Tópico do BTT

Que funcionalidades tem? Onde é que compro isso?

a marca sigma é muito conceituada.
consegues arranjar um conta-km nas lojas de bikes, mas tem para todos os preços
eu tenho um sigma bc906 na minha bike de estrada e tenho um bc 1106 na de btt, e tenho outro na da minha esposa[;)]
o 906 tem 7 funções e os 1106 têm 9, acho eu[;)]
o sigma 1106 dá para usar em duas bikes, se tiveres os dois suportes

Que funcionalidades tem? Onde é que compro isso?

Já tive este:

Sigma 1609 c/ fio.

img_2_zoom.jpg

Custa +- 20 a 25 euros dependendo do sitio.
Vendi-o há 15 dias.

BC 1609 Features
dot.gif
General

Functions
Languages setting, 7 languages
2 wheel sizes adjustable
Automatic recognition of second bike
Automatic start /stop
Backlight
Battery status display
Backup function (storage chip)
Current temperature

dot.gif
Bike Functions
Actual speed
Average speed
Maximum speed
Trip distance
Comparison of current and average speed
Programmable trip section counter forth/back
Actual/Ø-cadence (optional)
Total distance bike 1/bike 2/bike 1+2
(Not shown while riding)

dot.gif
Time Functions

Riding time
Clock
Stopwatch
Countdown timer
Total ride time bike 1/bike 2/bike 1+2
(Not shown while riding)

Já tive este:

Sigma 1609 c/ fio.

img_2_zoom.jpg

Custa +- 20 a 25 euros dependendo do sitio.
Vendi-o há 15 dias.

BC 1609 Features
dot.gif
General

Functions
Languages setting, 7 languages
2 wheel sizes adjustable
Automatic recognition of second bike
Automatic start /stop
Backlight
Battery status display
Backup function (storage chip)
Current temperature

dot.gif
Bike Functions
Actual speed
Average speed
Maximum speed
Trip distance
Comparison of current and average speed
Programmable trip section counter forth/back
Actual/Ø-cadence (optional)
Total distance bike 1/bike 2/bike 1+2
(Not shown while riding)

dot.gif
Time Functions

Riding time
Clock
Stopwatch
Countdown timer
Total ride time bike 1/bike 2/bike 1+2
(Not shown while riding)

esse modelo é de 2010?
os meus ainda são de 2009, e por isso foram muito mais baratos[;)]

Mas acham que conseigo arranjar isso em spotzones e afins?
Esses parecem-me porreirinhos. Têm uma caracteristica a que eu dou valor que é ao tamanho dos números...
Se encontrasse um desses numa SZ era logo. Senão, la vou ter de ir a loja onde comprei a bike até pq tenho uma dúvida, que é esta: as bikes têm revisão? Deve-se levar a loja?

O único Sigma que tive e que agora anda na bike da maria, custou mais de 20€ e tem apenas 4 ou 5 funções.
A qualidade é muito boa, mas prefiro dar 5€ por um no lidl, onde tenho mais do que muitas funções.

Agora talvez o substitua pelo recém-adquirido Garmin Edge 305 apr:) A ver vamos como se porta o gps [;)]

O único Sigma que tive e que agora anda na bike da maria, custou mais de 20€ e tem apenas 4 ou 5 funções.
A qualidade é muito boa, mas prefiro dar 5€ por um no lidl, onde tenho mais do que muitas funções.

Agora talvez o substitua pelo recém-adquirido Garmin Edge 305 apr:) A ver vamos como se porta o gps [;)]

E que tal aquilo? Como se porta?

Eu comprei o Garmin Edge 500 Bundle e ando a descobrir o aparelho e cada vez gosto mais. Já substituiu o Sigma, tanto que até o vendi.

eu tenho ali 3 do lidl arrumados[8b]
todos tinham o mesmo problema, depois de passar os 35, 40km/h deixam de contar.
agora fazendo as contas a 5€ que custou cada um e que ficaram ali arrumados, por esse preço comprei um 1106.
neste caso, o barato saiu caro.
ainda tive para comprar aquele do aldi, mas que se lixe, já tenho aqui suficientes

agora fazendo as contas a 5€ que custou cada um e que ficaram ali arrumados, por esse preço comprei um 1106.
ainda tive para comprar aquele do aldi, mas que se lixe, já tenho aqui suficientes

O meu do lidl passou algumas vezes dos 50. Funcionava bem so que agora, pura e simplesmente deixou de ter qlq acção. Inclusive ja passei o iman a frente do sensor a mão e...nada. Não marca nada.

Isso não deve ser avaria, mas sim feitio. Tens que colocar o iman mesmo na ponta do sensor. Só assim funciona bem.

Um amigo meu comprou lá um sem fio e estava quase a devolvê-lo quando eu lhe disse isso. Hoje não quer outro [;)]

E que tal aquilo? Como se porta?

Eu comprei o Garmin Edge 500 Bundle e ando a descobrir o aparelho e cada vez gosto mais. Já substituiu o Sigma, tanto que até o vendi.
Ainda não posso dizer porque ainda não o usei.

Só o carreguei, meti lá umas rotas e mudei a pilha da cinta. Se o tempo melhorar, talvez o experimente este fim de semana.

Também vinha sem suporte para a bike, pelo que tive que comprar um e só chegou hoje.

Para já estou maravilhado com a capacidade de apanhar sinal. Até dentro de casa apanhou satélites [;)]
O menu dificilmente poderia ser melhor. Só ainda não percebi onde vejo os batimentos cardíacos durante o percurso, mas conto vir a descobrir.

À uns meses comprei um Etrex Legend Hcx. Usei-o apenas 1 vez. Perdia o sinal facilmente e demorava uns 5 minutos a apanhar novamente sinal. Imaginem como ficavam as rotas, cheias de cortes.
Dizem que o defeito destes é desligarem-se ou deixarem de apanhar sinal devido às pancadas. Espero que não aconteça ou tenha já acontecido com o meu, uma vez que é usado.

senhorpedro, na Decathlon tens alguns da Sigma. Não sei que modelos são, é caso de lá passares e verificares. Os preços foram os referidos, + € - €.

senhorpedro, na Decathlon tens alguns da Sigma. Não sei que modelos são, é caso de lá passares e verificares. Os preços foram os referidos, + € - €.

Sim, sim. Já vi. Mas será que são tão superiores ao do link que postei? A mim não me interessa que tenha muitas funcionalidades. Se tiver o básico, para mim chega. Do género: vel., distancia parcial, distancia total, relogio... Interessa-me que tenha os algarismos grandes e que seja resistente (a prova de água etc...).

Voltar
Superior