Tópico do BTT

Esse pneu traseiro de 800g é que esta a estragar tudo...[:p]
Ficamos a aguardar as fotos da maquina.

Essa troca é quase certa, irá levar um Schwalbe Rocket Ron 2.1 já a meio uso e que pesa cerca de 450grs acho eu [;)] De resto se quiser tirar peso começava logo pelos extensores por uns que pesam metade e a troca dos travões. Os Deore para o preço são excelentes tendo como único defeito o peso, mas por agora vão ficar que o peso dela actual já me satisfaz [kiss]

Lembrei-me agora que não tinha montado o suporte do cantil. Meti um Radon de carbono, que não pesei mas deve de rondar as 20grs.

No entanto o quadro não é perfeito, a passagem dos cabos de mudanças é muito bom, está bem concebido, ao contrário do da bicha do travão traseiro... Amanhã documento com fotos.

Nas férias devo ter tempo para ir. Depois digo qualquer coisa e vou tentar tirar umas fotos [;)].
Turbofan e Cª. quando quiserem fazer um btt a sério tens de meter a bicla no carro e dar um salto aqui a Espinho.

Ultimamente não tenho andado por falta de tempo, mas a partir de meados de Janeiro vou começar a andar com mais regularidade.
Aos sábados de manhã podemos ir com uma malta de Cortegaça, puxadinho, para os lados de Santa Maria da Feira. É pessoal altamente que gosta de andar bem.

Ao Domingo podemos ir com uma malta que se junta aqui numa loja de bicicletas e que, de vez em quando gostam de dar umas voltas mais soft, mas igualmente de btt (é conforme a composição do grupo). Só de referir que neste grupo de Domingo costuma vir o campeão nacional de btt de 2004.

Por isso já sabes: btt aí em Valadares ou Canelas sabe a pouco. Santa Maria da Feira e arredores é que é!

Essa troca é quase certa, irá levar um Schwalbe Rocket Ron 2.1 já a meio uso e que pesa cerca de 450grs acho eu [;)] De resto se quiser tirar peso começava logo pelos extensores por uns que pesam metade e a troca dos travões. Os Deore para o preço são excelentes tendo como único defeito o peso, mas por agora vão ficar que o peso dela actual já me satisfaz [kiss]

Lembrei-me agora que não tinha montado o suporte do cantil. Meti um Radon de carbono, que não pesei mas deve de rondar as 20grs.

No entanto o quadro não é perfeito, a passagem dos cabos de mudanças é muito bom, está bem concebido, ao contrário do da bicha do travão traseiro... Amanhã documento com fotos.
E que tal se portam os Deore?
Em principio esta semana devo de encomendar uns para mim...

Hoje chegou a minha prenda de Natal da Kompressor mas não estava em casa, nem deixaram nenhum bilhete... [s)][s)]

Amanhã passam de novo? A entrega está a cargo da Chronopost.

PC, essa nova montada deve estar de babar. =)

Digam-me uma coisa...
Vocês fazem a encomenda... Depois o pagamento e feito a quem? ao gajo da chronopost? Isto vale tanto p a kompressor, como p a fizz...
O melhor método de pagamento, e muitas vezes o único, é através de cartão de crédito.

Faço compras online há mais de 12 anos e nunca tive qualquer problema [;)]

Pois é, acabei de terminar a montagem da carbónica Amanhã já vai levar o primeiro test-drive, esperar que não fique empanado [:D]

Lista do material colocado e pesos, sim, dei-me ao trabalho de pesar as coisas...

Quadro Believe Carbon Lite 17': 1370grs
Eixo Shimano BB51: 100grs
Pedaleira SLX (pratos MSC): 710grs
Caixa Direcção Funworks N-Light: 80grs
Desviador Diant. SLX: 150grs
Suspensão Suntour Axon RLD 08: 1600grs
Anihas direcção: 20grs
Avanço Rithchey Pro 100mm: 130grs
Desviador Tras. XT: 210grs
Espigão MSC Carbono + Selim San Marco Ponza: 440grs
Redutor Espigão: 40grs
Aperto Espigão Funworks: 30grs
Roda Frente Funworks N-Light (com fita): 620grs
Roda Traseira Funworks N-Light (com fita): 860grs
Apertos Rápidos Fulcrum: 110grs
Guiador Ritchey Pro: 175grs
Manipulos SLX + Cabos: 280grs
"Bichas": +-30grs
Travão tras. Deore: 320grs
Travão diant. Deore: 270grs
Adaptador Travão Dianteiro: 30grs
Extensores Guiador: 110grs
Discos Formula 160 + parafusos: 130grs * 2
Cassete Deore 11-28: 250grs
Pneu Dianteiro Larsen TT 1,9: 420grs
Pneu Traseiro Michelin Wildgripper: 790grs
camaras de ar Scwalbe: 130grs * 2
Liquido Anti-furo: 140grs
Corrente Sram 971: 280grs
Pelicula protectora quadro: 30grs

O que dá um total de +- 10,115grs o que é excelente tendo em conta que tem algumas coisas "pesadas".
Amanhã tiro umas fotos e apresento a "menina" aqui ao forum [:blush:]

Boa montagem!

Chegaste a pesar a bike completa? É que esses 10.115 parecem ser a soma desses componentes. É um excelente valor mas parece algo optimista.

Boas a todos os Bttistas :D

Então ninguém vai representar o fórum Autohoje no Passeio Nocturno de São Silvestre (Barreiro) no dia 18 de Dezembro?

Pelo que ouvi dizer, existem mais de 600 inscrições, sim leram bem, 600 inscrições apr:)apr:)

Pois é, acabei de terminar a montagem da carbónica [:blush:] Amanhã já vai levar o primeiro test-drive, esperar que não fique empanado [:D]

Lista do material colocado e pesos, sim, dei-me ao trabalho de pesar as coisas...

Quadro Believe Carbon Lite 17': 1370grs
Eixo Shimano BB51: 100grs
Pedaleira SLX (pratos MSC): 710grs
Caixa Direcção Funworks N-Light: 80grs
Desviador Diant. SLX: 150grs
Suspensão Suntour Axon RLD 08: 1600grs
Anihas direcção: 20grs
Avanço Rithchey Pro 100mm: 130grs
Desviador Tras. XT: 210grs
Espigão MSC Carbono + Selim San Marco Ponza: 440grs
Redutor Espigão: 40grs
Aperto Espigão Funworks: 30grs
Roda Frente Funworks N-Light (com fita): 620grs
Roda Traseira Funworks N-Light (com fita): 860grs
Apertos Rápidos Fulcrum: 110grs
Guiador Ritchey Pro: 175grs
Manipulos SLX + Cabos: 280grs
"Bichas": +-30grs
Travão tras. Deore: 320grs
Travão diant. Deore: 270grs
Adaptador Travão Dianteiro: 30grs
Extensores Guiador: 110grs
Discos Formula 160 + parafusos: 130grs * 2
Cassete Deore 11-28: 250grs
Pneu Dianteiro Larsen TT 1,9: 420grs
Pneu Traseiro Michelin Wildgripper: 790grs
camaras de ar Scwalbe: 130grs * 2
Liquido Anti-furo: 140grs
Corrente Sram 971: 280grs
Pelicula protectora quadro: 30grs

O que dá um total de +- 10,115grs o que é excelente tendo em conta que tem algumas coisas "pesadas".
Amanhã tiro umas fotos e apresento a "menina" aqui ao forum [:blush:]

PC, esses pesos foram tirados por ti ou pelo fabricante (alguns estão até abaixo do anunciado, acho eu)?
Que cassete é essa? A única 11-28 que conheço de origem para esse peso é uma xt (e mesmo assim pesava ligeiramente mais), e é uma cassete com mais de 10 anos!

Não sei se terás a balança bem calibrada, porque repara, alguns desses componentes já os pesei eu pessoalmente e não houve um único em que não tivesse 15-50 gramas a mais dos valores que aqui estão...por exemplo...o avanço, já o pesei a 146g, a corrente (para um tamanho M) 297g...

Esse quadro é que está a um preço muito bom para o peso! E é bonito. [;)]

EDIT: já agora, só tens 2 pratos na frente, certo?

Última edição:
KingTDI se comprares os travões Deore 2010 não te vais arrepender, para o preço não arranjas melhor [;)]

PMAT Liga para a Chronopost e pergunta quando a vão entregar novamente, geralmente faço isso.

edununo de facto é a soma dos componentes, não tenho onde a pesar por completo.

MrBrown a cassete é uma Deore HG61 11-28 Deore Kassette CS-HG61 11-28

Os pesos que coloquei são aproximados a balança não é digital pelo que podem não ser exactos, daí ter dito "O que dá um total de +- ..." [;)]
Uma coisa é certa, hoje quando agarrei nela notei que é bem mais leve que a BH (que passava dos 13 kg) e deve de estar perto do peso da Tuareg que pesa cerca de 10,5kg com os pneus de estrada.

EDIT: MrBrown a pedaleira tem 3 pratos 22-32-44 ;)

LOL

Mas afinal vais comprar onde?
Na Specialized do DV Tejo...

N lhes agrada mt a ideia mas, vai ter de ser! [;)] [:D]

PC, tens aí um belo canhão! apr:)
Com t€mpo vais mudando algum material e fica sub 10kg num instante talvez < 9kg.
Aguardemos pelas fotos... [br:)]

SrPedro, por normalidade utiliza-se o CC ou a transferência bancária, nesta minha compra da Kompressor ia utilizar o CC mas, o processo encravou a meio, p isso fui por TB.
Diga-se de passagem q desde o dia 5/Dez q aguardo a entrega do material, p acaso está a demorar bastante. Só ontem é q recebi o nº de track e deve chegar hoje a PT, amanhã deve ser distribuído.

PMAT, podes smp ligar p/ a Chronopost e perguntar e tentar arranjar um horário q sirva aos 2.

Edd :)
PS: Vou tratar de encomendar os "cascos" à menina.

Aqui vão as fotos que aproveitei para tirar enquanto ela está limpa [:D]

foto0119.jpg

foto0120n.jpg

Aqui o aspecto do cockipt em que dá para ver o tamanho excessivo do tubo da suspensão, algo que vai ser cortado depois de eu testar bem a posição actual do avanço

foto0121d.jpg

Aqui um dos detalhes que não gostei muito no quadro em que o local para o perto do espigão é maior que a área que o aperto ocupa. É certo que estou a utilizar um adaptador de espigão, o que coloca o aperto um pouco acima, mas mesmo sem o adaptador o aperto não ocupa a área toda. também poderá ser problema deste aperto de espigão e não do quadro, mas seja como for é algo com que consigo viver bem

foto0122b.jpg

A pedaleira SLX com os pratos da MSC

foto0123j.jpg

O desviador traseiro XT com as roldanas da Tiso e a cassete Deore 11-28

foto0124e.jpg

O pormenor do cubo Funworks em vermelho e do travão Deore

foto0125u.jpg

O tal pneu peso pesado, mas que optei por utilizá-lo por dois motivos: 1- tem um piso adequado para a lama; 2 - Já estava guardado à muito tempo pelo que já estava a ficar deformado, algo que ainda se nota ligeiramente a andar

foto0126f.jpg

Mais algumas:

foto0129b.jpg

Outro dos detalhes que não gostei e que me fez confusão... As guias para o cabo do travão são de tal forma largas que o cabo salta com muita facilidade. Tive que meter algo para "encher" para o cabo ficar preso, é que nem tem um sistema para prender com o zip-tie... felizmente comprei algo para prender o cabo no meio do tubo e o que ajuda a segurar o cabo

foto0132g.jpg

Caixa de direcção, a única coisa que não consegui montar e mais uma vez o excesso do tubo da suspensão

foto0139v.jpg

A Axon, que já tinha saudades de a utilizar

foto0135b.jpg

Os aros, leves mas não os sinto tão robustos como os Blackjack, como é óbvio...

foto0136t.jpg

O espigão e o selim. O selim já mostra sinais do uso...

foto0140wc.jpg

O suporte do cantil, outro dos detalhes que não gostei muito, visto que fica muito em cima o que leva a que a tirar o cantil seja fácil bater com o mesmo no tubo superior do quadro

foto0141c.jpg

Mas apesar disto tudo, estou muito satisfeito com o resultado final. PAra utilizar no dia-à-dia está mais do que boa

foto0143a.jpg

PS: Ao ver estas fotos que tirei, reparei que me esqueci de pesar os pedais Shimano M540, pelo que tenho que adicioná-los à lista e ao suposto peso acrescentar os cerca de 350grs que devem de pesar [;)]

Voltar
Superior