Tópico do BTT

E este preço que encontrei, o curso é que é grande, mas pronto, há quem goste.

Não sei muito bem as diferenças entre os diferentes modelos da fox, mas parece ter um preço muito bom

Fox Suspension 32 Float RL | Buy Online | ChainReactionCycles.com

O preço é bom mas há 2 pormenores muito importantes:

É para rodas com eixo de 15mm.
Tem tubo de 1.5" e não de 1.125 (1" e 1/8") como é o mais comum.

Por isso é que está a esse preço. Não é fácil vender.

Epicon´s a esse preço são praticamente dadas...

Não é por ter uma, mas a suspensão é fantástica, cada vez gosto mais dela. Tem um funcionamento e uma leitura do terreno muito boa.

Não é nenhuma FOX, mas por pouco mais de 100€, é literalmente uma pechincha.

A nível de qualidade/preço, é simplesmente imbatível.

O preço é bom mas há 2 pormenores muito importantes:

É para rodas com eixo de 15mm.
Tem tubo de 1.5" e não de 1.125 (1" e 1/8") como é o mais comum.

Por isso é que está a esse preço. Não é fácil vender.

Bem me parecia que ela estava muito barata... [:D]

Até pensei que seria pelo tipo de curso, ou pelo modelo, por acaso não tenho muito conhecimento sobre esse tipo de dados, ou diferenças.

Agora p/ ajudar à festa, as cx semi-integradas têm vários tamanhos, 10mm, 15mm ou 20mm!???

WTF?! [8b] :sh) Helppppp! [:D]

Edd :)

Queres um conselho? Se a caixa ainda está boa, deixa-a estar, não a troques só por trocar. Quando meteres a suspensão logo vês a referencia dela e trocas mais tarde quando realmente necessitares de a trocar.[;)]

A relação preço/qualidade/funcionalidade da Epicon é imbatível, 130€ uma susp. a ar/oleo...mas atenção tem-se visto por ai a Axon á venda por bons preços e neste caso vale a pena o investimento de mais uns euros.

Penso que nunca tinha colocado fotos da minha bike por isso aqui vai . Foi tirada ontem na serra de Sintra .Março do proximo ano, vai fazer 5 anos que a tenho, e tirando o material de desgaste continua impecavel ,e sempre a andar todos os fins de semana . Cumps

Fotos-0025.jpg

A relação preço/qualidade/funcionalidade da Epicon é imbatível, 130€ uma susp. a ar/oleo...mas atenção tem-se visto por ai a Axon á venda por bons preços e neste caso vale a pena o investimento de mais uns euros.

Nºao será para já, mas provavelmente só virá uma Recon ou Reba se as encontrar a bom preço, já que além da eficácia, têm uma estética melhor conseguida que as suntour, e eu dou algum valor a isso.
Senão, virá ou uma Axon ou Epicon e sacrifico a estética em favor de uma relação preço/eficácia, de longe, melhor.
Já agora, entre as duas suntour, qual a melhor?

senhorpedro:

Hoje lembrei-me de ti. Tenho um colega querer despachar algum material e entre algumas coisas tem uns shifter deore usados.

Se estiveres interessado manda pm.

Nºao será para já, mas provavelmente só virá uma Recon ou Reba se as encontrar a bom preço, já que além da eficácia, têm uma estética melhor conseguida que as suntour, e eu dou algum valor a isso.
Senão, virá ou uma Axon ou Epicon e sacrifico a estética em favor de uma relação preço/eficácia, de longe, melhor.

A melhor é a Axon.

A estética é bastante subjectivo, por acaso nunca gostei muito da Recon, já da Reba e SID gosto bastante.

A melhor é a Axon.
A Recon e a Reba são sempre um pouco mais caras do que as Suntour, EU acho que não vale a pena o maior investimento.

--------------------------------------------------------------------------

Hoje já chegaram os meus hidraulicos Deore.
Só me surgiu foi uma duvida, como é que raio é que isto se afina?
Sei que a manete tem a regulação de alcance, mas e para afinar consoante o desgaste das pastilhas?

A melhor é a Axon.
A Recon e a Reba são sempre um pouco mais caras do que as Suntour, EU acho que não vale a pena o maior investimento.

Sei que a manete tem a regulação de alcance, mas e para afinar consoante o desgaste das pastilhas?

Não tem, é automático [;)] Pelo menos os que eu tinha na BH tinha as pastilhas quase gastas e o curso da manete era igual a quando novos [;)]

Penso que nunca tinha colocado fotos da minha bike por isso aqui vai . Foi tirada ontem na serra de Sintra .Março do proximo ano, vai fazer 5 anos que a tenho, e tirando o material de desgaste continua impecavel ,e sempre a andar todos os fins de semana . Cumps

Bela máquina! [;)]

Quais são as características dela?

A melhor é a Axon.

Isso é apenas Deore! LoL
O desgaste vais ver pelo curso
maior da manete. Se queres essas afinações todas tem de ser noutra gama acima.

Isso é apenas Deore! LoL
O desgaste vais ver pelo curso
maior da manete. Se queres essas afinações todas tem de ser noutra gama acima.

Os meus são os M486, mas tb me queixava que a manete traseira travava mto em baixo... Fui a loja e disse que o queria a travar mais em cima. Disseram-me que me podia afinar aquilo p travar mais em cima, mas que mais cedo ou mais tarde ia voltar ao mesmo.

Vâ lá se não tem um parafuso que permita ajustar o êmbolo. Os meus Juicy 3 têm esse parafuso (para chave sextavada pequena, não sei o nº), e permite ajustar a posição do êmbolo (pelo menos penso que seja isso, nunca usei). Será que aquela rodinha já faz esse efeito?

Última edição:
Vâ lá se não tem um parafuso que permita ajustar o êmbolo. Os meus Juicy 3 têm esse parafuso (para chave sextavada pequena, não sei o nº), e permite ajustar a posição do êmbolo (pelo menos penso que seja isso, nunca usei). Será que aquela rodinha já faz esse efeito?

A rodinha é para ajustar o alcance da manete, acho que não têm nenhum parafuso de ajuste do êmbolo, mas amanha de dia vou ver melhor a questão.

Voltar
Superior