindo alguns mm. Já passei um lixa no redutor+massa própria para criar mais atrito. Melhora mas não soluciona o problema, por isso e de acordo com o feedback de outras pessoas com o mesmo problema resolvi comprar um aperto à Macho[:D] com parafuso T6 para substituir o aperto rápido.

EDIT: Já agora, alguém tem ideia do preço justo por um conjunto de 3 pratos (pequeno/médio/grande) do pedaleiro XT e SLX?

Eu já não uso o aperto rápido faz tempo... Desde que comprei o selim que tenho aperto "lento", LoL!
Daí já não saber o que fazer.

Eu sei que sou feio, mas daí a assustar... [:D]
Tudo na brincadeira! [;)]

Falta-me o espigão de selim, a caixa de direção redutora e o eixo pedaleiro press-fit.
Fui ontem buscar umas rodas tubeless (optei por umas MT65 que ficaram a um bom preço e só pesam mais 100 e picos gramas que as XT, para além que para o meu peso actual são mais indicadas)

Além disto tenho que comprar um bocado de varão roscado para inventar a ferramenta para encaixar o press-fit no quadro...

Vai ser tudo fotografado para mais tarde recordar... [;)]
Se quiserem mandar vir mais alguma coisa estou nessa... há conta do problema com o espigão, descobri hoje que há uma massa que custa 2€ na Bike Discount que podia ter mandado vir.
Deve ser a mesma que o TonyV usa ou similar: eu vi a Ritchey Liquid Torque.

É impressão minha ou o cantil que está na vertical está a tocar no quadro? Se assim for, ou proteges bem o quadro naquela zona, ou vai ficar bem marcado. [;)]

Estou com o PC, isso parece-me muito em baixo... Não tem forma de puxar o suporte para cima?
Normalmente dá para ajustar qualquer coisa, para essa garrafa devias ter comprado com abertura lateral.

Edd :)

Eu li (acho que no FBTT) que o pessoal para solucionar problemas de barulhos por vezes vêem dali limpam o espigão e colocam um pouco de óleo, ou massa, daí pensar que não fizesse mal.

Mas se o conseguir tirar e ficar gorduroso, se calhar com desengordurante ou uma lixa fina é capaz de ficar bom, não? Se não agora também já é tarde. :sh)

Sempre coloquei uma fina camada de massa nos meus. Evita os estalidos e alguma corrosão que possa ocorrer.

Atenção que para os carbónicos não se deve usar massa normal.

Posso estar enganado mas, eu considero aquela zona de fricção, logo não pode levar massa.
Se já sem colocar nada o espigão descai, imagino a colocar massas e óleos... :sh)

Bou para o inferno....

553525_397116567016060_1157116562_n.jpg

Gosto mesmo da tua bike! Mt mt fixe!
Uma questão, a corrente não está demasiado "seca"? Eu uso finnish line seco e tem um aspecto mais lubrificado que essa.
Eu uso cera Lancar, aquilo mal se nota na corrente mas está bem lubrificada [;)]

É impressão minha ou o cantil que está na vertical está a tocar no quadro? Se assim for, ou proteges bem o quadro naquela zona, ou vai ficar bem marcado. [;)]
É verdade, bem visto! Tenho de meter qualquer coisa a proteger.
Mas parece-me que o quadro é pequeno de mais para tais bidons [:D] O "horizontal" é lixado de tirar...

Ler o primeiro post desta página...

Não tinha visto o post.
Sim acho que dá para ajustar um pouco mais para cima mas depois é pior de tirar. O vertical tira-se bem, porque o próprio suporte fica mais desviado. Mas sim devia ter comprado outro tipo de suporte, não estava à espera disto agora olha.

Tás lixado superveloce!! Olha estes [:D]

Estou a ver que estou bem lixado. :sh)[8b] Já estive para lhe mandar umas pancadas também, mas tive medo de estragar o quadro.

SPV, onde é que tu vives? [:blush:] Eu acho também que aquele sitio com o espigão metido não deve deixar entrar o liquido e dificulta esse tipo de acção.

Posso estar enganado mas, eu considero aquela zona de fricção, logo não pode levar massa.
Se já sem colocar nada o espigão descai, imagino a colocar massas e óleos... :sh)

Vamos lá ver, tudo depende da quantidade. Eu coloco o equivalente a um amendoin (descascado [:D]) e espalho com o dedo pelo espigão (a parte que fica dentro do tubo). Já o faço há uma data de anos (ainda na semana passada tirei um da minha antiga Alpestar que já lá estava há 16 anos, sem esforço).

O mais indicado é o copper compound, de facto, mas na falta, uma de base lítio também serve.

Olha... já eu tenho o problema contrário!
O espigão descai de caraças. até coloquei fita isoladora para ter noção do quanto e este fds ia entrando a parte da fita toda. Não sei o que fazer, penso ter o aperto mais que suficiente, até tenho o aperto do espigão invertido para distribuír melhor a força sem magoar. O certo é q já não sei se será o espigão ou qualquer coisa que está a impedir o correcto fixar...
HELP!

Tens o aperto do espigão ao contrario? Mas ele não tem uma beira para assentar no topo do quadro?

Tenta fazer uma 'cunha' com folha de uma lata e usar a fita de electricista na mesma.

Voltar
Superior