Tópico do BTT

Disso não se pode queixar...
Sempre que a lavo depois das voltas, meto-lhe sempre o belo óleo nas bainhas.

Que tipo de óleo usas? Deve-se usar um à base de teflon. Uma revisão da suspa deve ficar por uns 20/25€. Usa esse dinheiro para investir numa Epicon por exemplo, ou quiçá a Recon do edununo. [;)]

edununo, assim de repente, o Kenda Karma não deve ser pesado em tubless. Os Schwalbe em tubless também devem ser dos mais leves.

O Hutchinson Python apenas não o experimentei na lama, mas em todas as outras condições de terreno agrada-me bastante. Também tenho ideia que é leve e terá mais duração que um Schwalbe. [;)]

Que tipo de óleo usas? Deve-se usar um à base de teflon. Uma revisão da suspa deve ficar por uns 20/25€. Usa esse dinheiro para investir numa Epicon por exemplo, ou quiçá a Recon do edununo. [;)]

Sim, estava a pensar nessa ideia.
A suspensão, será sem duvida o próximo upgrade.
Ando a ver as Epicon mas gostava mesmo era de RS mas não queria gastar mais de 200 ou 250€.
Já consigo trazer a Epicon nessa ordem de valores, mas RS, so mesmo a DART.
Mas como não pretendo compra-la já "amanha", ainda tenho tempo para sondar o mercado.

Última edição:
Uma Dart já se compra por pouco mais de 100 euros mas aquilo também é fraquinho.

Por 200 a 250 já compras a Recon a ar e talvez até uma Reba.

Na Kompressor a Reba Race de 2010 está a 269 euros.

Rock shox Reba race 100mm disc blanche+poplock 2010 [RebaRaceBlanche F39] - 269,00*€ : Kompressor Bike, La boutique

Pois. Entre dar 100€ por uma DART e um pouco mais por uma Reba, Recon, Epicon Axon etc, prefiro uma das ultimas opções. Tb gosto das Menjas.

A Epicon à uns dias estava a 130€ na chainreaction, acho que era isto.

Podes ver também as Axon, acho que são superiores às epicon, mas não conheço as diferenças, é só o que li em alguns sitios.

E julgo que foi o Eddy que comprou uma agora, e também acho que o pc tem muito boa impressão da dele.

É lógico que não é um reba, ou mesmo uma recon, mas também são mais baratas, no meu caso e pelo uso que lhe dou serveria perfeitamente.

Podes ver também as Axon, acho que são superiores às epicon, mas não conheço as diferenças, é só o que li em alguns sitios.

E julgo que foi o Eddy que comprou uma agora, e também acho que o pc tem muito boa impressão da dele.

É lógico que não é um reba, ou mesmo uma recon, mas também são mais baratas, no meu caso e pelo uso que lhe dou serveria perfeitamente.

A recon é inferior a reba?

A recon é inferior a reba?

A Recon é a gama abaixo da REBA.
Tens de ter cuidado porque Recons há muitas. Há a molas (pesadas) há a ar (mais leves), há com o Turnkey e há com o Motion Control.
O ideal é uma Recon a ar com Motion Control - por exemplo uma Recon Race.
Entre uma Recon Race e uma Reba Race há 2 diferenças importantes: A Reba é cerca de 100g mais leve e tem o sistema Dual Air que permite a afinação independente da câmara positiva e negativa. Isto é, tem duas valvulas para enchimento do ar. Já a Recon enche as 2 câmaras pela mesma valvula. Desta forma a pressão em ambas é igual. Já o mesmo se passa a Epicon por exemplo. Na Epicon também não dá para colocar pressões diferentes nas câmaras.

A Recon é a gama abaixo da REBA.
Tens de ter cuidado porque Recons há muitas. Há a molas (pesadas) há a ar (mais leves), há com o Turnkey e há com o Motion Control.
O ideal é uma Recon a ar com Motion Control - por exemplo uma Recon Race.
Entre uma Recon Race e uma Reba Race há 2 diferenças importantes: A Reba é cerca de 100g mais leve e tem o sistema Dual Air que permite a afinação independente da câmara positiva e negativa. Isto é, tem duas valvulas para enchimento do ar. Já a Recon enche as 2 câmaras pela mesma valvula. Desta forma a pressão em ambas é igual. Já o mesmo se passa a Epicon por exemplo. Na Epicon também não dá para colocar pressões diferentes nas câmaras.

Hmmmm... Obrigado pelo esclarecimento.
Entre uma Epicon e uma Recon qual a melhor escolha tendo em conta a relação qualidade/preço?

Não conheço a Epicon para falar do seu funcionamento. Apenas pelo aspecto, a Recon parece ter mais atenção nos acabamentos / pintura. De resto não posso acrescentar mais nada.

Tenho sim sr. e recomendo-a [;)] Tal como dizes pode não ser uma RockShox Reba (nunca experimentei uma não a posso comparar), mas a nível de relação preço/eficácia a meu ver a Axon está muito bem posicionada.

Hmmmm... Obrigado pelo esclarecimento.
Entre uma Epicon e uma Recon qual a melhor escolha tendo em conta a relação qualidade/preço?

O que queres dizer com qualidade? Pintura? Acabamentos? Nesse aspecto as Suntour podem não ser as melhores, mas em termos de relação preço/eficácia a Epicon deve de ser quase imbatível nesse comparativo. Por exemplo na Kompressor está a 128€ (oferta dos portes até ao dim de 2010)
Fourche suntour Epicon RLD 100mm blanche disc only std int axe [SuntourEpicon100Blanche F19] - 127,99*€ : Kompressor Bike, La boutique

O que queres dizer com qualidade? Pintura? Acabamentos? Nesse aspecto as Suntour podem não ser as melhores, mas em termos de relação preço/eficácia a Epicon deve de ser quase imbatível nesse comparativo. Por exemplo na Kompressor está a 128€ (oferta dos portes até ao dim de 2010)
Fourche suntour Epicon RLD 100mm blanche disc only std int axe [SuntourEpicon100Blanche F19] - 127,99*€ : Kompressor Bike, La boutique

Foi mesmo aqui que vi, e não na chainreaction como tinha dito.

Voltar
Superior