Tópico do BTT

As medições estão correctas, foram medidas por mim, de centro a centro do tubo.

É o que eu acho. Mas quando comprei a bike, o homem da loja disse-me para montar numa que ele tinha lá, e disse que era aquele tamanho para mim, e foi esse que encomendou.

Então quer dizer que devia ter uma altura de tubo com cerca de 48cm. A do comprimento também cresce por acréscimo, certo?
Correcto, o tubo superior irá aumentar ambém para manter a geometria ;)

...

pc, tu tens um semelhante, é possivel dizeres-me qual o tamanho do teu, e quais as dimensões dele? para ter um termo de comparação.

Boas,

Uma pequena correção, não tenho, tinha [;)] O "meu" BH tinha as medidas iguais a essas o que para mim estava perfeito visto que tenho 1,74m mas o meu irmão que foi o primeiro dono do BH nunca se sentiu muito bem em cima dele por este ser pequeno para ele (ele tem uma estatura semelhante à tua).

Poderás minimizar isso com um avanço maior e com um espigão com recuo mas o ideal era trocar o quadro por um do tamanho correcto para ti [;)]

catlike esse conjunto avanço+guiador brancos ficaram bem nesse quadro [;)]

Hoje já minimizei o excesso de tubo que a Axon tinha. Cortei cerca de 1,5cm de tubo e só não cortei mais porque no futuro poderei trocar de suspensão e esta ficaria com o tubo muito curto para utilizar em outro quadro.

foto0182s.jpg

Sr.Pedro,

Sinceramente n me preocupava c isso, pq há umas protecções de neoprene nas cores q quiseres. Procura p protecção de coroa, básico n é...! [:D]

Eu tb aproveito p/ relembrar a minha questão qt à cx de direcção da BBB no post logo a seguir, o 9489...!?

Edd :)

Se a tua caixa actual está boa, não irás notar nada na troca para uma nova. Eventualmente poderás meter uma mais leve (algumas gramas), mas em utilização não vais notar nada [;)]

catlike esse conjunto avanço+guiador brancos ficaram bem nesse quadro [;)]

Hoje já minimizei o excesso de tubo que a Axon tinha. Cortei cerca de 1,5cm de tubo e só não cortei mais porque no futuro poderei trocar de suspensão e esta ficaria com o tubo muito curto para utilizar em outro quadro.

foto0182s.jpg

obrigado pc

a tua bika tambem esta muito fixe [:cool:] não conhecia a marca :confused:

mas é em carbono apr:)as rodas ficam muito bem em branco [;)]

Correcto, o tubo superior irá aumentar ambém para manter a geometria ;)

Era o que eu pensava, obrigado.

Boas,

Uma pequena correção, não tenho, tinha [;)] O "meu" BH tinha as medidas iguais a essas o que para mim estava perfeito visto que tenho 1,74m mas o meu irmão que foi o primeiro dono do BH nunca se sentiu muito bem em cima dele por este ser pequeno para ele (ele tem uma estatura semelhante à tua).

Poderás minimizar isso com um avanço maior e com um espigão com recuo mas o ideal era trocar o quadro por um do tamanho correcto para ti [;)]

Pois, também é isso que eu penso, mas ainda não me decidi, pois não sei se realmente a minha bike vale o investimento de um quadro, mas também não quero comprar uma bike nova.

Outra das opção é fazer o género de uma montagem à la carte, mesmo sabendo que o resultado final é mais caro, mas são despesas mais faseadas.

Até tenho um de baixa gama em vista, custa 90€, mas queria vender o meu. Não gosto muito de ter peças paradas cá por casa.

Qual é esse de gama baixa que andas a ver?

Por um pouco mais podes aproveitar uma promoção da fizz em que têm um quadro de alumínio (scandium) a pesar 1420grs por 130€ (+portes)

RCZ 2010 Cadre Scandium Anodized Gold T.18 - VTT - CADRES - Cadres RCZ - Fizzbikes.com - Online Bike Shop

Implica comprares igualmente um aperto de espigão visto esse quadro utilizar uma medida esquisita para o aperto

Fizzbikes collier de selle 28.9 - VTT - ACCESSOIRES CADRES - Collier de selle - Fizzbikes.com - Online Bike Shop

Mas de resto dava para aproveitar quase tudo o que tens no teu, espigão incluído visto este ser igualmente de 27,2mm. Fica a sugestão [;)]

Qual é esse de gama baixa que andas a ver?

Por um pouco mais podes aproveitar uma promoção da fizz em que têm um quadro de alumínio (scandium) a pesar 1420grs por 130€ (+portes)

RCZ 2010 Cadre Scandium Anodized Gold T.18 - VTT - CADRES - Cadres RCZ - Fizzbikes.com - Online Bike Shop

Implica comprares igualmente um aperto de espigão visto esse quadro utilizar uma medida esquisita para o aperto

Fizzbikes collier de selle 28.9 - VTT - ACCESSOIRES CADRES - Collier de selle - Fizzbikes.com - Online Bike Shop

Mas de resto dava para aproveitar quase tudo o que tens no teu, espigão incluído visto este ser igualmente de 27,2mm. Fica a sugestão [;)]

Tenho andado com um Quer em vista. Gosto muito do design do quadro, e anda por volta dos 90€.

Não sei se será por ainda não ser muito conhecido que será mais barato, ou se realmente por alguma lacuna, mas tenho visto boas montagens com eles, e tenho recebido algumas boas impressões deles.

Era este, assim mesmo em vermelho
cimg3600.jpg

superveloce a marca «quer» é uma marca a tentar fazer mercado,

os preços são claramente baixos, não querendo dizer que não presta por

ser barato [:cool:] e fazem montagens muito fixes apr:)como a que tens na foto [;)]

superveloce a marca «quer» é uma marca a tentar fazer mercado,

os preços são claramente baixos, não querendo dizer que não presta por

ser barato [:cool:] e fazem montagens muito fixes apr:)como a que tens na foto [;)]

Pois, tenho recebido bons feedback de donos de quer's.

Por acaso gosto, e queria fazer um configuração parecida com aquela, apenas se calhar com uma suspensão diferente, a talvez umas fulcrum rm3.

Apesar de saber que fazer isso aos bocados, o resultado é mais caro. Mas aos poucos é mais fácil.

Queria aproveitar para desejar um bom natal a toda a gente.

Abraço

Alguém me sabe dizer onde posso comprar um jersey (largo, como os de downhill) como os que são dados aos campeões do mundo? São brancos e têm o arco-íris na horizontal...

Já agora, o que costumam usar nas pedaladas? Eu não tenho o hábito de usar nada super justo (a menos que esteja frio e precise de uma camada interior - mesmo que use aquelas pernas de licra completas levo os calções por cima), não gosto do aspecto e sinto-me mais "livre", embora pareça um turista ao lado do pessoal que parece que vai para os jogos olímpicos![:D]

Alguém me sabe dizer onde posso comprar um jersey (largo, como os de downhill) como os que são dados aos campeões do mundo? São brancos e têm o arco-íris na horizontal...

Já agora, o que costumam usar nas pedaladas? Eu não tenho o hábito de usar nada super justo (a menos que esteja frio e precise de uma camada interior - mesmo que use aquelas pernas de licra completas levo os calções por cima), não gosto do aspecto e sinto-me mais "livre", embora pareça um turista ao lado do pessoal que parece que vai para os jogos olímpicos![:D]

É isto que dizes?
1265365195331-4vxq363zqxp7-500-90-500-70.jpg

Devem ser, ou pelo menos são parecidos com uns da orbea
Estes:
image

Se for estes deves arranjar numa loja representante da orbea.

Ou então ebay, ou algo desse genero
jersey world champion items - Get great deals on Sporting Goods, Sports Memorabilia items on eBay UK!

É isto que dizes?
1265365195331-4vxq363zqxp7-500-90-500-70.jpg

Devem ser, ou pelo menos são parecidos com uns da orbea
Estes:
image

Se for estes deves arranjar numa loja representante da orbea.

Ou então ebay, ou algo desse genero
jersey world champion items - Get great deals on Sporting Goods, Sports Memorabilia items on eBay UK!

É exactamente o 1o, que o Steve Peat tem vestido na 1a foto. Existe um para cada modalidade (de estrada inclusive). O segundo é de xc (dos justos). O campeão do mundo tem que o usar durante às provas oficiais do ano seguinte, contudo pode por logos dos patrocínios, como esse da orbea (o 1o não tem porque a foto é do pódio do campeonato do mundo de downhill).

Na wikipedia até menciona a maldição dessas camisolas, pensei que fossem mais famosas...

Voltar
Superior