Tópico do BTT

Parabéns PMAT, essa combinação de cores nas AMS da Cube não é muito vista apr:)

Essa bike e geometria são de uma polivalências enormes (tem quase dez anos), tanto que a marca este ano não mudou nada a nao ser modelos com curso maior (110, 130,150).

Estou curioso quanto ao feedback dos pneus e travões.

Agora é lama com isso [:cool:]

cumps

Uma pergunta estupida...
Quando comprei carro, o stand ofereceu-me um GPS um tomtom one ou lá o que é.
Isso para BTT n serve pois não? É que gostava mesmo de sacar uns trilhos da net...

Obrigado, nunokas! [;)]

Como já disse, estava com receio da cor mas ao vivo resulta muito bem, cada vez gosto mais. [kiss]

Dei hoje uma pequena volta de 15kms e já deu para começar a desvendar do que a Cube é capaz. [:cool:]

Pus cerca de 185psi no amortecedor e parece estar aprovado. Vou ter de investir num avanço de 100mm, pois veio com um de 120..

A descer dá bastante confiança, e os pneus estão a ser uma bom surpresa. Tracção não falta, dei umas pedaladas bem fortes e não derrapou; e parecem aderir bem em curva, se bem que ainda não fiz nenhuma curva rápida para testar melhor.

Por ser FS notei que a bicicleta parece estar sempre colada ao chão, gostei bastante da sensação, estabilidade e maior eficácia.

Os travões depois de algumas travagens já começam a mostrar um bom poder! Estou a gostar. Até agora estão silenciosos.

Claro que tudo o que escrevi são as primeiras impressões, com o passar do tempo e dos quilómetros faço uma análise um pouco mais aprofundada. apr:)

Por falar em pneus...

Ando a perder a paciencia com os meus kenda: além de serem frágeis e já terem furado mais do que deviam; hj (mas não só hj) deixaram-me mal em subidas de terra batida com um pouco de rocha solta, por falta de aderência quando a tentava subir em 2ª (eram um bocado p o inclinado ), tendo-me obrigado a desmontar e levar a bike a mão. Alé disso, não me sinto confortável com eles em curva...
Assim, ando em busca de outros pneus. Basicamente o que quero são pneus bons em terra, com boa aderência e robustez, mas que (não obstante das limitações que possam ter neste aspecto), não comprometam em alcatrão.

Como referi algures atrás, consigo arranjar alguns modelos da maxxis a um preço mais baixo do que aquele pelo qual costumam ser vendidos.

Eis a lista:

Rendez Kevlar-25.00€
Rendez arame 70a-18.00€
High Roller Kevlar-22.00€
Ridgline Kevlar-22.00€
Aspen Kevlar-25.00€
Mobster ST 42a-22.50€
Advantage Kevlar-28.00€
High Roller semi-Slick arame 70a-18.00€

Todos eles em medidas 2.10. (os meus actuais são em 1.95).

Tendo em conta o que disse, por quais optariam?
Aceito tb outras sugestões com relação preço/qualidade equivalente...

P.S. - estou principalmente inclinado para os pneus de arame pois, acho que a diferença de preço não abona a favor dos de kevlar.

Por falar em pneus...

Ando a perder a paciencia com os meus kenda: além de serem frágeis e já terem furado mais do que deviam; hj (mas não só hj) deixaram-me mal em subidas de terra batida com um pouco de rocha solta, por falta de aderência quando a tentava subir em 2ª (eram um bocado p o inclinado ), tendo-me obrigado a desmontar e levar a bike a mão. Alé disso, não me sinto confortável com eles em curva...
Assim, ando em busca de outros pneus. Basicamente o que quero são pneus bons em terra, com boa aderência e robustez, mas que (não obstante das limitações que possam ter neste aspecto), não comprometam em alcatrão.

Como referi algures atrás, consigo arranjar alguns modelos da maxxis a um preço mais baixo do que aquele pelo qual costumam ser vendidos.

Eis a lista:

Rendez Kevlar-25.00€
Rendez arame 70a-18.00€
High Roller Kevlar-22.00€
Ridgline Kevlar-22.00€
Aspen Kevlar-25.00€
Mobster ST 42a-22.50€
Advantage Kevlar-28.00€
High Roller semi-Slick arame 70a-18.00€

Todos eles em medidas 2.10. (os meus actuais são em 1.95).

Tendo em conta o que disse, por quais optariam?
Aceito tb outras sugestões com relação preço/qualidade equivalente...

P.S. - estou principalmente inclinado para os pneus de arame pois, acho que a diferença de preço não abona a favor dos de kevlar.

Quais são os Kenda que tens?

Tenho um Nevegal a trás e tem se safado tirando uma trilhadela e pequena bolha/rasgo na lateral do pneu.

Quais são os Kenda que tens?

Tenho um Nevegal a trás e tem se safado tirando uma trilhadela e pequena bolha/rasgo na lateral do pneu.

Não faço a minima ideia. Vinham na bike quando a comprei e não têm indicação perceptivel do modelo no pneu. Só mesmo a marca a castanho e algo discreto... Devem ser dos (ou os) mais reles da kenda.

Boas,

Também sou praticante de BTT, e há por aqui umas belas bikes, vou apresentar aqui a minha montada que já me deu muitas horas bem passadas.

Cá vão as specs.
BH OverX
Suspensão: Sr Suntour XCM
Desviador traseiro: Shimano Alivio 8V
Desviador frontal: Shimano SIS (qualquer coisa) lol

Está stock, com excepção do guiador, e do aperto do avanço que era prateado, e eu pintei de preto.

Tenho dois upgrades em estudo, a troca dos travões por uns hidráulicos, pois estes estão a começar a dar de si, e fixar os pés (Sapatos já tenho apr:))

As fotos:
bh1z.jpg

bh2p.jpg

superveloce, a bike parece que está a pedir para fazer quilómetros! [;)]

Para mudar os travões também tens de mudar os manípulos... Tens de ver se o dinheiro compensa o upgrade...

superveloce, a bike parece que está a pedir para fazer quilómetros! [;)]

Para mudar os travões também tens de mudar os manípulos... Tens de ver se o dinheiro compensa o upgrade...

Vai fazer amanhã de manhã, hoje já fez uns 5km, mas apenas para retirar, ou dar-lhe pó, esteve parada desde o inicio do verão.

Travões, e manípulos fica por 110€, novos, se bem que tenho andado pelos sites de usados a ver.

O que eu invejo essas tuas "vistas", na zona onde estou há bastantes trilhos, alguns um pouco mais "excitantes" mas nenhum com esses "planos de fundo".
Senhorpedro, vai dizendo onde são esses fotos.

Bons trilhos. [;)]

Agora para andar de bike é mais chato, tem de se ir logo de manha cedo, porque agora as tardes rendem pouco, anoitece depressa.

E mais lá para a frente, quando às 17h já for noite, ainda pior vai ser.

Excelentes trilhos. Dá vontade de pegar já na bike e ir até aí!! apr:)

Deixo aqui mais uma foto da bike com um pouco mais de qualidade:

E preciso da vossa opinião:
Vou comprar um avanço mais curto e estou indeciso na cor: preto ou branco? O modelo será o Ritchey WCS wet mas há que ter em atenção que vou mudar o selim para um WTB Laser V (preto)... Qual acham que é a melhor combinação de cores?

Products - WTB

O que eu invejo essas tuas "vistas", na zona onde estou há bastantes trilhos, alguns um pouco mais "excitantes" mas nenhum com esses "planos de fundo".
Senhorpedro, vai dizendo onde são esses fotos.

Éh pa... ha zonas que não dá para explicar onde são.
A da pedreira é atrás das bombas da BP no sentifo mangualde-viseu. Nem sabia que havia ai pedreiras sequer. Isto pq na sexta passei nessa zona e vi o caminho, só que fui por outro. Hj la tive de ver onde ia dar...
Depois ha um caminho mto fixe, ao cimo do caminho que desce para o "buraco", que desce até a barragem e no qual nunca tinha passado (como em todos os caminhos que ando a descobrir por aqui). Soube pq perguntei a um holandes que encontrei no caminho a passear o cão.
As ultimas 2, são em fagilde na barragem, na margem do bar do rio. Subi aquela estrada toda, fui pela aldeia até a uma especie de singletrack que vai dar a um caminho que ladeia a A25. Daí, até Sto André e de Sto André, a casa. Não tirei mais fotos pq estava a por-se o sol quando cheguei a barragem e se tirasse as fotos iam ficar uma m€rda.
Amanha a minha malta de Folgosinho vai dar uma volta pela Serra da Estrela mas n vou puder ir... :(

Última edição:
Voltar
Superior