Tópico do BTT

Sim, sim. Já vi. Mas será que são tão superiores ao do link que postei? A mim não me interessa que tenha muitas funcionalidades. Se tiver o básico, para mim chega. Do género: vel., distancia parcial, distancia total, relogio... Interessa-me que tenha os algarismos grandes e que seja resistente (a prova de água etc...).

No inicio tudo parece chegar mas depois o bichinho entra e já damos por nós a querer mais.
Entre dar 10 euros por esse (que até acho feio) que só dá a velocidade, kms percorridos, total de kms e hora ou 20 euros por outro que te dá cronómetro, velocidade média, velocidade máxima, comparação da velocidade actual com a média, termómetro etc...... iria para o 2º.
Além do mais tem melhor aspecto.

Boas.
Fui até Nelas de bike e cheguei agora todo molhado.
Aproveitei e levei as sapatilhas cuja foto postei acima.
Provavelmente devido ao facto de serem ainda novas, o conforto ainda não é mto, já que me apertam um bocado os pés, principalmente nos lados; mas creio que com o tempo alargarão e o conforto aumentará conseuqnetemente. Quanto ao peso, nao sendo mto leves, não são tão pesadas como uma boa parte das sapatilhas
Como pontos positivos realço a resistencia a água e a aderência aos pedais, mesmo sendo eles de plataforma (truvativ isoflow).
Em suma, pelo preço (menos de 30€) acho que foram um bom investimento.

O próximo será uma capa de gel p o selim pq o "zezinho" queixa-se mto no fim das voltas...

Boas.
Fui até Nelas de bike e cheguei agora todo molhado.
Aproveitei e levei as sapatilhas cuja foto postei acima.
Provavelmente devido ao facto de serem ainda novas, o conforto ainda não é mto, já que me apertam um bocado os pés, principalmente nos lados; mas creio que com o tempo alargarão e o conforto aumentará conseuqnetemente. Quanto ao peso, nao sendo mto leves, não são tão pesadas como uma boa parte das sapatilhas
Como pontos positivos realço a resistencia a água e a aderência aos pedais, mesmo sendo eles de plataforma (truvativ isoflow).
Em suma, pelo preço (menos de 30€) acho que foram um bom investimento.

O próximo será uma capa de gel p o selim pq o "zezinho" queixa-se mto no fim das voltas...

Cuidado com isso.

Lê isto:

Duvida no Selim... HELP.

Concordo com o que lá está escrito.
É preferivel um selim com créditos e usar uns calções com boa protecção.

Ora bem e falando de capacetes temos:

Bell

Giro

Specialized

estas marcas sao muito boas e tem bons capacetes apartir dos 25-30euros

Mas baratos ha os do lidl por 10euros tenho um e aquilo é bastante bom para o preço... a serio parecem os mais caros.
na decathlon tinha bell a 25€. e «u tenho um da bell e dou-me bem com ele

já agora, vi na decathlon de braga rockrider8.1 a €500. modelo de 2009.
já agora, o modelo de 2010, que custa €650, tem +- o mesmo equipamento (desviadores, travões, suspensão rs tora) mas o pedaleiro é deore ao invés de truvativ firex

mas é de aproveitar!

na decathlon tinha bell a 25€. e «u tenho um da bell e dou-me bem com ele

já agora, vi na decathlon de braga rockrider8.1 a €500. modelo de 2009.
já agora, o modelo de 2010, que custa €650, tem +- o mesmo equipamento (desviadores, travões, suspensão rs tora) mas o pedaleiro é deore ao invés de truvativ firex

mas é de aproveitar!

Na da Maia estão a 449 euros. Ainda tinha algumas na semana passada.

Para passear... uma utilização básica !

Se for para dar umas voltas em ciclovias ou caminho não muito exigentes serve.
Para BTT será complicado.

No fundo a resposta está dada, partilho da opinião do Edununo.

Pode ser que seja a forma de te despertar o interesse pelo BTT.

A verdade é que também há muitos proprietários de bicicletas de BTT a fazerem apenas esse tipo de utilização.

Já vi... Cerca de 45€.
Em termos da zona do coxis, nem me dou mal mas no "zé"... hj ressenti-me um bocado quando desmontei da bike.

Isso poderá ser por causa do selim, poderá ser por causa dos calções não serem bons (boa almofada), poderá ser por falta de "calo", etc...

Até poderá ser por má posição do selim, pode ter a frente muito levantada.

Conheço alguns com bicicletas bem mais caras que a minha só andam na marginal..........:sh)

Não é só uma questão de preço, a tua bicicleta é de XC, até não está muito fora do seu habitat em bom piso, mas eu já vi pessoal com bicicletas de all-mountain e acho que até de DH nessas andanças.

Não é só uma questão de preço, a tua bicicleta é de XC, até não está muito fora do seu habitat em bom piso, mas eu já vi pessoal com bicicletas de all-mountain e acho que até de DH nessas andanças.

Mesmo assim. É um erro dar 1000 euros ou até mais só para andar em ciclovias.

Mesmo assim. É um erro dar 1000 euros ou até mais só para andar em ciclovias.

Há bicicletas de passeio caras, como a specialized cirrus por exemplo.

A questão é que as bicicletas todas têm um propósito relativamente definido.

Por exemplo dentro do BTT como sabes há pelo menos 4 "tipos de utilização" que vão do XC ao DH passando pelo XC Trail e pelo AM e as bicicletas têm amortecimentos, arquitectura, robustez e pesos diferentes.

Não faz sentido andar a pedalar na marginal com uma bicicleta de DH com 18 kg, 200 mm de amortecimento, o banco baixinho, etc.

Voltar
Superior