Tópico do BTT

Mountain Bike Ride Profile | 55kilometers near Santo António dos Cavaleiros, 2715-311, Portugal | Times and Records | Strava

Volta de hoje, começou ao fim da tarde, passou pelo lusco fusco e acabou bem de noite.

Outra vez só cidade (um bocado de BTT no Terreiro do Paço e tal) que eu não me arrisco a ir pró monte de noite e sem luz.

Muito bem! Já não sou o unico a fazer nocturnas a solo por aqui! [:D]

Hoje não dava mesmo para ir mas quando for assim manda-me uma msg que se eu puder ir encontramos-nos pelo caminho. [;)]

DSCF4332.jpg

Esta bike não deve poder andar em sitios planos nem a subir, correndo o risco de mandar uma cambalhota para trás!! [:D]

Para que lado é que desaperta o pedal direito? (O lado que tem as pedaleiras)
Visto com o pedal de frente... Não sei porque não consigo tirar o pedal e tenho a impressão que nalguma revisão feita em loja me apertaram a coisa até n poderem mais ou então «encavalitaram» a rosca!

Edd :)

Para que lado é que desaperta o pedal direito? (O lado que tem as pedaleiras)
Visto com o pedal de frente... Não sei porque não consigo tirar o pedal e tenho a impressão que nalguma revisão feita em loja me apertaram a coisa até n poderem mais ou então «encavalitaram» a rosca!

O pedal do lado direito/da pedaleira desapertas no sentido horário (reverse thread)

EDIT: desculpa é ao contrário, http://www.ehow.com/video_4415604_remove-pedals-bicycle.html

Última edição:
O pedal do lado direito/da pedaleira desapertas no sentido horário (reverse thread)

EDIT: desculpa é ao contrário, Video: How to Remove Pedals on a Bicycle | eHow.com

pedal direito, rosca direita
pedal esquerdo, rosca esquerda

simples as that

speccy
Ou seja...
Do lado direito é rosca normal, ou seja desaperta da direita para a esquerda, certo?

Quase dei cabo da sextavada interior e não consigo sacar aquilo! Queres ver que tenho de levar aquilo ao torno?
Então se tiver a bike de rodas para o ar e visto da parte contrária aos pratos? Continua a desapertar no sentido esquerda-»direita, certo?

Desapertam ambos os pedais no sentido contrário ao da pedalada.
O pedal do lado da transmissão é no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio e o do lado contrário à transmissão é no sentido dos ponteiros do relógio.

Voltar
Superior