Tópico do BTT

Ando com vontade de comprar umas sapatilhas com encaixe para BTT.

Algumas dicas de especial? Algum modelo em especial? Do que ha nas grandes superfícies, que aconselham?

Nota que cada vez tenho feito mais kms de BTT, por isso quero algo que dure, seja confortável e funcional.

Ando com vontade de comprar umas sapatilhas com encaixe para BTT.

Algumas dicas de especial? Algum modelo em especial? Do que ha nas grandes superfícies, que aconselham?

Nota que cada vez tenho feito mais kms de BTT, por isso quero algo que dure, seja confortável e funcional.

Qual o nº que calças?

Tenho aqui duas promoções boas mas só estão disponíveis nuns certos nº :)

Não te preocupes, eu não vendo nada :)

Os sapatos que eu aconselho, são Specialized, e estão disponíveis nos seguintes nº 39/40/41/42/47, o preço normal é 120€, agora ficam em ~70€ já com portes.

eu aconselhava-te a ires a uma loja que tenha material Specialized e experimentares os 42, se gostares mandas vir :)

Eu tenho uns iguais(47) e gosto bastante deles.

http://www.freeborn.co.uk/specialized-2010-bg-comp-mtb-1

specialized-2010-bg-comp-mtb_productImages_5442-1-8519_800_800_False.png

Última edição:
Não te preocupes, eu não vendo nada :)

Os sapatos que eu aconselho, são Specialized, e estão disponíveis nos seguintes nº 39/40/41/42/47, o preço normal é 120€, agora ficam em ~70€ já com portes.

eu aconselhava-te a ires a uma loja que tenha material Specialized e experimentares os 42, se gostares mandas vir :)

Eu tenho uns iguais(47) e gosto bastante deles.

http://www.freeborn.co.uk/specialized-2010-bg-comp-mtb-1

specialized-2010-bg-comp-mtb_productImages_5442-1-8519_800_800_False.png

Muito obrigado, parecem-me um bom negocio sem duvida. Vou ver se é mesmo 42 que me serve e se calhar mando mesmo vir estes.

47, dá para domir em pé! :)

Muito obrigado, parecem-me um bom negocio sem duvida. Vou ver se é mesmo 42 que me serve e se calhar mando mesmo vir estes.

47, dá para domir em pé! :)
Ou não.
Atenção que o mais certo é que estes 47 fiquem bem a quem calce 44 ou 45. Convem mesmo experimentares uns da marca para veres o n° que tens que comprar.

No meu caso que calço o 42 comprei sapatos Shimano 44 [;)]
Isto depois de ter comprado 2 pares com o tamanho errado [8b]

Ou não.
Atenção que o mais certo é que estes 47 fiquem bem a quem calce 44 ou 45. Convem mesmo experimentares uns da marca para veres o n° que tens que comprar.

Sim, eu compras de calçado na net experimento sempre 1º na loja física e depois mando vir igual... [;)]

Tá na altura de abraçar o mundo dos porradões por causa de ter os pés presos. heheheh

Normalmente uso o tamanho 45, mas sapatilhas especificas para futebol uso 46 e para BTT tenho umas sapatilhas Scott tamanho 46.

Na marca SIDI tinha de ser o 47... [:p]

Por falar em sapatos...e pedais. Estou no romper inicial dos pedais e dos cleats, alarguei os parafusos da força da mola, etc...mas tenho um problema...

Provavelmente por limitações minhas (já tive alguns acidentes, não mexo o pé esquerdo tão bem como o direito e tenho a anca esquerda um bocado...vá...desfeita...) não consigo rodar tão bem o pé esquerdo para fora (contudo para dentro, maravilha).

Já pensei dar uma certa lubrificação nos pedias...ou simplesmente treinar mais a rotação com força para fora (sinceramente, não me parece que melhore muito), uma vez que a rodar para dentro só consigo tirar o pé com o pedal no terço superior da rotação...

Alguém tem alguma ideia ou opinião que me possa ajudar? É que por causa disto ando com um bocadinho de receio...tipo...sou capaz de sair e voltar a casa sem por os pés no chão! [:)] A verdade é que ainda não caí...mas a sensação de que posso não conseguir tirar o pé esquerdo a tempo...:(

Ou não.

eu calço o 41 e andei a experimentar sapatos shimano, e apenas o 43 me fica bem no pé:sh)

A ideia é andar com ela em caminhos com a cadeira do meu filho atrás. Portanto, um btt muito soft [:D]

O meu maior problema vai ser a suspensão/forqueta. É que não vejo grande jeito de a reparar, nem sequer de a abrir. Acho que vai ficar só com uma limpeza.
O quadro tem bastante ferrugem, estava partido e foi soldado. O ideal seria pintar, mas como não sei ainda se vai ficar alguma coisa de jeito vou limpar e montar, depois se ficar bem talvez a pinte.

Quanto aos travões, não estou a ver de quais falas. Eu vou utilizar uns v-brake. Os cantilever foram para o lixo.

A bike que tenho veio do supermercado e ainda tinha forqueta rígida. Numa queda para a frente (!) dobrei-a, só parando quando encostou ao quadro! Acho que ainda existem suspensões para esta medida mais estreita e deve ser isso que vou arranjar.
Os travões são aqueles semelhantes às bikes de estrada, mas um pouco maiores e espalmados.
Mas como ainda tenho ali um bocado de trabalho é tempo a gastar, não deve ser para já.

A minha caixa de direcção é de 22,2 mm. Existem "suspensões" para ela, mas acho que é dinheiro mal gasto.
Se tivesse alguma parada penso que dava para lá adaptar. Como não pretendo gastar € vou manter a que tenho, e que hoje já consegui abrir.

Aquilo é de fraquíssima qualidade. Tem ferrugem e nunca vai voltar a trabalhar bem. Foi limpa e lubrificada e está pronta a montar.

Amanhã não lhe devo pegar. Faço contas é de ir pedalar um pouco. Estrada ou btt, logo se vê [:cool:]

Por falar em sapatos...e pedais. Estou no romper inicial dos pedais e dos cleats, alarguei os parafusos da força da mola, etc...mas tenho um problema...

Provavelmente por limitações minhas (já tive alguns acidentes, não mexo o pé esquerdo tão bem como o direito e tenho a anca esquerda um bocado...vá...desfeita...) não consigo rodar tão bem o pé esquerdo para fora (contudo para dentro, maravilha).

Já pensei dar uma certa lubrificação nos pedias...ou simplesmente treinar mais a rotação com força para fora (sinceramente, não me parece que melhore muito), uma vez que a rodar para dentro só consigo tirar o pé com o pedal no terço superior da rotação...

Alguém tem alguma ideia ou opinião que me possa ajudar? É que por causa disto ando com um bocadinho de receio...tipo...sou capaz de sair e voltar a casa sem por os pés no chão! [:)] A verdade é que ainda não caí...mas a sensação de que posso não conseguir tirar o pé esquerdo a tempo...:(

Se usas Shimano SPD então os cleats multi-release são a solução.

Voltar
Superior