edununo
Well-known member
Nem de propósito:
Edd
Por essa fórmula o meu máximo recomendado é de 184.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Nem de propósito:
Edd
Hoje fui experimentar o Garmin. Ainda não está a 100% porque não instalei o sensor de cadência. Fiz uma das voltas do costume e coloquei a gravar. É super simples de trabalhar e dá montanhas de informação como a altitude, inclinação, temperatura, ritmo cardíaco etc e é simples de mudar de visualização em andamento.
No final registei-me no garmin connect e fiz o upload da volta.
Dá algo como isto e ainda mais.
Ver anexo 83773
Ver anexo 83774
Ver anexo 83775
Ver anexo 83776
Ver anexo 83777
Foram cerca de 23,5kms e pela 1ª vez fiz-los em menos de 1hora. []
Fui ver o manual do MFC da Sigma e a fórmula q eles usam é:Por essa fórmula o meu máximo recomendado é de 184.
Fantástica a informação que isso dá !
.. e grande ritmo nessa volta. []
É uma Giant e na minha opinião é uma marca que sabe o que faz. Não tenho feedback da assistência, mas pelo que ouço falar da Scott ficaste bem servido[]
A questão é que a Giant é uma marca que não está mto na berra... Nem nas revistas da especialidade se fala muito dela. Não se fala tanto dela como de uma spe., Gt, ktm...Scott, etc.
O que me fez ir para esta foi a estética do quadro. Em minha opinião dá 15-0 a peak.
O quadro tem garantia de 10 anos o que só por si é já um número simpático.
Já agora, o que é que se passa na Scott?
Air - Sei que é limitado para seguir tracks mas dá. Ainda não experimentei.
senhorpedro vai com calma, dá pelo menos um dia de intervalo entre os treinos, pois se tás a começar convêm fazer com pés e cabeça, se não depois ficas todo roto num instante e paras mais tempo para recuperar.
Equipamento importante, calções com almofada, luvas, capacete(se começares a ir mais para o mato), e um bidom de água ou mochila.
Depois se tiveres um conta-km dá jeito, ficas com uma ideia do tempo que tiveste mesmo a pedalar, assim como as distâncias.
Quanto a marca, sempre gostei de algumas coisas da Giant, hoje em dia já não é marca da berra em Portugal, mas não quer dizer que seja má. Tanto que tem uma garantia de 10 o quadro.
Cá em PT agora o que está quase na moda é a Specialized, porque começa a introduzir lojas nas grandes superfícies...
Se comprasse um GPS seria fundamental servir para dizer para onde vou e não simplesmente para fazer um logbook de onde passei (e como passei: essas informações todas desde altimetria, percurso, até pulsómetro).
Depois diz como funciona a seguir-te por um track que tenhas ido buscar à net!

Já comprei algum. Calções e hydrobag na decathlon e conta km (no lidl []). Quanto a este último, não sei se o meta debaixo da roda do meu carro e lhe passe por cima. Está tudo bem montado, perimetro da roda acertado e... nada :s
Quanto ao capacete, não gostei de nenhum da decathlon. Vou ver em mais sitios.
Alcatrão, a mim, não me diz grande coisa. Do que gosto mesmo e de andar no mato e em caminhos em terra batida (se possivel em mau estado[]).
E esses GPSs (705) são suficientemente resistentes para a prática? Uma queda com isso pode ficar bastante cara...
As vezes podes tar a fazer algo um pouco ao lado e não dar na leitura, o meu da Sigma é muito sensível com a posição do sensor de passagem(o que fixa nos raios da roda), e se for montado ao contrário não lê!
A primeira vez que montei correu tudo bem, mas depois a fita partiu-se e tive uns tempos sem ele funcionar devido a um erro desses... :sh)
Amanha, em princípio, vou lavar a bike com a maquina de pressão que uso para lavar o carro. Não que esteja mto suja, mas quero deixa-la limpa para a semana que vem.
2 questões:
Devo juntar tb o shampoo que uso para lavar o carro ou lavo só com água?
Depois disso, e depois de seca, tenho um lubrificante multiusos em casa, comprado no continente, creio eu, para por na corrente. Isso serve ou é preferível massa consistente? Já agora, ponho só na corrente ou mais nalgum sitio (suspensão, travões...)?
Pressão sim mas não muita para a água não entrar onde não deve.
Se o shampoo do carro não estragar vedantes/borrachas acho que podes usar.
Na lubrificação da transmissão usaria produtos próprios para o efeito a diferença é notória (pelo menos para quem usava WD40:sh)).
Esquece a massa consistente na transmissão e suspensão. Usaria talvez em pontos de contacto/rotação e parafusos (apesar de aqui pessoalmente apostar em algo como isto Finish Line Anti Seize Grease | Buy Online | ChainReactionCycles.com).
Não lubrifiques os travões se queres cá continuar a postar[] Se o lubrificante for em spray recomendo tapares as maxilas/discos com algo para não contaminar.