Tópico do BTT

....

PC, o q precisas p/ montar a tua cx de direcção? Estas a deixar-me preocupado! LoL
Já agora qual é o tipo e q cx vais colocar?
N estavas à espera q o quadro viesse certinho ou + leve, pois n? No fundo nós bem queremos.

Edd :)

Para montar a caixa é preciso uma ferramenta deste tipo ou então fazer uma bricolage em casa para criar algo semelhante:

20575f7f5ba2b83479d7a83405b3c1302b48c17f_430x390.jpg

Mas como o quadro é de carbono, tenho medo de fazer asneira e dar cabo do mesmo.

Em relação ao peso do quadro não me estou a queixar, mais 100grs menos 100grs não me fazem diferença [;)]

EDIT: A caixa é semi-integrada e é igual a esta
27786.jpg

Se precisas? Idealmente, sim. Na prática, não! Eu montei a minha em 2 quadros com o belo martelo e um calço de madeira, tem é que ser com calma e controlar se a ciaxa entra direita.

Claro que o PC não pode usar a técnica do martelo, que o carbono é capaz de não gostar muito da ideia.

Chaissen...!
Mas, eu preciso disso? :sh) :confused: É q a minha é 1"1/8, penso q n seja dessas modernas integrada e semi-integrada. [8b] [:D]

Scheiße [:p]

As únicas que não precisam de uma ferramenta deste tipo para montar, são as integradas, nesse aspecto são melhores mas têm outras desvantagens...

edias olha que a técnica do martelo passou-me pela cabeça [:D]

Agora tb és corrector? Neste caso de alemão...!? [;)] [:D]

Mas isso pode improvisar-se uma "chave" dessas ou n?
N arranjam um vídeo ou uma imagem c melhor detalhe da coisa?

Penso ter lá em casa material p/ "fazer" uma coisa dessas, «names, give me names pls...!» [:p]

Se depois souberes, diz qualquer coisa [;)].

Hoje já falei com eles. Aquilo é na Quinta da Formiga em Valadares perto do Pingo Doce.

Já me falaram algumas vezes para ir mas nunca calhou. Segundo eles tem bons trilhos para BTT e Downhill mas tal como disse nunca lá fui.

Se precisares de indicações de como ir para lá diz.

Boas,

Este sabado tambem dei uma voltinha. Para quem nao sabe sou novato. Começei somente á 1 mes mas estou a adorar.
Foram 36 km, 75% por monte e 25% por estrada.
Acumulado de 450 mts, que para mim é um pouco puxadito, mas tambem tenho que levar umas coças para ganhar resistencia.

1 tralho artistico, passei por cima da burrinha, sem mazelas para mim e para a bici.

Abraço.

Hoje foi dia de nova volta. Fui com o pessoal do Maia BTT Team. Malta altamente que se junta aos Domingos de manhã às 8:30 em frente à Câmara Municipal da Maia. Foram uns 43kms com cerca de 860m de acumulado. Muito bom.

São boa gente!

ontem também fui dar uma volta e para brincar um pouco fui de NOMAD.
Como tenho andado a maioria das vezes de rígida ou supsensão total de 100mm não me recordava já o gozo que dá uma verdadeira bike a descer, largar os travões e ir por lá abaixo! Que gozo, subir para poder descer a dar gás.
Aproveitei uns saltos para o lado da Bajouca (Gemunde-Maia) para nrincar um pouco. A ver se repito muitas vezes pois o gozo aqui é bem maior que andar a acelerar com rígidas...

Boas,

Este sabado tambem dei uma voltinha. Para quem nao sabe sou novato. Começei somente á 1 mes mas estou a adorar.
Foram 36 km, 75% por monte e 25% por estrada.
Acumulado de 450 mts, que para mim é um pouco puxadito, mas tambem tenho que levar umas coças para ganhar resistencia.

1 tralho artistico, passei por cima da burrinha, sem mazelas para mim e para a bici.

Abraço.

Boas!

Se ao fim de um mês já fazes 30 e tal kms com bastante monte já estás a ficar ok. Eu com há 1 ano atrás (com cerca de 1 mês de bicicleta) para fazer 10 kms de estrada via-me grego. [;)]

Hoje já falei com eles. Aquilo é na Quinta da Formiga em Valadares perto do Pingo Doce.

Já me falaram algumas vezes para ir mas nunca calhou. Segundo eles tem bons trilhos para BTT e Downhill mas tal como disse nunca lá fui.

Se precisares de indicações de como ir para lá diz.

Travessa da Quinta da Formiga, Vilar Do Paraíso, 4405 Vila Nova de Gaia, Porto - Google Maps

É isto? Se sim, não preciso. Sei esse caminho de cor, a academia é perto de lá. Obrigado [;)].

Última edição:
Fdx, vais mandar vir umas iguais às minhas!? Porra, lá se vai a minha exclusividade! De certeza que queres estas? Olha as Crossride e as Fulcrum RM 5 a um preço fabulástico!
[:cool:]

Mandaste vir de onde?
As minhas demoraram muito tempo (mais de um mês) porque a Rodi não tinha em stock para enviar à loja.

São boa gente!

ontem também fui dar uma volta e para brincar um pouco fui de NOMAD.
Como tenho andado a maioria das vezes de rígida ou supsensão total de 100mm não me recordava já o gozo que dá uma verdadeira bike a descer, largar os travões e ir por lá abaixo! Que gozo, subir para poder descer a dar gás.
Aproveitei uns saltos para o lado da Bajouca (Gemunde-Maia) para nrincar um pouco. A ver se repito muitas vezes pois o gozo aqui é bem maior que andar a acelerar com rígidas...

É isso mesmo.

No próximo Domingo lá estarei para o passeio de Natal. [:cool:]

N vai fazer beicinho e/ou ficar ficar chateado, n...!? [;)]

É q p/ mim tanto se me dá. [:p] [:D]
Mas ainda n encomendei, esteja descansado q estou a ver q ainda vai passar este ano c a exclusividade, ao ritmo q falas. :sh)

A new bike is born...

A new bike is born...

Pois é, acabei de terminar a montagem da carbónica [:blush:] Amanhã já vai levar o primeiro test-drive, esperar que não fique empanado [:D]

Lista do material colocado e pesos, sim, dei-me ao trabalho de pesar as coisas...

Quadro Believe Carbon Lite 17': 1370grs
Eixo Shimano BB51: 100grs
Pedaleira SLX (pratos MSC): 710grs
Caixa Direcção Funworks N-Light: 80grs
Desviador Diant. SLX: 150grs
Suspensão Suntour Axon RLD 08: 1600grs
Anihas direcção: 20grs
Avanço Rithchey Pro 100mm: 130grs
Desviador Tras. XT: 210grs
Espigão MSC Carbono + Selim San Marco Ponza: 440grs
Redutor Espigão: 40grs
Aperto Espigão Funworks: 30grs
Roda Frente Funworks N-Light (com fita): 620grs
Roda Traseira Funworks N-Light (com fita): 860grs
Apertos Rápidos Fulcrum: 110grs
Guiador Ritchey Pro: 175grs
Manipulos SLX + Cabos: 280grs
"Bichas": +-30grs
Travão tras. Deore: 320grs
Travão diant. Deore: 270grs
Adaptador Travão Dianteiro: 30grs
Extensores Guiador: 110grs
Discos Formula 160 + parafusos: 130grs * 2
Cassete Deore 11-28: 250grs
Pneu Dianteiro Larsen TT 1,9: 420grs
Pneu Traseiro Michelin Wildgripper: 790grs
camaras de ar Scwalbe: 130grs * 2
Liquido Anti-furo: 140grs
Corrente Sram 971: 280grs
Pelicula protectora quadro: 30grs

O que dá um total de +- 10,115grs o que é excelente tendo em conta que tem algumas coisas "pesadas".
Amanhã tiro umas fotos e apresento a "menina" aqui ao forum [:blush:]

Voltar
Superior