Tópico do BTT

Eu nem por isso...
Quando trocar a suspa vou perder uns kg pq a minha é um mastodonte. Mais tarde, talvez ponha outro espigão, um avanço com menos inclinação e um guiador recto e voila. Não gasto mais $ na bike. Só mesmo em peças de desgaste , quando tiver mal tratado, numa possível pintura do quadro.

Isso também é ser um pouco Weight Weenie. [:D]

Tu com outra suspensão ganhas bem 800 a 900g. A tua deve andar na casa dos 2.5kg. Uma Recon anda nos 1.7 e a Reba nos 1.6kg.

Preciso de uma opinião...

Para mim que peso 83/85 kg e faço algo entre o cross-country e o all moutain (tour?) não será muito perigoso andar com aros dtswiss ou mavic de 400g, mas que avisam para peso corporal máximo 90kg? É que o preço é tentador (já o dos raios a "condizer" acaba por ser assustador...sugestões aqui também...)

;)

Estava a considerar uns mavic xc717 ou dt xr400
Cubos 240s para discos de 6 furos ou nuns xt que tenho que não são muito pesados...
Aros e "nipples", ainda não pensei muito...

A minha dúvida é acerca da qualidade da "engenharia" da coisa...ou seja, se elas só partem com 110kg em cima...ou se partem aos 90,1...

Isso também é ser um pouco Weight Weenie. [:D]

Tu com outra suspensão ganhas bem 800 a 900g. A tua deve andar na casa dos 2.5kg. Uma Recon anda nos 1.7 e a Reba nos 1.6kg.

Não [:p]... É uma questão de juntar o útil ao agradável.
A suspensão é mesmo por necessidade. A minha, além de não valer a ponta, está a começar a acusar desgaste. Vai ter de aguentar mais uns meses mas, é para trocar mais cedo ou mais tarde. Isso é certo.
O resto, é por mera opção. O meu avanço é mesmo mto inclinado. E mesmo sem as anilhas que lhe tirei ainda não está no ponto, mas está sem dúvida, melhorzinho.
Além disso, tenho de reserva dois pneus iguais aos que tenho, mas em kevlar mas mais uma vez comprados sem pensar no peso, mas sim no preço que pediam por eles. Acho que não fiz um mau negócio.
Se com estas alterações conseguir perder uns gramas, tanto melhor.[;)]
Mas perder peso não é a minha principal prioridade...

Boas,

E se em vez das Snipper XC fossem as Warm UP?
Estou na dúvida é qual o modelo das Warm UP pois tinham os raios direitos mas o preço aponta + p/ o "normal".

Falando do q interessa, as Warm UP ficam por 172€ e dps 15% de desconto a utilizar + tarde, tipo o Continente. [:D]

O q "no me gusta" é o aro parecer ser p/ v-brake... [8b]

As rodas parecem estas mas, em relação ao site da Rodi, q parece mt desactualizado a nível de imagens, n tem nada a ver.
ec815bde10113cb88ced8577d33ebbb5.jpg

Qt à cx da direcção, BBB já deve ser melhorzinho do q lá traz, n?

Edd :)

PC tens razão quanto à Fox mas a crise não permite .

Quanto ao liquido ani-furos vejam isto que é o que eu uso . 5 estrelas

YouTube - Stans No Tubes

Cumps

Acredito [;)] É uma questão de ires juntando uns "trocos" para no futuro fazer então o upgrade. Ainda recentemente estiveram as Fox na Kompressor a 349€ o que para a suspensão em causa era muito bom preço [;)]

Em relação a esse liquido anti-furo foi o que utilizei na Believe. Vamos lá a ver como se comporta.

Traveller eu estou a utilizá-lo em câmaras de ar [;)]

Boas,

E se em vez das Snipper XC fossem as Warm UP?
Estou na dúvida é qual o modelo das Warm UP pois tinham os raios direitos mas o preço aponta + p/ o "normal".

Falando do q interessa, as Warm UP ficam por 172€ e dps 15% de desconto a utilizar + tarde, tipo o Continente. [:D]

O q "no me gusta" é o aro parecer ser p/ v-brake... [8b]

As rodas parecem estas mas, em relação ao site da Rodi, q parece mt desactualizado a nível de imagens, n tem nada a ver.
Ver anexo 89543

Qt à cx da direcção, BBB já deve ser melhorzinho do q lá traz, n?

O aro não parece ser, É [;)] Tens que ter atenção se não te vendem o modelo com cubos para V-Brake. Entre essas e as SniperXC antes queria estas ultimas por motivos estéticos.

Foto do modelo actual :confused:
http://www.blackjack.pt/area_cliente/rodas/mtb/warmup_zoom_f.jpg

O aro não parece ser, É [;)] Tens que ter atenção se não te vendem o modelo com cubos para V-Brake. Entre essas e as SniperXC antes queria estas ultimas por motivos estéticos.

Foto do modelo actual :confused:
http://www.blackjack.pt/area_cliente/rodas/mtb/warmup_zoom_f.jpg

Os cubos já vem p/ discos, vi bem q tinha os apertos dos parafusos.
Tens a certeza dessa foto ser a + actual?

É q n me parece nada c o q vi ontem!
Os cubos q eles referem nas caracteristicas n os acho em lado nenhum!
E n me parecem Formula pq já fui ao site deles e n há registo de cubos SD-51 e 52 ou LW-93 e 37.

Essa foto está no site da Blackjack. Não sei se é o modelo mais actual mas penso ser visto que as cores estão de acordo com os outros modelos da marca. Essa foto que colocaste são as rodas do tempo das minhas Sniper FR (os autocolantes em tons de preto e verde). De certeza que viste as Warm up? Não seriam as Mudrock?

Em relação aos cubos, realmente não existe referência a eles no site da Formula... Mas lembro-me de os ver lá o ano passado (SD-51). Talvez sejam um modelo de 2009.

Se não tens complexos por ter uma R.R. é preferível, pois essa Mondraker tem muito mau equipamento, a suspensão então é o pior de todos, nem sequer deveria de ser chamada de suspensão. Até os travões são uma cagªda.

Se não tens complexos por ter uma R.R. é preferível, pois essa Mondraker tem muito mau equipamento, a suspensão então é o pior de todos, nem sequer deveria de ser chamada de suspensão. Até os travões são uma cagªda.

Nenhum complexo, só quero disfrutar (até provavelmente será para a senhora) de umas pedaladas [;)]
Obrigado pela opinião.

Abraços
XO

Boas gentes,

Já ando com ideias de trocar de bicicleta há uns tempos.
O que me dizem desta Mondraker Ventura 2011 - Loja das bicicletas ? consigo arranjá-la por 400 euros. É uma opção viável? Ou é melhor ir para as RR (que parece que é do melhor qualidade/preço na gama baixa)?

Abraços e obrigado
XO

Por volta desse preço (mais baratas) tens duas bicicletas imbatíveis: Berg Trailrock 8.1 XC e RR 8.0.

Voltar
Superior