Tópico do BTT

Estou com uma duvida e gostava que me dessem opiniões.

Acham que apêndices vermelhos na minha bike assentam bem ou faço melhor em estar quieto?
Quando me refiro a apêndices, é algo tipo parafusos do pedaleiro, parafuso do aperto do espigão (não o aperto integral), parafusos de fixação dos travões, chavetas, parafusos do espigão (não sei se me faço entender quanto a estes), parafusos de fixação de uns eventuais bar-ends, punhos com apertos vermelhos, roldanas, tampa da caixa de direcção, etc...

A questão é que gosto do aspecto da bike como está e o meu medo é que fique mal com essas coisas em vermelho.

Já agora, alguém tem opinião acerca da XON? .: Prociclar - Loja de Bicicletas :. (Loja Oficial Specialized) - Bicicletas e Acessórios Specialized | Equipamentos | Xon

Pois, também me parece ser a opção mais razoável...

Algo de errado se passa com a minha roda traseira. Dei conta agora de ter começado a fazer um barulho estranho...
Fiz um pequeno video que vou aqui postar para me darem opinião do que possa ser. Espero que não sejam rolamentos. :s

YouTube - MOV00158

Pois, também me parece ser a opção mais razoável...

Algo de errado se passa com a minha roda traseira. Dei conta agora de ter começado a fazer um barulho estranho...
Fiz um pequeno video que vou aqui postar para me darem opinião do que possa ser. Espero que não sejam rolamentos. :s

YouTube - MOV00158

Quanto à questão das cenas vermelhas, até acho que ficavam bem, mas como te disseram já, são paneleirisses, só para gastar dinheiro.

Em relação às rodas, algumas fulcrum são conhecidas pelo barulho característico do cantar das rodas. Não sei se será isso.

Tipo isto:
YouTube - Fulcrum Red Metal 5 Freilauf

Quanto à questão das cenas vermelhas, até acho que ficavam bem, mas como te disseram já, são paneleirisses, só para gastar dinheiro.

Em relação às rodas, algumas fulcrum são conhecidas pelo barulho característico do cantar das rodas. Não sei se será isso.

Tipo isto:
YouTube - Fulcrum Red Metal 5 Freilauf

Acho que não é isso... . Se reparares, ouve-se o "tic-tic-tic" da roda mas há também um barulho de fundo... É esse barulho de fundo que me está a preocupar. andei agora as voltas na garagem e o que noto é que esse barulho só se faz sentir quando não estou a pedalar. Donde... ou rolamentos ou cassete.

desviador tras, manipulos e corrente instalados.

desviador tras e manipulos sram x9. corrente sram.

tive que cortar corrente mais do que o que se costuma fazer. optei por caixa curta. nao dá para andar no prato maior e carreto maior. mas tambem evito corrente cruzada.

proximo passo será desviador frente sram x9, cassete e pedaleiro. quando houver t€mpo [:D]

cumprimentos,
Miguel.

Não é suposto andares no carreto maior e no prato maior, a andares desta forma "cruzas" muito a corrente, forçando em demasia os 3 componentes e acelerando o desgaste.
Experimenta colocar mais um elo.

desviador tras, manipulos e corrente instalados.

desviador tras e manipulos sram x9. corrente sram.

tive que cortar corrente mais do que o que se costuma fazer. optei por caixa curta. nao dá para andar no prato maior e carreto maior. mas tambem evito corrente cruzada.

proximo passo será desviador frente sram x9, cassete e pedaleiro. quando houver t€mpo [:D]

cumprimentos,
Miguel.

Desviador traseiro de caixa curta numa pedaleira tripla e com a variação de dentes entre o carreto maior e menor de uma cassete de BTT é asneira.
Devias ter colocado caixa longa.

Vê aqui:

Azuribike - O Mundo das bicicletas: CAIXA LONGA OU CAIXA CURTA?

http://conceitobiker.weebly.com/tamanho-da-caixa-do-desviador-traseiro.html

Mesmo eu com Pedalera 38/26 e cassete 11-34 devo usar caixa longa na Shimano e no limite da caixa média na SRAM.

(38-26) + (34-11) = 12 + 23 = 37 dentes.

enganei me. nao é curta mas sim média.

optei por esta porque ando muito em caminhos de pedra e estava sempre a bater com o desviador. foi para minimizar isso.

cumprimentos

a frente queria trocar o ptrato maior de44 dentes por um de apenas 40 dentes para experimentar se fica mais utilizável.

alguem sabe de algum barato que seja compativel com a shimano alivio?

Acho que não é isso... . Se reparares, ouve-se o "tic-tic-tic" da roda mas há também um barulho de fundo... É esse barulho de fundo que me está a preocupar. andei agora as voltas na garagem e o que noto é que esse barulho só se faz sentir quando não estou a pedalar. Donde... ou rolamentos ou cassete.
Verifica se a roda tem folga lateral. Se tiver é fácil de resolver.
Quanto ao barulho, acho muito improvável que seja algum problema nos rolamentos. provavelmente trata-se de um barulho normal.

Tem em atenção o seguinte:
Apesar da Fulcrum terem um barulho característico, nem todas o começam a fazer ao fim da mesma utilização.
Posso dizer-te que as minhas RM5 só começaram a "cantar" ao fim de 500 km. A maioria do pessoal dizia que fizeram quase de início. Possivelmente depende da quantidade de massa que metem no cepo.

Esse barulho "grrrrrrr" não é NADA normal. Vai à loja o quanto antes! [;)]

Já que se fala de rodas, em especial para o pessoal que usa Fulcrum, o que me podem dizer das rodas, principalmente a nível de manutenção e de fiabilidade. [:blush:]

Olá pessoal, lá ando eu indeciso com as bikes. Ando a ver se compro uma, mas como só saio quando está bom tempo, e, mesmo que esteja, só ao fim de semana, para dar umas voltas (+/-15km), ando a ver uma bike barata, e estou a pensar na Rockrider 5.2, não queria travões de disco (os da Torah empenaram muito facilmente, apesar de ainda manterem um bom poder de travagem) e queria uma bike minimamente boa, mas, para o uso, convinha que não passasse deste preço. Além desta RR, que recomendam?

Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 5.2 B'TWIN - praticantes principiantes de BTT em passeios desportivos no campo ou na montanha.

Obrigado.

Cumprimentos,

zerenau5

Esse barulho "grrrrrrr" não é NADA normal. Vai à loja o quanto antes! [;)]

Já que se fala de rodas, em especial para o pessoal que usa Fulcrum, o que me podem dizer das rodas, principalmente a nível de manutenção e de fiabilidade. [:blush:]

Eu também acho que não é normal... Mas é estranho o barulho só se fazer sentir quando a roda gira "em seco", isto é, quando não pedalo...
@100do, as rodas não têm folga e á primeira vista, não estão empenadas...

Voltar
Superior