Tópico do BTT

Boas,

A treta das cx semi-integradas estão p/ sair de mercado ou quê?
Quase n se arranja nada de jeito!

Eu sabia q queria trocar, n sabia era pq. [:)]

Edd :)

Tens as caixas da Token. Contacta a Regiabike para saber se têm em stock. São BBB (boas, bonitas e baratas). [;)]

A minha Vag tem uma vermelha e até agora 5*. [:cool:]

Boas,

Este sabado e depois de mes e meio a andar com gente que tem muitos KM nas pernas decidi fazer a minha primeira voltinha sozinho.

Foi muito bom.

Sempre por estradas secundarias e sem destino definido acabou por ser um passeio que me levou á beira mar. Só me faltou o MP3, tenho que tratar disso.

No final foram 37 km em 1 hora e 58 minutos.

A repetir!!!!

Abraço.

Já vendi a Recon. Coloquei um anuncio no OLX e tive sorte. Passado 1h já tinha comprador e já a entreguei. [:cool:]

Já vai dar para os pneus e ainda sobra. [:D]

Bela máquina! [;)]

Quais são as características dela?

Boas . Desviadores e cassete XT , corrente Sram , cranks SLX (conjunto completo devido a desgaste do anterior ) amortecedor Fox com bloqueador ,pro pedal e aberto (muito bom) , suspensão Rock Shox Recon com bloqueio (razoavel), travões Avid Juicy 5 hidraulicos (muito bons) . Coloquei recentemente uns punhos da mesma marca e o selim Avatar em gel . Na altura que a comprei , troquei as rodas que tinha ,pelas Mavic Crossland , tubeless : Optima opção ,porque nunca fiquei apeado por furos . Chego a ter vazamento, mas o liquido tapa imediatamente , e é só encher o que perdeu . Quanto às rodas são um pouco pesadas mas à porrada que têm levado , em cinco anos ,nunca foi preciso endireitar . Boa marca tanto de rodas como a bike .Cumps

Boas . Desviadores e cassete XT , corrente Sram , cranks SLX (conjunto completo devido a desgaste do anterior ) amortecedor Fox com bloqueador ,pro pedal e aberto (muito bom) , suspensão Rock Shox Recon com bloqueio (razoavel), travões Avid Juicy 5 hidraulicos (muito bons) . Coloquei recentemente uns punhos da mesma marca e o selim Avatar em gel . Na altura que a comprei , troquei as rodas que tinha ,pelas Mavic Crossland , tubeless : Optima opção ,porque nunca fiquei apeado por furos . Chego a ter vazamento, mas o liquido tapa imediatamente , e é só encher o que perdeu . Quanto às rodas são um pouco pesadas mas à porrada que têm levado , em cinco anos ,nunca foi preciso endireitar . Boa marca tanto de rodas como a bike .Cumps

Uma bike equilibrada. [;)]
Também já tive umas Crossland. São pesadas mas quase indestrutíveis .

Já tenho a bike com os novos pneus.
Depois de lavadinha deu nisto:

Cube1078.jpg

Isto com todos os acessórios excepto o Garmin que pesa 56g. Logo seriam 10.84 sensivelmente.

jferreira essa máquina com uma Fox à frente ficava no ponto [;)]

edununo
ou estava muito suja a ultima vez que a pesaste [:D] ou os pneus novos são mais leves.

jferreira essa máquina com uma Fox à frente ficava no ponto [;)]

edununo
ou estava muito suja a ultima vez que a pesaste [:D] ou os pneus novos são mais leves.

Tinha alguma lama é verdade mas estes Maxxis são à vontade uns 150g mais leves cada um do que os IRC. Também me parecem ser mais pequenos apesar da medida ser a mesma.

Belo peso pluma!! [:cool:]

Depois posta o feedback desses pneus. Tenho ideia que na frente são muito bons (são usados em DH em medidas grandes)! [;)]

Usas líquido anti-furo nos pneus?

Belo peso pluma!! [:cool:]

Depois posta o feedback desses pneus. Tenho ideia que na frente são muito bons (são usados em DH em medidas grandes)! [;)]

Usas líquido anti-furo nos pneus?

Sim, uso liquido.
Espero que sejam bons e que durem pelo menos uns 2500kms que foi quanto duraram os IRC. Dos IRC guardei o da frente que ainda dará para fazer uns kms. Fica de reserva.

Malandro tinhas a mão por baixo [:D][:D]
Kidding [;)]
Que belo peso, vais aos 10 tarda nada [:cool:]

cumps

[:D] Por acaso não.

Ainda dá para tirar umas gramas mas já me habituei aos bar-ends (80g) e dá para retirar os displays dos manipulos.
Uma coisa que deve ser bem pesada é o avanço. Devo arranjar algo tipo o KCNC a pesar menos umas 50g mas para já fica assim.

weight weenie!!![:p]

Se a minha chegar aos 11 kg, já me dou por contente

[:D]. Ficamos todos um pouco. [:cool:]

Agora a sério, a minha Cube tinha 11.8 anunciados mas desconfio que andasse na casa dos 12.5kg. Já sabemos como as marcas são optimistas.
10.8 já está muito bom. Se só pensasse no peso não andaria com os bar-ends ou com os pedais SPD XT que são bem mais pesados que os de origem. Contudo, tanto os bar-ends como os SPD trouxeram-me mais rendimento.
Outra coisa que não faço é usar pneus convertidos. Poderia andar com pneus de 400g cada convertidos a tubeless mas prefiro a segurança. Prefiro uns pneus UST mesmo a pesarem 550 ou 600g cada.

[:D]. Ficamos todos um pouco. [:cool:]

Agora a sério, a minha Cube tinha 11.8 anunciados mas desconfio que andasse na casa dos 12.5kg. Já sabemos como as marcas são optimistas.
10.8 já está muito bom. Se só pensasse no peso não andaria com os bar-ends ou com os pedais SPD XT que são bem mais pesados que os de origem. Contudo, tanto os bar-ends como os SPD trouxeram-me mais rendimento.
Outra coisa que não faço é usar pneus convertidos. Poderia andar com pneus de 400g cada convertidos a tubeless mas prefiro a segurança. Prefiro uns pneus UST mesmo a pesarem 550 ou 600g cada.

Eu nem por isso...
Quando trocar a suspa vou perder uns kg pq a minha é um mastodonte. Mais tarde, talvez ponha outro espigão, um avanço com menos inclinação e um guiador recto e voila. Não gasto mais $ na bike. Só mesmo em peças de desgaste , quando tiver mal tratado, numa possível pintura do quadro.

Voltar
Superior