Tópico do BTT

Hoje fui experimentar o Garmin. Ainda não está a 100% porque não instalei o sensor de cadência. Fiz uma das voltas do costume e coloquei a gravar. É super simples de trabalhar e dá montanhas de informação como a altitude, inclinação, temperatura, ritmo cardíaco etc e é simples de mudar de visualização em andamento.
No final registei-me no garmin connect e fiz o upload da volta.

Dá algo como isto e ainda mais.

Ver anexo 83773

Ver anexo 83774

Ver anexo 83775

Ver anexo 83776

Ver anexo 83777

Foram cerca de 23,5kms e pela 1ª vez fiz-los em menos de 1hora. [:cool:]

Fantástica a informação que isso dá ! :eek:

.. e grande ritmo nessa volta. [;)]

Por essa fórmula o meu máximo recomendado é de 184.
Fui ver o manual do MFC da Sigma e a fórmula q eles usam é:
H: 210-(1/2 idade)-(0,11xpeso [kg])+4
M: 210-(1/2 idade)-(0,11xpeso [kg])

Ou seja, à vontade do freguês!

1ª fórmula: 220-idade = 190
2ª: 208-(0,7 idade) = 187
3ª: 210-(1/2 Idade)-(0,11xpeso[kg])+4 = 184

Edd :)

Fantástica a informação que isso dá ! :eek:

.. e grande ritmo nessa volta. [;)]

Dá mesmo muita informação.

A volta foi em estrada. [;)] No monte só em sonhos é que fazia isso. [:D]

Eddy.

Para mim dá:

1ª fórmula: 220-idade = 186
2ª: 208-(0,7 idade) = 184
3ª: 210-(1/2 Idade)-(0,11xpeso[kg])+4 = 188.

Anda lá tudo perto.

Já agora segundo o Garmin o meu máximo atingido foi 187 o que corresponde a 101% do máximo que eu deveria atingir em função dos dados (peso, idade, altura etc) que coloquei nos settings.

Última edição:
É uma Giant e na minha opinião é uma marca que sabe o que faz. Não tenho feedback da assistência, mas pelo que ouço falar da Scott ficaste bem servido[;)]

A questão é que a Giant é uma marca que não está mto na berra... Nem nas revistas da especialidade se fala muito dela. Não se fala tanto dela como de uma spe., Gt, ktm...Scott, etc.
O que me fez ir para esta foi a estética do quadro. Em minha opinião dá 15-0 a peak.
O quadro tem garantia de 10 anos o que só por si é já um número simpático.

Já agora, o que é que se passa na Scott?

A questão é que a Giant é uma marca que não está mto na berra... Nem nas revistas da especialidade se fala muito dela. Não se fala tanto dela como de uma spe., Gt, ktm...Scott, etc.
O que me fez ir para esta foi a estética do quadro. Em minha opinião dá 15-0 a peak.
O quadro tem garantia de 10 anos o que só por si é já um número simpático.

Já agora, o que é que se passa na Scott?

Gosto quando se falam das marcas/modelos desta maneira:o

O que as revistas dizem ou deixam de dizer tem um valor relativo, e ser ou não a marca na berra/moda não tem valor nenhum (opinião pessoal).

Em relação à Giant, tem uma gama bastante completa (dando a importância que as senhoras merecem!), com bicicletas competentes e com qualidade e que até à pouco tempo apresentavam um excelente "value for money" (pelo menos por estes lados).

senhorpedro vai com calma, dá pelo menos um dia de intervalo entre os treinos, pois se tás a começar convêm fazer com pés e cabeça, se não depois ficas todo roto num instante e paras mais tempo para recuperar.

Equipamento importante, calções com almofada, luvas, capacete(se começares a ir mais para o mato), e um bidom de água ou mochila.

Depois se tiveres um conta-km dá jeito, ficas com uma ideia do tempo que tiveste mesmo a pedalar, assim como as distâncias.

Quanto a marca, sempre gostei de algumas coisas da Giant, hoje em dia já não é marca da berra em Portugal, mas não quer dizer que seja má. Tanto que tem uma garantia de 10 o quadro.

Cá em PT agora o que está quase na moda é a Specialized, porque começa a introduzir lojas nas grandes superfícies...

Air - Sei que é limitado para seguir tracks mas dá. Ainda não experimentei.

Se comprasse um GPS seria fundamental servir para dizer para onde vou e não simplesmente para fazer um logbook de onde passei (e como passei: essas informações todas desde altimetria, percurso, até pulsómetro).

Depois diz como funciona a seguir-te por um track que tenhas ido buscar à net!

senhorpedro vai com calma, dá pelo menos um dia de intervalo entre os treinos, pois se tás a começar convêm fazer com pés e cabeça, se não depois ficas todo roto num instante e paras mais tempo para recuperar.

Equipamento importante, calções com almofada, luvas, capacete(se começares a ir mais para o mato), e um bidom de água ou mochila.

Depois se tiveres um conta-km dá jeito, ficas com uma ideia do tempo que tiveste mesmo a pedalar, assim como as distâncias.

Quanto a marca, sempre gostei de algumas coisas da Giant, hoje em dia já não é marca da berra em Portugal, mas não quer dizer que seja má. Tanto que tem uma garantia de 10 o quadro.

Cá em PT agora o que está quase na moda é a Specialized, porque começa a introduzir lojas nas grandes superfícies...

Já comprei algum. Calções e hydrobag na decathlon e conta km (no lidl [:D]). Quanto a este último, não sei se o meta debaixo da roda do meu carro e lhe passe por cima. Está tudo bem montado, perimetro da roda acertado e... nada :s
Quanto ao capacete, não gostei de nenhum da decathlon. Vou ver em mais sitios.
Alcatrão, a mim, não me diz grande coisa. Do que gosto mesmo e de andar no mato e em caminhos em terra batida (se possivel em mau estado[:p]).

Se comprasse um GPS seria fundamental servir para dizer para onde vou e não simplesmente para fazer um logbook de onde passei (e como passei: essas informações todas desde altimetria, percurso, até pulsómetro).

Depois diz como funciona a seguir-te por um track que tenhas ido buscar à net!

No meu caso foi ao contrário. O facto de ter GPS é um plus. Queria um ciclómetro mais avançado. Algo tipo o Sigma Rox. Acabei por ir para este que tem as mesmas funções com o bonus de registar por onde passei e ainda ter a possibilidade (limitadas é verdade) de seguir tracks.

Para ti seria melhor algo como isto.

Garmin Edge 705.

garmin-edge-1.jpg

garmin-edge-705-gps-enabled-cycle-trainer.jpg

Faz tudo o que o meu faz e tem também mapas e funções de seguir tracks.

Já comprei algum. Calções e hydrobag na decathlon e conta km (no lidl [:D]). Quanto a este último, não sei se o meta debaixo da roda do meu carro e lhe passe por cima. Está tudo bem montado, perimetro da roda acertado e... nada :s
Quanto ao capacete, não gostei de nenhum da decathlon. Vou ver em mais sitios.
Alcatrão, a mim, não me diz grande coisa. Do que gosto mesmo e de andar no mato e em caminhos em terra batida (se possivel em mau estado[:p]).

As vezes podes tar a fazer algo um pouco ao lado e não dar na leitura, o meu da Sigma é muito sensível com a posição do sensor de passagem(o que fixa nos raios da roda), e se for montado ao contrário não lê!
A primeira vez que montei correu tudo bem, mas depois a fita partiu-se e tive uns tempos sem ele funcionar devido a um erro desses... :sh)

As vezes podes tar a fazer algo um pouco ao lado e não dar na leitura, o meu da Sigma é muito sensível com a posição do sensor de passagem(o que fixa nos raios da roda), e se for montado ao contrário não lê!
A primeira vez que montei correu tudo bem, mas depois a fita partiu-se e tive uns tempos sem ele funcionar devido a um erro desses... :sh)

Já está bom. O problema era desse tipo.
O espaço entre o sensor e o iman que se põe nos raios era mto grande para fazer "contacto", se aplicassemos o sensor directamente na forqueta. Que era precisamente o que tinha feito.
Por mero acaso, aproximei o iman ao sensor e ouvi um barulhinho mto súbtil.Vai daí, resolvi fazer várias passagens e olhar para o ecran do computador... Eureka.
Então a solução passou por aplicar alguma borracha entre a forqueta e o sensor de forma a aproxima-lo do iman. E, voilá.
Hj já marcou 15km de volta e tal e quase 60km/h de velocidade... eheh.

Dei uso pela primeira vez aos calções rockrider daqueles mais largos. Eu não sei se é o meu selim que é mto duro ou se são ainda as mazelas de ontem ter andado com calções tipo banho sem qlq protecção mas tenho uma dor que ja começa a incomodar. Vá lá que so lhe pego outra vez na sexta.

Amanha, em princípio, vou lavar a bike com a maquina de pressão que uso para lavar o carro. Não que esteja mto suja, mas quero deixa-la limpa para a semana que vem.

2 questões:

Devo juntar tb o shampoo que uso para lavar o carro ou lavo só com água?
Depois disso, e depois de seca, tenho um lubrificante multiusos em casa, comprado no continente, creio eu, para por na corrente. Isso serve ou é preferível massa consistente? Já agora, ponho só na corrente ou mais nalgum sitio (suspensão, travões...)?

Amanha, em princípio, vou lavar a bike com a maquina de pressão que uso para lavar o carro. Não que esteja mto suja, mas quero deixa-la limpa para a semana que vem.

2 questões:

Devo juntar tb o shampoo que uso para lavar o carro ou lavo só com água?
Depois disso, e depois de seca, tenho um lubrificante multiusos em casa, comprado no continente, creio eu, para por na corrente. Isso serve ou é preferível massa consistente? Já agora, ponho só na corrente ou mais nalgum sitio (suspensão, travões...)?

Pressão sim mas não muita para a água não entrar onde não deve.

Se o shampoo do carro não estragar vedantes/borrachas acho que podes usar.

Na lubrificação da transmissão usaria produtos próprios para o efeito a diferença é notória (pelo menos para quem usava WD40:sh)).

Esquece a massa consistente na transmissão e suspensão. Usaria talvez em pontos de contacto/rotação e parafusos (apesar de aqui pessoalmente apostar em algo como isto Finish Line Anti Seize Grease | Buy Online | ChainReactionCycles.com).

Não lubrifiques os travões se queres cá continuar a postar[:D] Se o lubrificante for em spray recomendo tapares as maxilas/discos com algo para não contaminar.

Pressão sim mas não muita para a água não entrar onde não deve.

Se o shampoo do carro não estragar vedantes/borrachas acho que podes usar.

Na lubrificação da transmissão usaria produtos próprios para o efeito a diferença é notória (pelo menos para quem usava WD40:sh)).

Esquece a massa consistente na transmissão e suspensão. Usaria talvez em pontos de contacto/rotação e parafusos (apesar de aqui pessoalmente apostar em algo como isto Finish Line Anti Seize Grease | Buy Online | ChainReactionCycles.com).

Não lubrifiques os travões se queres cá continuar a postar[:D] Se o lubrificante for em spray recomendo tapares as maxilas/discos com algo para não contaminar.

Pelo menos no carro, as borrachas ainda têm bom aspecto. Mas agora fiquei a pensar nisso, e por via das duvidas vou diluir um pouco de shampoo numa garrafa com água. Mais a água da maquina que sim, será com pouca pressão, não deverá trazer problemas de maior.
Quanto ao lubrificante, não sei se é wd40 mas provávelmente até é tenho de ver. Quando falei em lubrificar os travões, é lógico que não são as maxilas (lol), mas sim as manetes. E nas suspensões? Faz mal um cheirinho? Note-se que só voltarei a pegar na bike, na 6ª que vem...
Já agora, onde é que a agua não deve entrar?

Voltar
Superior