Tópico do BTT

Acho que estás a fazer confusão, pois nao podes ter credito e desconto juntos.

Se comprares a bike a pronto o vendedor faz-te um desconto realmente, mas e a comprares a credito não acredito que te faça desconto nenhum, na melhor das hipotese oferece-te uma grade de bidom de aluminio ou plastico.
Isto por se comprares a credito quem paga os juros nao és tu, mas sim o comerciante, logo não te dá desconto nenhum.[;)]

mas quem disse que me faziam crédito e desconto ao mesmo tempo????
nunca escrevi isso!!!!!!

mas quem disse que me faziam crédito e desconto ao mesmo tempo????
nunca escrevi isso!!!!!!

Nao li que era ao mesmo tempo mas ao ler isto que disseste que faziam desconto e que preferias comprar a credito, e apenas alertei para o facto de não ser possivel as 2 coisas em simultanio[;)]

eu falei com um conhecido que trabalha na castanheira e castanheira em Viana, e disse-me que se lhes comprasse a ktm, que fazia um desconto. possivelmente seria mais ou menos nesse valor, e ainda poderiam aceitar a minha zoulou como retoma[;)]
estas bikes estavam com uma promoção que era um acordo com o Banif.
ao comprar e fazer crédito até 24 meses, não pagava juros, por isso preferia comprar assim, até porque não tenho disponibilidade financeira para pagar na totalidade

Havia, mas penso que já não se usa, pelo menos já há muito tempo que não vejo nada com Deore LX, aliás, já nem nos catálogos da Shimano aparece. O que ainda houver já deve ser material mais antigo.

O que se situa entre o Deore e o XT, agora é o material SLX.

Já agora, como tive umas despesas que não contava, tive de me mandar para uma suspensão mais barata alguma coisa, comprei uma SR Suntour Epicon, vamos lá ver se isto vale alguma coisa ou não. No fórum BTT é bastante amada, comparam-na à Rock Shox Reba, sendo muito mais barata.

A ver vamos... no fim de semana já lhe tiro a prova dos nove.

É uma boa compra.
Uma boa relação preço/qualidade.

Isto por se comprares a credito quem paga os juros nao és tu, mas sim o comerciante, logo não te dá desconto nenhum.[;)]

Desde quando é que eu não pago juros se comprar a crédito? E desde quando é que é o vendedor que paga os meus juros ?

Obviamente que pago juros e obviamente caso seja do interesse do vendedor ele pode fazer o desconto e ainda vender a crédito. É que cada contrato a crédito que faça pode representar uma comissão para ele, logo pode ser do seu interesse fazê-lo

As 2 coisas pouco tem a ver uma com a outra.

Outra coisa é quereres pagar com cartão de crédito e aí sim ele pode não fazer tanto desconto pois tem que pagar uma comissão sobre o valor da transacção. Mas ainda assim caso fosse inteligente faria na mesmo desconto pois o valor transaccionado seria menor logo menos comissão. Aí entram as margens % que cada marca dá ao vendedor.

Nao li que era ao mesmo tempo mas ao ler isto que disseste que faziam desconto e que preferias comprar a credito, e apenas alertei para o facto de não ser possivel as 2 coisas em simultanio[;)]

Não é bem assim.
Já comprei coisas a pronto com por exemplo 20% de desconto do preço de tabela. Poderia pagar a prestações e mesmo assim tinha uns 10% de desconto. O juro está bem abaixo de 10% logo o vendedor até ganhava com a 2ª solução.

Desde quando é que eu não pago juros se comprar a crédito? E desde quando é que é o vendedor que paga os meus juros ?

Obviamente que pago juros e obviamente caso seja do interesse do vendedor ele pode fazer o desconto e ainda vender a crédito. É que cada contrato a crédito que faça pode representar uma comissão para ele, logo pode ser do seu interesse fazê-lo

As 2 coisas pouco tem a ver uma com a outra.

Actualmente nas lojas se comprares a prestações pela celetem (ou outra treta) compras e preço de tabela SEM JUROS ou seja se algo custa 1000 , pagas 10X100 por exemplo.

Mas a ser assim não ha desconto, pois apesar de o cliente não pagar os juros alguem o tem de pagar e quem o paga é o vendedor, e nesse caso o dinheiro do desconto é para gagar os juros, pois a empresa de credito nao vive do ar.

Vantagens:

1º o cliente pode comprar sem juros.
2º havendo estes creditos o vendedor pode vender mais
3º a empresa de credito pode ganhar dinheiro.

Outra coisa é quereres pagar com cartão de crédito e aí sim ele pode não fazer tanto desconto pois tem que pagar uma comissão sobre o valor da transacção. Mas ainda assim caso fosse inteligente faria na mesmo desconto pois o valor transaccionado seria menor logo menos comissão. Aí entram as margens % que cada marca dá ao vendedor.

Se pagares com o cartão de credito estas a pagar a pronto a bike e tens desconto, depois tens é de entender a divida com o teu banco.[;)]

Não, mas era um gps para a bike.

isso depende das margens de lucro , preço etc.

Em bikes e coisas de valor sei lá tipo 1000euros, ao se haver credito sem juros tipo celetem, é o vendedor que paga os juros , logo nao pode fazer desconto.

Mas atenção que ha malta que compra uma bike e paga em 3 vezes(ou mais) por acordo com o vendedor e sem accionar nenhuma linha de credito, neste caso tá a comprar as prestações e pode ter desconto, pois nao pediu credito logo ninguem paga juros, é apenas uma "ajuda" que o vendedor lhe está a dar.

portanto ha varias opções possiveis, e tudo tambem depende do vendedor e da confiança que ha com este.

Actualmente nas lojas se comprares a prestações pela celetem (ou outra treta) compras e preço de tabela SEM JUROS ou seja se algo custa 1000 , pagas 10X100 por exemplo.

Mas a ser assim não ha desconto, pois apesar de o cliente não pagar os juros alguem o tem de pagar e quem o paga é o vendedor, e nesse caso o dinheiro do desconto é para gagar os juros, pois a empresa de credito nao vive do ar.

Vantagens:

1º o cliente pode comprar sem juros.
2º havendo estes creditos o vendedor pode vender mais
3º a empresa de credito pode ganhar dinheiro.

Se pagares com o cartão de credito estas a pagar a pronto a bike e tens desconto, depois tens é de entender a divida com o teu banco.[;)]

Pois não a empresa de crédito não vive do ar ! Mas tb não vive das vendas 10 vezes sem juros!!! Não é o unico producto dela. Ela financia essas operações através de compra a instituições bancárias e ganha em rappel por vendas efectuadas.

Uma coisa é certa se o vendedor não faz desconto é porque não quer ainda mais esmagar as margens

Agora se pago com o CC o vendedor paga uma taxa a redunicre por transação.

isso depende das margens de lucro , preço etc.

Em bikes e coisas de valor sei lá tipo 1000euros, ao se haver credito sem juros tipo celetem, é o vendedor que paga os juros , logo nao pode fazer desconto.

Mas atenção que ha malta que compra uma bike e paga em 3 vezes(ou mais) por acordo com o vendedor e sem accionar nenhuma linha de credito, neste caso tá a comprar as prestações e pode ter desconto, pois nao pediu credito logo ninguem paga juros, é apenas uma "ajuda" que o vendedor lhe está a dar.

portanto ha varias opções possiveis, e tudo tambem depende do vendedor e da confiança que ha com este.

Onde comprei a bike e o material há a facilidade de pagar às prestações para pessoas conhecidas.

Nunca entrei nisso porque ou tenho dinheiro para comprar a bike ou ando com o que tenho. É já um pouco exagero entrar-se nos créditos para bikes! É apenas um hobby, as de 500 também vão aos mesmos locais que as de 3 mil!

Just my 2 cents!

Onde comprei a bike e o material há a facilidade de pagar às prestações para pessoas conhecidas.

Nunca entrei nisso porque ou tenho dinheiro para comprar a bike ou ando com o que tenho. É já um pouco exagero entrar-se nos créditos para bikes! É apenas um hobby, as de 500 também vão aos mesmos locais que as de 3 mil!

Just my 2 cents!

também acho exagero comprar a crédito, mas para muitos de nós é a única hipótese de termos alguma coisa de que realmente gostamos.
comprar a crédito é muito mais rápido do que amealhar para comprar, até porque o suzuki samurai que comprei no inicio do ano, foi assim. juntar para pagar a pronto e ter algum desconto, mas caso comprasse agora a bike, tinha que ser a crédito, até porque não confio nos cartões de crédito e nos juros altíssimos que se pagam.

mmao o que te leva a quereres comprar uma FS? As FS não são só vantagens em relação às HT, ainda recentemente tive que largar 50€ para fazer a revisão do amortecedor...

mmao o que te leva a quereres comprar uma FS? As FS não são só vantagens em relação às HT, ainda recentemente tive que largar 50€ para fazer a revisão do amortecedor...

o meu maior problema é mesmo o peso da idade:sh)
chega a uma altura em que preferimos o conforto em detrimento das prestações[;)]

Just my 2 cents!

Depende, ou se compra a pronto e se tem um desconto porreiro ou se compra a credito, estes creditos sao curtos e sem juros, uma pessoa pode comprar a pagar ate um ano ou mais, claro que não +e o mesmo de um credito de uma casa, nem de um carro, mas claro se alguem for para um topo e comprar uma bike de 5000 ou 10000 euros vai custar a pagar, mas cada sabe como gastar o dinheiro.
Seja como for nao acho um exagero um credito de 6 meses para pgar uma bike sem juros, ate pode ser barata e da pouco por mes nem se nota. Alias estes creditos ha para tudo hoje em dia, desde que se possa paga-los nao é exagero.
Mas a pronto poupa-se mais pois pode-se regatiar um desconto[:cool:]

Voltar
Superior