Tópico do BTT

Hoje fui experimentar o Garmin. Ainda não está a 100% porque não instalei o sensor de cadência. Fiz uma das voltas do costume e coloquei a gravar. É super simples de trabalhar e dá montanhas de informação como a altitude, inclinação, temperatura, ritmo cardíaco etc e é simples de mudar de visualização em andamento.
No final registei-me no garmin connect e fiz o upload da volta.

Dá algo como isto e ainda mais.

Edge1.jpg

Edge2.jpg

Edge3.jpg

Edge4.jpg

Edge5.jpg

Foram cerca de 23,5kms e pela 1ª vez fiz-los em menos de 1hora. [:cool:]

TiagoLeal tens é que começar a andar, depois vais ver que é mais fácil e já tens "pernas" para explorar os trilhos aí do sitio [;)]

edununo isso dá mais informação que a telemetria dos carros de F1 [;)]

A média da frequência cardíaca não foi um pouco elevada? :confused:

Edununo, perdoa-me a minha ignorância mas todos esses dados são de que programa? Do Garmin Connect? Se sim parece-me bem porreiro e completo [:cool:] encontra-se esse modelo por cá?

cumps

Ednuno:
170 bpm é um bocado puxado n?
Qual o peso, altura e freq. em repouso?

Tens aí + info q sei lá, mt fixe, é pena é o preço... ta brutal! apr:) [:D]
Excelente compra!

Edd :)

PC - Realmente também me parece elevado mas senti-me sempre bem. Em esforço é claro mas nunca em sobre-esforço.

Eddy - Neste momento estou com +- 79kg para 1.79m. A frequência de repouso não faço ideia. Tenho de ver.

Air - Sei que é limitado para seguir tracks mas dá. Ainda não experimentei.

Nunokas - comprei cá numa loja fisica. [;)] O programa é o Garmin Connect.

Boas. Respondendo a alguns...

Ficou por 400€ certinhos. Custava cerca de 530€ mas o sr que ma vendeu, depois de alguma conversa, disse que podia ficar pelos 400€ por o quadro ser do ano passado. É nova.

Quanto as imagens, tirei com algumas fotos com o telemovel mas n consigo passa-las para este pc. Vou tentar tirar com a webcam.

Depois de muito procurar, lá encontrei um adaptador para microSD. Seguem as fotos:

SPM_A0285.jpg

SPM_A0288.jpg

SPM_A0290.jpg

SPM_A0292.jpg

SPM_A0294.jpg

Acabadinha de sair do carro. Agora, já tem uns pingos de lama e algum pó. Espero que gostem. [;)]

PC - Realmente também me parece elevado mas senti-me sempre bem. Em esforço é claro mas nunca em sobre-esforço.
...

Geralmente esse tipo de aparelhos vem com uma tabela com as "RPM" [:D]máximas consoante a idade, não? Tenho ideia disso. Estou a falar do que oiço falar visto não ter nada disso :sh)

senhorpedro isso agora quer é uso. Gostei das cores [;)]

Geralmente esse tipo de aparelhos vem com uma tabela com as "RPM" [:D]máximas consoante a idade, não? Tenho ideia disso. Estou a falar do que oiço falar visto não ter nada disso :sh)

senhorpedro isso agora quer é uso. Gostei das cores [;)]

Há uma formula que é 220 - idade. No meu caso são 220 - 34 = 186 de máximo.

Sendo assim apesar da média cardíaca ter sido elevada, ainda está abaixo do teu máximo [;)]

Mesmo assim andei muitas vezes acima dos 180. É claro que depende muito de pessoa para pessoa mas devia de fazer uma prova de esforço. Não contava com esses valores. Sei que hoje foi puxadinho. 23.5kms em 1h para mim é bastante.

Hj já lhe dei uso.
Fui fazer o meu percurso de jogging e, aventurei-me por uns caminhos rurais no meio de umas matas que nem sabia que existiam. Descobri uns trilhos jeitosos com mtas pedras, raizes, cascalho, etc. Creio, inclusive, que deve haver provas ou de motocross ou mesmo de btt pq há alguns assinalados com umas fitas. Amanha vou ver se decubro mais. Depois, há aqueles caminhos com macadame e alcatrão que ladeiam a A25 com algumas subidas jeitosas, perfeitos para se fazerem km com calma. Hj ao todo devo ter feito uns 25-30km tendo vários "colegas".

Tenho é de comprar agora vestuário adequado e mais algumas coisas como mochila tipo kamelbak (ou bidon) e conta-km.

"Ó bicho já pégou" e mais km me esperam amanha.

Edit: já agora, o que pensam da Giant?

Mesmo assim andei muitas vezes acima dos 180. É claro que depende muito de pessoa para pessoa mas devia de fazer uma prova de esforço. Não contava com esses valores. Sei que hoje foi puxadinho. 23.5kms em 1h para mim é bastante.

Sim, de facto n te poupaste (apesar de n saber a tua média)... penso q o meu máx. deve ser p/ aí perto dos 18km/h de média. Depende mt do calor q faz pq como só costumo andar c 1l dps tb regulo o andamento p/ ter água q chegue.

Uma prova feita como deve ser o q é q nos diz?
Normalmente aquilo é correr até estourar, certo?

Hj já lhe dei uso.
Fui fazer o meu percurso de jogging e, aventurei-me por uns caminhos rurais no meio de umas matas que nem sabia que existiam. Descobri uns trilhos jeitosos com mtas pedras, raizes, cascalho, etc. Creio, inclusive, que deve haver provas ou de motocross ou mesmo de btt pq há alguns assinalados com umas fitas. Amanha vou ver se decubro mais. Depois, há aqueles caminhos com macadame e alcatrão que ladeiam a A25 com algumas subidas jeitosas, perfeitos para se fazerem km com calma. Hj ao todo devo ter feito uns 25-30km tendo vários "colegas".

Tenho é de comprar agora vestuário adequado e mais algumas coisas como mochila tipo kamelbak (ou bidon) e conta-km.

"Ó bicho já pégou" e mais km me esperam amanha.

Edit: já agora, o que pensam da Giant?
Cuidado n comeces a puxar mt de uma vez, vai c calma e ponderação.
Já lá diz o "ditado": + vale 1 dia de descanso do q um dia de sofrimento (mau treino)."

A mula é parecida c a minha GT a nível de componentes, n te preocupes q n te deixa mal.
É uma boa base p/ começo... [;)]

Nem de propósito:
PULSAÇÕES CARDÍACAS

Por razões de saúde, as pessoas deveriam limitar os seus esforços, por exemplo, durante as suas actividades desportivas, a fim de não ultrapassarem um certo ritmo cardíaco.

Durante muito tempo, a relação entre a frequência cardíaca máxima recomendada e a idade da pessoa era descrita pela fórmula seguinte:

Frequência cardíaca máxima recomendada = 220 – idade.

Investigações recentes mostraram que esta fórmula deveria ser ligeiramente modificada. A nova proposta é:

Frequência cardíaca máxima recomendada = 208 – (0,7 × idade ).

A fórmula frequência cardíaca máxima recomendada = 208 – (0,7 × idade) também é utilizada para determinar quando é que o exercício físico é mais eficaz.

Algumas investigações demonstraram que o exercício físico é mais eficaz no momento em que as pulsações cardíacas atingem 80% da frequência cardíaca máxima recomendada.

Por isso, cuidadinho com a nossa máquina...

Sim, de facto n te poupaste (apesar de n saber a tua média)... penso q o meu máx. deve ser p/ aí perto dos 18km/h de média. Depende mt do calor q faz pq como só costumo andar c 1l dps tb regulo o andamento p/ ter água q chegue.

Uma prova feita como deve ser o q é q nos diz?
Normalmente aquilo é correr até estourar, certo?

Cuidado n comeces a puxar mt de uma vez, vai c calma e ponderação.
Já lá diz o "ditado": + vale 1 dia de descanso do q um dia de sofrimento (mau treino)."

A mula é parecida c a minha GT a nível de componentes, n te preocupes q n te deixa mal.
É uma boa base p/ começo... [;)]

A nível de componentes, sei que são razoáveis. Queria mesmo saber a opinião a nível de quadro e sua resistência. Estive indeciso entre a minha e a Scott Peak 2010.

A nível de componentes, sei que são razoáveis. Queria mesmo saber a opinião a nível de quadro e sua resistência. Estive indeciso entre a minha e a Scott Peak 2010.

É uma Giant e na minha opinião é uma marca que sabe o que faz. Não tenho feedback da assistência, mas pelo que ouço falar da Scott ficaste bem servido[;)]

Voltar
Superior