Tópico do BTT

Os pormenores a que me refiro são umas "chapas" soldadas na zona da caixa de direcção, e que se evidenciam e de grande maneira no tamanho XL. No tamanho M já não parecem tão mal.

Ainda imaginei aqueles componentes todos num quadro da Fizz em carbono... Loucuras... [:D]

Realmente é um aspecto menos conseguido. Falo apenas no campo visual.

rockrider.JPG

Povão... Os pneus da minha Berg são uns chinocas quaisquer, iguais aos que vieram nas bicicletas do bike tour deste ano, ou seja, não são grande coisa...

Queria mudar para uns pneus melhores e mais adequados ao clima que vem aí, ou seja, piso molhado, e provavelmente, para fazer mais estrada que fora dela.

Alguém recomenda alguma coisa?

Será que estes Continental são bons?

Continental Cycle Tyres UK

ou estes:

http://www.conti-tyres.co.uk/conticycle/ti traffic.shtml

Última edição:
Eu tenho estes para andar em alcatrão/ciclovias/"passeios domingueiros":

spec%20hemisphere%20ex%2007.jpg

(este ano já tem um rasto diferente)

Não te vou dizer se são dos melhores para estrada, mas como também são numa medida não muito pequena (1.95''), podiam ser melhores no que ao atrito diz respeito. No entanto ainda permitem fazer estradas de terra (sem abusar na inclinação).
Esses como têm taco laterais, poderão dar melhor segurança numa "condução" mais agressiva.

Tou a pensar comprar uma bicicleta nova, estive a ver a Berg trailrock 4.0 10 no site da Sportzone e até gosto.Para a comprar seria no Natal.

http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=04327427&oid=5|25|107|247|&c=2007
Esta custa 269 euros

E hoje fui à sportzone do forum algarve e não estava quase nehuma, vi uma Torah 4.0 2010 não gostei nada [:vm)] Parece muito fraquinha . Ja tive uma torah 3.3 e era bem mais "encorpada", mas roubaram me :(

Tambem vi lá uma Scott 55 10 por 399 euros e gostei muito dela [br:)][br:)] Mas seria para comprar para ai em Maio, quando tiver mais poupanças

destas scotts qual acham melhor, sem ser a de 529euros :

Sport Zone ?

E será que vale a pena esperar tanto para comprar a Scoot ?

O que aconselham mais ?

Obrigado,

Fbento

Última edição:
depois de ter comprado um ciclocomputador em abril deste ano, no domingo atingi esta bonita marca (km totais percorridos)

Img005.jpg
ora, sabendo que desde outubro do ano passado até abril havia feito garantidamente 1000km, tenho neste momento nas pernas mais de 3000km em menos de 1 ano. para quem andava muito em baixo de forma, a bicla foi a melhor coisa que me surgiu nos últimos anos.

muitas subidas fiz, principalmente bom jesus, sameiro, e ainda serra da boa viagem, na figueira da foz.

os pneus é que já não são o que eram, principalmente o de trás.

Img006.jpg
Img007.jpg

já agora, no regresso de domingo, passei por este billboard...
Img008.jpg

Ontem senti-me entorpecido e por volta das 20:00 e fiz cerca 23milhas numa ciclovia aqui ao lado de casa. Primeira volta de noite a solo e gostei.

Reparei que o pneu com tubeless ganhou uma forma diferente (mesmo com pressão elevada - 2.1bar) ficou mais largo...Notei também alguma melhoria (pequena) no conforto. Falta testar isto onde deve ser testado.

O pessoal por estes lados tem andado numa de filmarem as voltas que vão fazendo. Hoje finalmente vi um vídeo com qualidade boa (HD). Deixo aqui para verem um exemplo de um trilho típico do país de Gales YouTube - Afan W2 03/09/2010 [;)]

Gosto, mais o que tem superior à Scoott (eu não percebo muito de bicicletas) ?

Não quero gastar mais de 400 euros, 400 já é muito para mim

Gosto, mais o que tem superior à Scoott (eu não percebo muito de bicicletas) ?

transmissão: a acera é para cassetes com 8v, acho
peso: 14.45 kg vs 13.3kg

os pneus da RR devem ser melhores

• Quadro - alumínio 6061 T4 T6; 1,90kg no tamanho L; sloping; tubos reforçados: quadro desportivo, leve e reactivo. Sloping: tubo superior inclinado para melhorar a maneabilidade e a rigidez. Com a mesma geometria que os modelos anteriores da série 8. Possibilidade de montar um porta-bagagens.
  • Suspensão / amortecedor - garfo Rockrider XCR 100mm Lockout by SR Suntour: garfo hidráulico leve e robusto. Regulação da pré-carga e bloqueio. 100mm de curso, pernas em magnésio. O acabamento dos "plongeurs" garante longevidade.
  • Transmissão - pedaleira Suntour XCM 302 alumínio 22x32x42; manetes SRAM X-5 9V; desviador à frente Shimano C050; desviador atrás SRAM X-5; corrente SRAM PC951; cassete SRAM mais uma velocidade (9) para mudar menos vezes de disco e não perder tempo. As manetes SRAM garantem uma ergonomia perfeita e uma precisão impecável.
  • Sistema de travagem - travões de disco mecânicos tektro IO, alavancas de travão Tektro TS360.
  • Guiador / avanço - guiador Rockrider oversize 600mm by JD; avanço oversize Rockrider 6° by JD; caixa de direcção Aheadset VP A71: guiador elevado e amplo para manter o controlo em todas as situações. Selim confortável e estreito para se movimentar bem sobre a bicicleta nas passagens "técnicas".
  • Selim / Espigão do selim - espigão de selim Rockrider by JD, selim Rockrider Viper by Selle Royal.
  • Rodas - aros RIGIDA SPHINX 32 furos; cubos de roda Formula DC19/DC22 disk ready; raios Mach1 inox 2mm: cubos com rolamentos estanques e preparados para passar a travões de disco. Aros de parede dupla para garantir robustez.
  • Pneus - Hutchinson Scorpion Airlight 2.0; pneus largos que oferecem a relação certa entre aderência e rendimento.
  • Pedais - pedais planos Wellgo.
  • Acessórios / equipamento -
  • Tamanhos - S, M, L e XL.
  • Peso - 13,3 kg no tamanho L.

na RR, vs a scott:
QuadroHidroforme Al 6061ForquetaSuntour XCM LO 100 mmSérie DirecçãoA-Head RitcheyMudança Fr/ TrShimano AceraManípulos MudançasShimanoTravõesDisc Shimano BR 416CubosFormula/ShimanoArosAraya CNCPneusScott Ozon 26*2.2Jogo PedaleiroShimanoPedaisXerama SPSelimScott AspectTamanhosMPeso [gr]14,45 KgsObs.Cross Country SportEspigão SelimScott
se, como penso, a scott tem apenas 8v, só isso é mais que razão para ir para a RR. e ainda sobra para umas luvas e capacete.

Boas!

O desviador traseiro (Shimano Acera) era o pior componente da minha B2 e como a bike se tem portado bem, e se aproxima dos 1500 kms, ontem teve direito a um desviador traseiro Shimano SLX e a uma corrente Sram 870. [;)]

Neste momento apenas está em falta o dono tomar uma vacina para a alergia à chuva e continuar a fazer quilómetros! :)

Sobre a discussão bikes até 400€, optaria pela RR 5.3 e com um avanço/barends e selim em branco fica já com uma estética apelativa! [;)]

TonyV, estás no paraíso do BTT! [br:)][br:)][br:)]

Tive a ver a marca Quer e gostei bastante dos quadros mas não vi preços, sabem quais são os preços praticados por essa marca ?

Tambem vi bicicletas da Orbea, mas devem ser caras não é ?

Tive a ver a marca Quer e gostei bastante dos quadros mas não vi preços, sabem quais são os preços praticados por essa marca ?

Tambem vi bicicletas da Orbea, mas devem ser caras não é ?

Orbea até não é uma marca cara, normalmente apresenta bicicleta com boa qualidade/preço. E tem a vantagem de dar garantia vitalícia no quadro.

Scott é tradicionalmente uma marca mais cara que a Orbea ou Merida, ambas espanholas.

Claro que depende da loja em questão, se espeta muito a unha ou não, mas consegues boas bicicletas da Orbea a um preço justo.

Scott, Cannondale, Specialized, KTM, etc... são normalmente marcas mais caras.

Voltar
Superior