Tópico do BTT

Os pedais de encaixe, depois de estar mecanizado o desencaixar e ao contrário do que possam pensar, mesmo nas descidas com mais calhaus e etc, são uma mais valia enorme porque os pés vão sempre onde devem estar, e consegue-se controlar melhor a bicha.

Eu é sempre com eles metidos... por mais inclinada e com calhaus que seja a descida. O pé já sai sem pensar...

E se cairem, não tenham medo que a bike salta fora dos pés, a não ser que tenham a força toda nos pedais.

Não tenham medo de experimentar. é bem mais perigoso descer desencaixado do que encaixado. Desencaixado corre-se o risco do pé fugir do pedal e levarem com o pedal na canela.
Ainda tenho uma marca na canela à pala de uma situação dessas.

Aqui está um resumo do que eu penso sobre pedais de encaixe! [;)]

A bike da minha mulher tá com a roda da frente com folga no cubo.
Deve ser na zona dos rolamentos. Aquilo tem arranjo ou é melhor comprar outra roda?

Tira a roda fora, e abre o cubo para ver o estado daquilo. Uns rolamentos limpos (ou mesmo novos) mais massa nova fazem milagres muitas vezes

Precisava de saber onde se vendem Cubes em PT. E que descontos se conseguem? Edununo chamado à recepção[:blush:]

Eu meti há cerca de 3 semanas e não há saida que não dê uma queda!

Traveller, mete isso o mais "largo" possível.
Quanto maior for a folga mais fácil será tirar o pé. Eu só caí uma vez, parado claro e precisamente por ter o parafuso do pedal no máximo do aperto.

Mais tarde, com mais prática podes voltar a apertar :)

Tira a roda fora, e abre o cubo para ver o estado daquilo. Uns rolamentos limpos (ou mesmo novos) mais massa nova fazem milagres muitas vezes

Precisava de saber onde se vendem Cubes em PT. E que descontos se conseguem? Edununo chamado à recepção[:blush:]

Já tinha pensado fazer isso.
Onde posso comprar rolamentos novos? São as esferas certo?
Venderão no Aki, Decathlon ou sportzone?

obg :)

Já tinha pensado fazer isso.
Onde posso comprar rolamentos novos? São as esferas certo?
Venderão no Aki, Decathlon ou sportzone?

obg :)

Era importante saber se os cubos das rodas são de esferas ou rolamentos. Se forem de rolamentos, é tirá-lo fora e tentar arranjar um igual (numa casa de rolamentos por exemplo). Se forem de esferas, poderás abrir o cubo e ver o estado dele, por vezes é suficiente uma limpeza/lubrificação e voltar a montar. Poderá ainda acontecer o caso de a "pista" onde andam as esferas estar estragada, nesse caso não à nada a fazer se não trocar o cubo (ou deixá-lo anda com a folga).

Penso ser assim, a mecânica não é o meu forte [:D]

Eu comprei no Porto na Patocycles. Tive um desconto de 10% na altura do lançamento da gama de 2010. Isto é, em Nov 09 comprei a LTD Team 2010. - www.patocycles.com

A BTTerra é o importador - BTTerra - Home

A Guiabike em Valbom - http://www.guiabike.pt/site/conteudos.aspx?id=2

Na Rombikes - Rom Bikes - Sempre a Pedalar - Entrada

Na Sintrabike - www.sintrabike.com

etc....

Estas são as que conheço ou ouvi falar.

Talvez deformação pelo facto de ser gestor, tenho sempre curiosidade por saber o preço das coisas. [:cool:]

É uma bicicleta com muito bom aspecto [;)]

Obrigado.

Já agora umas fotos.
Está suja porque ontem ao fim da tarde foi dia de ir partir pedra. [:cool:]

O Garmin Edge 500

garmin edge 500.jpg

Os Esi grips racers edge em branco.

esi grips white.jpg

vista geral.

cube ltd team 2010.jpg

Boas pessoal.
No passado domingo tinha o pneu da frente vazio, provavelmente fruto de andar onde não devia...
Nesse dia, tirei pela primeira vez a carapuça do pipo do pneu e reparei que o mesmo é mto estreito, não dando por isso para encher com uma bomba convencional. Posto isto, esta semana dirigi-me a SZ e arranjei uma bomba de mão com uma especie de adaptador para estes pipos. Mas, é só mesmo para desenrascar pq além de não o encher convenientemente, não tem indicador da pressão.
A minha questão é: há algum tipo de adaptador que porventura dÊ para enroscar a volta do pipo (ele tem uma rosca) e que permita encher, por exemplo, numa estação de serviço?

P.S. : Não sei se está furado ou não. Enchi-o o mais que pude com a bomba e vou vver se perde ar durante a noite.

Boas pessoal.
No passado domingo tinha o pneu da frente vazio, provavelmente fruto de andar onde não devia...
Nesse dia, tirei pela primeira vez a carapuça do pipo do pneu e reparei que o mesmo é mto estreito, não dando por isso para encher com uma bomba convencional. Posto isto, esta semana dirigi-me a SZ e arranjei uma bomba de mão com uma especie de adaptador para estes pipos. Mas, é só mesmo para desenrascar pq além de não o encher convenientemente, não tem indicador da pressão.
A minha questão é: há algum tipo de adaptador que porventura dÊ para enroscar a volta do pipo (ele tem uma rosca) e que permita encher, por exemplo, numa estação de serviço?

P.S. : Não sei se está furado ou não. Enchi-o o mais que pude com a bomba e vou vver se perde ar durante a noite.

um conselho: muda para câmaras com líquido, que é a opção mais económica, ou então para para tubless com líquido. esses pequenos furos devido a onde andas deixam de ser problema.

Boas pessoal.

existem uns adaptadores para esse tipo de pipos, de presta para schrader
houve aqui alguém que disse que custavam cerca de 1€
http://www.teamestrogen.com/template-resources/images/products/TF-VLV2PK_lrg.jpg

desenroscas a parte de cima do pipo, enroscas este adaptador e enches, depois tiras o adaptador e apertas o pipo novamente

Voltar
Superior