Tópico do BTT

Se esticares até aos 450 já compras a Rockrider 8.0 da Decathlon que já é uma boa máquina.
O ideal seria a 8.1 mas já falamos de 500 a 550 euros.

PC - desculpa chatear com mais uma pergunta, esse kit de espirais que tens é da jegwire? Isso é bom?
Vi hoje um em promoção na Decatlhon por 9,90€, estava a pensar em comprar...

Última edição:
Está engraçada a bike BELIEVE!

Essas rodas não devem ter sido baratas, por isso é bom que sejam resistentes.
E acho que já perguntei isto (e tenho ideia de ter tido resposta, mas já não me lembro... :sh)), mas porquê usar esse tipo de pneu no alcatrão? Não é onde vai ser usada maioritariamente?

Pessoal, obrigado pelos parabéns [;)]

Macavenco na práctica estou a utilizar estes pneus por dois motivos: 1 - começava a ter um grande stock de pneus em casa e tenho que os gastar (este Michelin foi comprado em 2004 :eek:); 2 - pretendo igualmente levar a bike para o monte, e não me apetece estar sempre a trocar de pneus ao fim-de-semana. Eu sei que com pneus com um piso mais adequado ao uso que lhe dou durante a semana só teria vantagens, e é algo que possivelmente irá acontecer num futuro próximo, depois de gastar estes. Vamos lá ver quanto tempo aguentam o "Al Catrão" [;)]

KingTDI de facto as "bichas" são essas Jagwire da Decathlon, podes comprar que são boas [;)]

Depois de ter feito os primeiros 66km com ela, as primeiras impressões:
- Nota-se claramente o peso, ou melhor a ausência dele [:D] A comparar com a BH, é muito mais fácil ganhar velocidade.
- Notei que é mais confortável que a BH, mas não é o exagero que já li algures em que dizem que é semelhante a um FS. Nem em sonhos isso acontece. Até a HT titânica é mais confortável que esta de carbono. Isto que senti poderá se explicar por dois motivos: 1 - a minha pouca sensibilidade para estas coisas; 2 - talvez reflexo do preço deste quadro?
- Os travões já começaram a acamar, no inicio notei bem que travava pouco, mas agora estão quase normais ao nível a que estavam na BH. Ainda em relação aos travões, vou ver quanto me levam para encurtar as bichas, estão muito grandes para o tamanho do quadro.
- Gostei de relembrar o comportamento da Axon, para o preço tem um comportamento muito aceitável.

Precalços nestes primeiros km's:
- Endireitar o avanço em relação à roda
- Reapertar os manípulos dos travões
- Saltou-me a corrente para fora ao meter no prato grande da pedaleira, tinha-me esquecido de regular como deve de ser o limite + do desviador da frente.

Agora estou é curioso para a levar para o monte [:blush:]

PC, esses percalços é q dão cor à coisa...! [:D]

Pergunta a todos: Há raios achatados, já q são a 2ª maravilha a seguir à roda, compatíveis com os cilíndricos como os da Blackjack?

Já encomendei as Rodi, agora é aguardar. [;)]

Edd :)

Está engraçada a bike BELIEVE!

Essas rodas não devem ter sido baratas, por isso é bom que sejam resistentes.
E acho que já perguntei isto (e tenho ideia de ter tido resposta, mas já não me lembro... :sh)), mas porquê usar esse tipo de pneu no alcatrão? Não é onde vai ser usada maioritariamente?

Esqueçi-me de responder a isso. As rodas custaram cerca de 250€ e já as tenho desde Abril 2009. Eu nisto das rodas desconfio sempre da resistência das mesmas quando estas são leves [;)] Noto as Fulcrum RM1 mais robustas que estas, mas nisso as Blackjack Sniper FR estão num campeonato à parte como é óbvio [;)] Por exemplo, estas Funworks têm o cepo em alumínio e já se nota algumas "dentadas" provocadas pela cassete no mesmo. As Blackjack têm um cepo que não deve de ser em alumínio (aço :confused:) visto terem muitos mais km's e o cepo está como novo.

PC, esses percalços é q dão cor à coisa...! [:D]

Pergunta a todos: Há raios achatados, já q são a 2ª maravilha a seguir à roda, compatíveis com os cilíndricos como os da Blackjack?

Já encomendei as Rodi, agora é aguardar. [;)]

O que queres dizer com compatíveis? Estás a pensar trocar os raios da Blackjack? Se vires bem as minhas Funworks têm os raios ligeiramente achatados. O meu irmão tem umas rodas iguais, já partiu 3 raios que foram substituidos por uns "normais" cilíndricos [;)]

PS: Quando tiveres as rodas temos que combinar um passeio "Forum Aho Rodas Blackjack" [:D] Já somos 4.

Esqueçi-me de responder a isso. As rodas custaram cerca de 250€ e já as tenho desde Abril 2009. Eu nisto das rodas desconfio sempre da resistência das mesmas quando estas são leves [;)] Noto as Fulcrum RM1 mais robustas que estas, mas nisso as Blackjack Sniper FR estão num campeonato à parte como é óbvio [;)] Por exemplo, estas Funworks têm o cepo em alumínio e já se nota algumas "dentadas" provocadas pela cassete no mesmo. As Blackjack têm um cepo que não deve de ser em alumínio (aço :confused:) visto terem muitos mais km's e o cepo está como novo.

Mas a teu ver, as rodas da Funworks são boa compra? A relação peso/preço é quase imbatível, mas fico sempre de pé atrás, sempre que vejo alguma mais leve está lá o aviso "80/85kg máx"...exactamente o que peso...
Umas Mavic com o mesmo peso atiram-se para 3 ou 4x o preço das Funworks, muito facilmente, suponho que a diferença esteja na rigidez, certo?

Mas a teu ver, as rodas da Funworks são boa compra? A relação peso/preço é quase imbatível, mas fico sempre de pé atrás, sempre que vejo alguma mais leve está lá o aviso "80/85kg máx"...exactamente o que peso...
Umas Mavic com o mesmo peso atiram-se para 3 ou 4x o preço das Funworks, muito facilmente, suponho que a diferença esteja na rigidez, certo?

Tudo depende do peso do ciclista e por onde anda. Eu pessoalmente tenho de ter rodas resistentes. Tanto pelo peso como pelos sítios por onde ando.
A minha Cube com meio ano de uso tinha/tem as rodas empenadas.

O que queres dizer com compatíveis? Estás a pensar trocar os raios da Blackjack? Se vires bem as minhas Funworks têm os raios ligeiramente achatados. O meu irmão tem umas rodas iguais, já partiu 3 raios que foram substituidos por uns "normais" cilíndricos [;)]

PS: Quando tiveres as rodas temos que combinar um passeio "Forum Aho Rodas Blackjack" [:D] Já somos 4.
Quase toda a gente fala dos achatados como a 2ª melhor invenção a seguir à roda (da bike)... era só p/ saber se um dia quiser trocar.
p/ já a "Pamela" (de Pamela Anderson, vermelha como os fatos de banho da Baywatch e da zona da Califórnia como a GT - [:D] [:p] - mais um baptismo!) já deu mta despesa, este ano n leva + nada se tudo correr bem.

Qt ao encontro é tentar encontrar 1 dia p/ todos... e Jamor c eles! apr:)

Tudo depende do peso do ciclista e por onde anda. Eu pessoalmente tenho de ter rodas resistentes. Tanto pelo peso como pelos sítios por onde ando.
A minha Cube com meio ano de uso tinha/tem as rodas empenadas.

E qual é o espanto de com esse tempo ter rodas empenadas? Por norma as rodas devem ser levar tensões de raios reajustadas passado pouco tempo de uso, por isso se não fizeste isto é normal que tenhas rodas empenadas. Depois de reajustadas é que não devem empenar, mas essa parte deve-se mais ao que se faz com elas, se fizermos apenas XC não devem levar grandes empenos agora se fizermos DH, já não haverá rodas que aguentem...

Não me arrependo da compra, tirando aquele problema do cepo estar "mordido" pela cassete, não tenho nada a apontar de problemas com elas. Os cubos são do melhor que já vi em termos de baixo atrito ao rolamento apr:) Mas atenção que eu peso cerca de 70kg's e não gosto nem ando em sítios muito exigentes em termos de piso para elas [;)]
Por exemplo o meu irmão que tem umas iguais, pesa cerca de 85 a 90kg's e já partiu 3 raios...

As Mavic do mesmo peso já são tubeless quase de certeza.

Boas!

Primeiro post neste tópico. Apesar de já ter lido bastante (não li as 312 paginas) tenho umas duvidas de iniciado: o que querem dizer as siglas HT e FS quando se referem as bicicletas? e o que é que distingue uma da outra em termos de quadro/componentes e tipo de percurso/terreno a que se destinam?

Obrigado desde já e as minhas desculpas se for repost.

FLP

Resposta rápida:

FS - Full Suspention - Suspensão total, ou seja amortecedor à frente e traseira
HT - Hard Trail - Suspensão à frente (garfo)

São questões normais p/ principiantes, n tenhas problemas q a malta ajuda.

Não me arrependo da compra, tirando aquele problema do cepo estar "mordido" pela cassete, não tenho nada a apontar de problemas com elas. Os cubos são do melhor que já vi em termos de baixo atrito ao rolamento apr:) Mas atenção que eu peso cerca de 70kg's e não gosto nem ando em sítios muito exigentes em termos de piso para elas [;)]
Por exemplo o meu irmão que tem umas iguais, pesa cerca de 85 a 90kg's e já partiu 3 raios...

As Mavic do mesmo peso já são tubeless quase de certeza.

São sim sr.

As Crossmax SLR pesam cerca de 1520g. Custam é quase 800 euros.
Depois há as Crossmax ST que pesam 1615g e custam perdo de 600.
Por fim há as iguais às minhas, as Crosstrail que pesam 1685g e custam cerca de 400 euros.

Todas elas Tubeless UST.

Voltar
Superior