Tópico do BTT

A crónico está um "mimo" se bem que o protagonista além de coragem tem que ter alguma preparação física para fazer tal façanha em tão más condições.

Esta crónica fez-me lembrar o facto de que muita gente tem a bicicleta errada para o que pretende fazer com ela.

Neste caso creio que a bicicleta é mesmo muito fraca, porque pelo percebo não há bicicletas de down-hill baratas e com 17 kg não é pesada é um verdadeiro pesadelo, além da depois relatada péssima qualidade dos componentes.

Boas pessoal

A minha bike começou a dormir na varanda e como tál está exposta ao sol e á chuva, ultimamente não tenho andado com ela por causa da minha filhota que ainda é recem nascida não me deixar dormir estas ultimas noites [s)]

Começou aparecer na corrente uma especie de ferrugem e com isto estou com algum receio que a minha bicicleta venha a sofrer com o efeito das variações climatéricas, sabem onde comprar um resguardo bom e que seja impermeável para bicicletas para situações como a minha ?

Nesse caso o melhor era a varanda ser transformada numa marquise[:cool:][;)]

A crónico está um "mimo" se bem que o protagonista além de coragem tem que ter alguma preparação física para fazer tal façanha em tão más condições.

Esta crónica fez-me lembrar o facto de que muita gente tem a bicicleta errada para o que pretende fazer com ela.

Neste caso creio que a bicicleta é mesmo muito fraca, porque pelo percebo não há bicicletas de down-hill baratas e com 17 kg não é pesada é um verdadeiro pesadelo, além da depois relatada péssima qualidade dos componentes.

Se fosse mesmo de Downhill, 17kg até seria leve. [:D]

Esta pesa quase 19kg sem pedais.

KTM Bikes // Bikes vom Besten!

Aquilo é uma malhadeira de ferro! Gabo a coragem do homem.

SportZone outlet no retail park de Eiras, Coimbra.
Não, ainda não os experimentei. Nem sei se os experimente hj é que ontem... a noite foi longa. [:D]

Se não for abusar da tua boa vontade, quando o fizeres dá-nos algum feedback. Claro que o que serve para uns pode não servir para outros mas ficamos sempre a saber mais qualquer coisinha.

Abraços
XO

crónica divertidíssima de uma aventura nos 5 cumes.

https://docs.google.com/fileview?id...tg7TYA5M9fOSYWGhFMF&hl=pt_PT&authkey=CK3X3rIH

eu costumo tirar a lama e terra numa boma de gasolina, mas não abuso na água que gasto [;)]. aliás, sou mesmo muito comedido no abuso.

Muito boa a crónica, no sentido cómico, corajoso e aventureiro.

Pedalar quase 8 horas, em cima de um trambolho, hã que ter fé.

Paga-se alguma coisa, neste tipo de "eventos"/maratonas?

Hã por aqui pessoal, que dê voltinhas á noite, ou ao fim-de-semana? Pela zona Porto/Gaia?

Estou a pensar comprar um capacete novo, mas a oferta é tanta que não consigo apontar um...

Help me please!!

Procuro algo com uma boa relação preço/qualidade, de côr escura(tipo preto mate), discreto, com boa protecção na nuca, tipo este:

sforce_peak_seite_hinten_dt.jpg

Estou a pensar comprar um capacete novo, mas a oferta é tanta que não consigo apontar um...

Help me please!!

Procuro algo com uma boa relação preço/qualidade, de côr escura(tipo preto mate), discreto, com boa protecção na nuca, tipo este:

Podes sempre optar por um Bell Decathlon - sinalizao do desportista proteco - segurana capacete - casco BELL - Capacete Crossfire cinza BELL - a proteco dos ciclistas para uma prtica desportiva, todo-o-terreno ou estrada. acho que corresponde a tudo aquilo que procuras.

Abraços
XO

PS: Obrigado senorpedro

Última edição:

Help me please!!

E tenho um berg.
Ainda não foi solicitado, felizmente. Quando o for, espero que não me falhe. lol

Hã por aqui pessoal, que dê voltinhas á noite, ou ao fim-de-semana? Pela zona Porto/Gaia?

normalmente sim, e depende do que se pretende fazer: apenas participar (inclui seguro), participar e almoçar, com/sem equipamento, etcetc.
há, raras vezes, uns gratuitos. como este:
PEDALARVIEIRA ASSOCIAÇÃO

de resto, o preço varia entre os 6-8€ e os 20-30.

Última edição:

Boas,

Como participante assíduo posso-te responder às questões.

Normalmente pagas uma inscrição mediante aquilo que quiseres incluir. A título de exemplo na Maratona dos 5 cumes, em Barcelos, por 15€ tinhas:

- Participação (obviamente)
- Seguro
- Abastecimentos ao longo do percurso (bolos, sumos, água,etc)
- Massagens antes e depois
- Jersey do evento (só aqui vale bem os 15€)
- Local para banho de água quente
- Local para lavagem de bicicletas

Ou seja, por 15-20€ (os 20 incluia o almoço) tens isto tudo à disposição. Obviamente que o que pagamos não dá para tudo e as organizações têm de recorrer a patrocínios. Depois tens outras maratonas (ou raids, passeios,etc) ligeiramente mais caras e outras mais baratas (algumas até gratuitas) praticamente todos os fins de semana.

Parece-me muito bem e 39,90€ é música para os meus ouvidos :)

Tenho que ir à Sportzone aqui da zona ver se há alguma coisa em stock.

Obrigado!!

Ora bem e falando de capacetes temos:

Bell

Giro

Specialized

estas marcas sao muito boas e tem bons capacetes apartir dos 25-30euros

Mas baratos ha os do lidl por 10euros tenho um e aquilo é bastante bom para o preço... a serio parecem os mais caros.

Voltar
Superior