Tópico do BTT

Olá pessoal, lá ando eu indeciso com as bikes. Ando a ver se compro uma, mas como só saio quando está bom tempo, e, mesmo que esteja, só ao fim de semana, para dar umas voltas (+/-15km), ando a ver uma bike barata, e estou a pensar na Rockrider 5.2, não queria travões de disco (os da Torah empenaram muito facilmente, apesar de ainda manterem um bom poder de travagem) e queria uma bike minimamente boa, mas, para o uso, convinha que não passasse deste preço. Além desta RR, que recomendam?

Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 5.2 B'TWIN - praticantes principiantes de BTT*em passeios desportivos*no campo ou na montanha.

Obrigado.

Cumprimentos,

zerenau5
Estive a ler algumas reviews desta bike, e numa delas dizia que, nas BTwin, temos que nos inclinar mais que o normal para chegar ao guiador, isto verifica-se? Depois vou dar uma volta na RR 8.1 de um familiar a ver se isso se verifica.

Hoje às 8:20 da manhã estava a sair de casa para aproveitar a manhã do feriado e ir dar uma volta.

Finalmente consegui ir à Serra de Canelas, com 2 pessoas que conhecem bem os trilhos.

25km (um bocado mais, porque o GPS demorou algum tempo a localizar), 2h10min, média 11km/h.

Acho que não é isso... . Se reparares, ouve-se o "tic-tic-tic" da roda mas há também um barulho de fundo... É esse barulho de fundo que me está a preocupar. andei agora as voltas na garagem e o que noto é que esse barulho só se faz sentir quando não estou a pedalar. Donde... ou rolamentos ou cassete.

Se é assim,penso que será do cepo!

durante estes ultimos dias e como esteve tanto tempo a chover, a bike ficou em casa e o jipe foi fazer um tratamento de lama.
passeio Tt dos chicharos, que foi 5 estrelas
DSC00003-1.jpg

durante estes ultimos dias e como esteve tanto tempo a chover, a bike ficou em casa e o jipe foi fazer um tratamento de lama.
passeio Tt dos chicharos, que foi 5 estrelas
DSC00003-1.jpg

Eeeh tanto Samuka [:p] Máquinas diabólicas [;)]

O meu "charokas" ultimamente só tem servido para levar a burra para o mato [:cool:]

Ora bem, depois das rodas, é lixado largar o "vicio" e a malta já só pensa na "next fix" [:D]

Desta vez é o espigão... quero substituir o trambolho de alumínio RFR de 40mm e pensei por algo mais leve mas com qualidade e resistência. Ora, isto traduzindo-se em carbono veio-me logo à cabeça o tão bem falado Syntace P6 carbon (White) com 212gr para 35mm. Sei que não é o mais leve do mercado mas lá está, não é a bike mais leve que pretendo mas uma HT com o melhor compromisso [kiss] Este Syntace com as suas múltiplas regulações é muito apreciado e ficaria muito bem na vaidosona da Helga mas estou aberto a outras opções dentro dos mesmos preços. A cereja no topo deste bolo será em principio um Fizik tundra 2 branco e vermelho (acho que é desta que a minha Maria me corta na ração de sexo durante um ano [:)])

cumps

Última edição:
Acreditam que este objecto ainda vai voltar a ser uma bike?

fotos0082.jpg

No sábado foi dia de começar a recuperação deste "ferro velho" [:D]

Assim que comecei a analisar o quadro reparei que estava partido na zona assinalada a vermelho. Para além disso também a peça que suporta os travões da frente estava estalada. Já uma vez a tinha soldado. Soldei as 2 zonas partidas e trouxe o quadro para a minha garagem.

Entretanto já desmontei tudo. Primeiras conclusões:
A "suspensão" é estranha. Tirando a peça que estava partida as pernas rodam. Por isso partiu. Ainda não percebi se a suspensão dá para desmontar. Parece estar presa só pelas molas.

Em relação à pedaleira parece-me que a Deore vai servir. Já tirei o eixo e parece-me que a rosca é igual.
Esta semana vou limpar o quadro. Para já não o vou pintar. Depois logo se vê se vale a pena ou não.
Também vou começar a reunir os componentes para ver o que me falta para montar esta quase relíquia [:D][:D]

Anexos

• fotos0082.jpg
    fotos0082.jpg
    203,8KB · Visualizações: 0
depois de montar as peças suplentes, a minha zoulou ficou assim.
DSC00001-1.jpg

DSC00002-1.jpg

com o sistema tubeless home made
DSC00004-1.jpg

DSC00005-1.jpg

estive quase para meter uma pedaleira de estrada antiga que tenho em casa, mas tem 52-42 dentes e não sei se poderia ser compatível com o resto da transmissão.
em principio amanhã chega mais material

está a ficar com bom aspecto:)

tenho pneus 2.1 a frente e atras.

quero trocar os pneus o de tras ja esta quase nas lonas e o da frente idem.

que medida e pneu comprar? maxxis larsen tt?
2 a frente e 1.9 atras?
ou 1.9 a frente e tras?

cumprimentos

Boas. Eu tenho um odómetro da Berg, e, de repente, ele ficou a funcionar mal. Por exemplo, basta mexer no display e ele indica velocidades estapafúrdias, desde 80-100 km/h, isto parado. E, alinhando muito bem o receptor com a roda, continua a não marcar. Isto tem solução, ou é melhor comprar outro?

Acreditam que este objecto ainda vai voltar a ser uma bike?

fotos0082.jpg

No sábado foi dia de começar a recuperação deste "ferro velho" [:D]

Assim que comecei a analisar o quadro reparei que estava partido na zona assinalada a vermelho. Para além disso também a peça que suporta os travões da frente estava estalada. Já uma vez a tinha soldado. Soldei as 2 zonas partidas e trouxe o quadro para a minha garagem.

Entretanto já desmontei tudo. Primeiras conclusões:
A "suspensão" é estranha. Tirando a peça que estava partida as pernas rodam. Por isso partiu. Ainda não percebi se a suspensão dá para desmontar. Parece estar presa só pelas molas.

Em relação à pedaleira parece-me que a Deore vai servir. Já tirei o eixo e parece-me que a rosca é igual.
Esta semana vou limpar o quadro. Para já não o vou pintar. Depois logo se vê se vale a pena ou não.
Também vou começar a reunir os componentes para ver o que me falta para montar esta quase relíquia [:D][:D]

Também tenho uma parecida! Cheia de pó, muita ferrugem na corrente (já não dá para aproveitar) e carretos, etc. Ainda não sei bem o fazer com aquilo, mas provavelmente irá ser "recuperada" para o meu Pai andar nela. A minha ainda é de travões ferradura, não tendo sequer apoios para cantilever/v-brake!
Vais colocá-la para fazer btt?

está a ficar com bom aspecto:)

tenho pneus 2.1 a frente e atras.

quero trocar os pneus o de tras ja esta quase nas lonas e o da frente idem.

que medida e pneu comprar? maxxis larsen tt?
2 a frente e 1.9 atras?
ou 1.9 a frente e tras?

cumprimentos

O Larsen à frente não aconselho. Andei com um à frente e na lama é falso. Atrás funciona bem.
Eu uso o Larsen atrás e o Ignitor à frente.
Cheguei a usar o Highroller à frente e atrás e gostei.

Boas. Eu tenho um odómetro da Berg, e, de repente, ele ficou a funcionar mal. Por exemplo, basta mexer no display e ele indica velocidades estapafúrdias, desde 80-100 km/h, isto parado. E, alinhando muito bem o receptor com a roda, continua a não marcar. Isto tem solução, ou é melhor comprar outro?

É de fio ou sem fios?

Também tenho uma parecida! Cheia de pó, muita ferrugem na corrente (já não dá para aproveitar) e carretos, etc. Ainda não sei bem o fazer com aquilo, mas provavelmente irá ser "recuperada" para o meu Pai andar nela. A minha ainda é de travões ferradura, não tendo sequer apoios para cantilever/v-brake!
Vais colocá-la para fazer btt?
A ideia é andar com ela em caminhos com a cadeira do meu filho atrás. Portanto, um btt muito soft [:D]

O meu maior problema vai ser a suspensão/forqueta. É que não vejo grande jeito de a reparar, nem sequer de a abrir. Acho que vai ficar só com uma limpeza.
O quadro tem bastante ferrugem, estava partido e foi soldado. O ideal seria pintar, mas como não sei ainda se vai ficar alguma coisa de jeito vou limpar e montar, depois se ficar bem talvez a pinte.

Quanto aos travões, não estou a ver de quais falas. Eu vou utilizar uns v-brake. Os cantilever foram para o lixo.

Voltar
Superior