Tópico do BTT

A bicicleta quando foi pesada não tinha grade de bidon (e continua a não ter) e não tinha conta km, na altura que a pesaram postei isto:

usas o "camelo" então? tb deves ter um saco com as ferramentas e a bomba de encher.

Tenho que ver se tiro umas fotografias para pôr aqui.

Quando foi à revisão tinha mais de 150 km, mas de facto não tenho andado muito, embora nos km que tem tenha enfrentado alguma dureza. [;)]

12 quilos para uma de dupla suspensao é excelente, eu para o estilo que faço(nao desço montanhas a pique nem faço saltos) prefiro as rigidas tenho sempre 2 vantagens a do peso e a do preço e acabo por fazer mais estrada(alcatrao ou terra batida) que campo, e no campo é caminhos nao muito acidentados.
Mas mete aí umas fotos dos passeios[:p]

usas o "camelo" então? tb deves ter um saco com as ferramentas e a bomba de encher.

12 quilos para uma de dupla suspensao é excelente, eu para o estilo que faço(nao desço montanhas a pique nem faço saltos) prefiro as rigidas tenho sempre 2 vantagens a do peso e a do preço e acabo por fazer mais estrada(alcatrao ou terra batida) que campo, e no campo é caminhos nao muito acidentados.
Mas mete aí umas fotos dos passeios[:p]

Hoje em dia há uma preocupação exagerada com o peso.
É certo que umas gramas, a partir de uma determinada gama custam uma fortuna.

Mas a resistência da bicicleta também sofre, tudo depende da utilização.

A minha de suspensão total com 13 anos pesa 12.5Kg, sem grandes preocupações quanto a reduzir peso. Mas o que conta são mesmo as pernas (neste momento muito preguiçosas)… [:P]

A minha de suspensão total com 13 anos pesa 12.5Kg, sem grandes preocupações quanto a reduzir peso. Mas o que conta são mesmo as pernas (neste momento muito preguiçosas)… [:P]

Sim ha um certo exagero com o peso mas é bom nao ter demasiado peso.

uma FS com 13anos ter só 12,5kilos é muito bom, ate nas novas quanto mais uma com 13anos.

eu tenho uma rigida e pesa 14kilos....e vai ficar a pesar 14quilos pelo menos até ha primavera, depois espero fazer um upgrade e passa-la para os 12quilos[;)] (vou trocar algumas peças) que penso que ja é um peso porreiro para este tipo de bike.

Sim ha um certo exagero com o peso mas é bom nao ter demasiado peso.

uma FS com 13anos ter só 12,5kilos é muito bom, ate nas novas quanto mais uma com 13anos.

eu tenho uma rigida e pesa 14kilos....e vai ficar a pesar 14quilos pelo menos até ha primavera, depois espero fazer um upgrade e passa-la para os 12quilos[;)] (vou trocar algumas peças) que penso que ja é um peso porreiro para este tipo de bike.

eu troquei as rodas da minha zoulou e perdeu quase 2kg[;)]

Sou da mesma opinião. O material que comprei para montar a minha foi pensado para levar pancada (excepto o selim) e não me dar despesas futuras. Estou especialmente contente com as rodas que não sendo leves nem tendo muitos kms, já foram bem maltratadas e continuam redondas[:D] ao contrário das minhas rodas na rígida.

Oh pc, mas andas com esse tipo de pneu no alcatrão? E comprar uns mais "deslizantes"?

Utilizo pneus destes porque estavam encostados sem ser usados (nem o voltariam a ser para ir para o monte). Quando terminar de gastar o stock, vou meter uns mais aconselhados ao uso que lhe dou, em principio não completamente slicks porque não ando só em alcatrão [;)]

Utilizo pneus destes porque estavam encostados sem ser usados (nem o voltariam a ser para ir para o monte). Quando terminar de gastar o stock, vou meter uns mais aconselhados ao uso que lhe dou, em principio não completamente slicks porque não ando só em alcatrão [;)]

os pneus totalmente slick sao um perigo[:cool:] uma vez com uns pneus slik que nem sei a marca, tava bom tempo entro numa rotuda larga com alguma velocidade e apanho o chão molhado de tarem a regar a relva da rotunda, bem de depente tive a fazer patinagem, começo aos "sss" :eek:e nem sei como não fui ao chão[:blush:] os pneus pareciam manteiga na estrada lisa molhada.:confused:

No entanto os pneus de estada lisinhos com unas pequenas ranhuras que ja tem um comportamento melhor com a estrada molhada.

Se amanhã de manhã, alguém estiver na ciclovia entre Ponte de Barca e Ponte de Lima e se cruzar com um gajo a arfar como se não houvesse amanhã, sou eu :)

A bicicleta é esta:

IMG_017201.jpg

:eek::eek:

Que rodas é que tinhas?

Umas rodas que se podem considerar leves pesam menos de 2kg. Umas bastantes leves a rondam o 1.5kg. Tinhas rodas que pesavam mais de 3kg na Zoulou?

tinha umas mach 1 com os aros anilhados.
consegui um grande negócio com umas dt swiss xr1540, com raios espalmados, de 2008 praticamente novas, e ainda me ofereceu o kit tubeless[;)]
as rodas pesam 1540gr[:p]

tinha estas com outros pneus

DSC00024.jpg

e agora tenho estas
DSC00vfv022.jpg

possivelmente e se a minha esposa gostar, as mach1 vão para a hardrock[;)]
estas rodas levaram uma cassete deore e discos shimano deore

tinha estas com outros pneus

]

e agora tenho estas
possivelmente e se a minha esposa gostar, as mach1 vão para a hardrock[;)]
estas rodas levaram uma cassete deore e discos shimano deore

A poupança de 2kg foi só nas rodas ou no conjunto rodas / pneus / camaras de ar.

É que 2kg só em rodas parece impossível.

Está aqui o caminho que fiz Abril com uns colegas. Porto até Ponte de Lima.

Wikiloc - ruta Porto - Ponte de Lima (via ecovia) - Porto, Porto (Portugal) - GPS track

Foram quase 6 horas mas também paramos para comer. A pedalar devem ter sido umas 4h30. Mais coisa menos coisa.

Isso é muita fruta para mim, além de que a maior parte é em estrada e não gosto muito de partilhar a via com carros :)

Hoje fiz o segmento Ponte de Lima - Ponte de Barca da Ecovia. Foram 35km pois ainda andamos perdidos no início e no final da ecovia, fomos até ao centro de Ponte de Barca.

Este segmento é muito mais agradável que o que liga Viana a Ponte de Lima. Paisagens muito variadas, percurso com mais subidas e descidas, mas nada de especial, e, mais importante que tudo, montes de sombras. Aliás, diria que 70% do percurso é à sombra.

Gostei muito e é para repetir, sem dúvida :)

Tenho aqui uma dúvida existencial em que talvez alguém me possa ajudar.

O meu Camel bag que levou isostar na última vez que o utilizei, não foi limpo convenientemente e ficou com o saco interior todo "manchado" com as cores do isostar.

Já o lavei/enxaguei repetidamente e aquilo não sai. Alguma sugestão ? ou acham pouco relevante desde que esteja lavado e sem sabor ?

Voltar
Superior