Tópico do BTT

Entre cassetes de 8 e 9v, queres tu dizer?[;)]

Sim há, no espaço onde cabem 8 têm de caber 9, logo...capice? A corrente também é diferente. Os manípulos também são diferentes...

A duvida era mesmo na pedaleira. Mas estive a pesquisar, e o problema deve estar na largura do eixo, pois o problema é que me parece que os pratos estão muito perto do quadro, e já me ficou presa a corrente, e ela deve subir, e está-me a raspar no quadro... [8b][8b]

Burrice mesmo, amanhã coloco aqui umas fotos da bosta.

Isto pode parecer um bocado estúpido, mas acham que vale a pena um investimento numa bomba p suspensão? Ou isso é daquelas coisas que não vale a pena pq qlq loja de bikes desenrasca?
Seria algo a rondar os 20€

Isto pode parecer um bocado estúpido, mas acham que vale a pena um investimento numa bomba p suspensão? Ou isso é daquelas coisas que não vale a pena pq qlq loja de bikes desenrasca?

Eu acho que não vale a pena, é usado muito raramente e qualquer loja tem isso, basta dar lá um salto e eles colocam pressão, nem levam dinheiro por isso, pelos menos na loja onde costumo ir, faz isso grátis e em 2 minutos.

Eu acho que não vale a pena, é usado muito raramente e qualquer loja tem isso, basta dar lá um salto e eles colocam pressão, nem levam dinheiro por isso, pelos menos na loja onde costumo ir, faz isso grátis e em 2 minutos.

Pois... é mesmo isso. Tenho "medo" de gastar 20€ numa coisa para a usar 2 ou 3 vezes.
No meu caso, pedi na decathlon que me adequassem a pressão ao meu peso e tb foi sem espinhas. Até ma pesaram e tudo [:D]

Já agora... tenho a hipotese de comprar uns formula oro k18, novos a 120€. Acham que vale a pena ou é um downgrade face aos meus juicy 5? Estes ultimos passariam p a giant.

Última edição:

Eu como não gosto de estar dependente de ninguém, e como sou eu que faço as revisões á susp., comprei uma, se eu soubesse apenas teria visto o mercado de usados, aqui á uns dias vi uma á venda por 10€....

Boas a todos,alguém que me dê uma opinião e é o seguinte ultimamente a minha bike quando vou em subidas e ao meter a segunda mudança começa-me a dar estalos ao pedalar,parece que os estalos vêm na pedaleira mas se assim fosse fazia com todas as mudanças.
Sendo assim só pode ser da cassete,mas o estranho é que passa as mudanças bem,alguma dica do que poderá ser.
Desde já obrigado.

Boas a todos,alguém que me dê uma opinião e é o seguinte ultimamente a minha bike quando vou em subidas e ao meter a segunda mudança começa-me a dar estalos ao pedalar,parece que os estalos vêm na pedaleira mas se assim fosse fazia com todas as mudanças.
Sendo assim só pode ser da cassete,mas o estranho é que passa as mudanças bem,alguma dica do que poderá ser.
Desde já obrigado.

A cassete já pode ter desgaste mais acentuado num ou noutro prato. Quantos kms tem a cassete? E a corrente?

Desde já obrigado.

Apostava no eixo pedaleiro ,porque é quando fazes mais força .

A cassete já pode ter desgaste mais acentuado num ou noutro prato. Quantos kms tem a cassete? E a corrente?

Isto já deve ter mais ou menos 1000 km,mas hoje reparei numa coisa os dentes da cassete onde trabalha a segunda mudança noto uns dentes altinhos e outros um bocadinho de nada mais baixo ou seja ja deve ter algum desgaste e penso que seja disto.
Vou aproveitar para perguntar o seguinte esta cassete tem 7 mudanças,terei que comprar uma igual ou posso comprar outra talvez com 9.

Isto já deve ter mais ou menos 1000 km,mas hoje reparei numa coisa os dentes da cassete onde trabalha a segunda mudança noto uns dentes altinhos e outros um bocadinho de nada mais baixo ou seja ja deve ter algum desgaste e penso que seja disto.
Vou aproveitar para perguntar o seguinte esta cassete tem 7 mudanças,terei que comprar uma igual ou posso comprar outra talvez com 9.

Depende do conjunto desviador tr/manípulos que tenhas.
Não te vale de nada comprares uma cassete de 9 ou mesmo de 8 tendo estes componentes de 7. Há carretos que vão ficar desaproveitados...
A comprar uma cassete de 8 ou de 9 tens de ter correspondência em termos de shifters e desviador traseiro...

Depende do conjunto desviador tr/manípulos que tenhas.
Não te vale de nada comprares uma cassete de 9 ou mesmo de 8 tendo estes componentes de 7. Há carretos que vão ficar desaproveitados...
A comprar uma cassete de 8 ou de 9 tens de ter correspondência em termos de shifters e desviador traseiro...

Pior que isso! Muitas cassetes de 7 são de rosca e como tal o cêpo da roda nem dá para colocar uma cassete de 8 ou 9. [;)]

Acho que já disse aqui que não gosto de fazer estrada. Mas devido à minha forma física tenho tido dificuldades no monte.
Alguém usa uma daquelas "bicicletas estáticas" para treinar/pedalar (sempre dá para ver um filme, série, ouvir música, etc) mais regularmente e desenvolver a capacidade física?

Acho que já disse aqui que não gosto de fazer estrada. Mas devido à minha forma física tenho tido dificuldades no monte.
Alguém usa uma daquelas "bicicletas estáticas" para treinar/pedalar (sempre dá para ver um filme, série, ouvir música, etc) mais regularmente e desenvolver a capacidade física?
Eu faço pelo menos 2 aulas de Spinning por semana, bem duras por sinal :)

Utilizo pedais/sapatos de encaixe e tudo, bastante bom para ganhar endurance e força, aconselho [;)]

KrateKraigStar%20Trac%20Spinner%20NXT.jpg

Obrigado

Eu tenho um "clássico" com cerca de 15anos. A única coisa quer preciso mudar é o selim e a sua posição, vou ver se consigo adaptar um dos antigos que param aqui por casa.

Voltar
Superior