Tópico do BTT

Ontem estive na Decathlon de Matosinhos e têm RR 8.1 deste ano com preço a condizer. Na minha opinião é a primeira RR verdadeiramente bonita. [;)] O quadro é preto.

Do modelo anterior têm lá bastantes e por menos de 500€ (475??) se não estou em erro. Só não gosto nada é da cor, mas por este preço não há melhor! [:p]

Boas malta do pedal,

Tenho andado um pouco desaparecido por motivos de férias e profissionais, no entanto aos fds qd posso aí vou eu!

A compra do medidor de freq. cardíaca ainda n está resolvida.

Agora, comprei foi um daqueles óculos c 3 lentes só q n estou a ver c/ é q aquilo se muda!
Se alguém quiser colocar aqui um "manual"... LOL Se n tenho de me deslocar à loja a perguntar. [:D]

Edd :)

Acho que ainda não foi desta que acertaram na estética da bike! [:D] Continuo a preferir a decoração da minha, anterior à cor de vinho.
Só muda isso e a pedaleira Deore para o modelo que aí vem.

Carraskeira, isso é bastante agressivo! [:cool:] Não sei quanto custa nova mas certamente bastante acima de 1000€, senão mesmo acima dos 2000€. Terás de esperar quem saiba ou ir sondando lojas (fisicas e online). Sendo usada já terás um valente desconto.

Acho que ainda não foi desta que acertaram na estética da bike! [:D] Continuo a preferir a decoração da minha, anterior à cor de vinho.
Só muda isso e a pedaleira Deore para o modelo que aí vem.

Carraskeira, isso é bastante agressivo! [:cool:] Não sei quanto custa nova mas certamente bastante acima de 1000€, senão mesmo acima dos 2000€. Terás de esperar quem saiba ou ir sondando lojas (fisicas e online). Sendo usada já terás um valente desconto.

ele está a pedir 500€, parece-me bem =D

Só?! De 2009? Quanto lhe custou?
Tens aí um colega 5*.

Gosta de downhill? É que para subir, essa não ajudará nada [:p] Nem para chão direito.

Sim, é de 2009 =D, ele diz que deu 1500€...

agora quer desfazer-se dela porque vai imigrar...

Já andei nela, e aquilo para subir é do pior =D (pneu 2.5)

cumprimentos (;

Já aguns meses por diversos motivos não tenho feito qualquer desporto e noto que estava com a forma longe da aceitavel. E ja tinha decidido que ia começar a treinar, mas ontem combinei dar um passeio, e hoje era 8 e tal da manha já eu estava a andar, fui ao cabo espichel , depois ao meco, lagoa dee albufeira para lá a pulsação subio um bocado e as pernas pareciam tar sem força para o pedal, mas ao fim de uns 10quilometro consegui estabilizar, no regresso , vinha a morrer em cima da bike, completamente cansado e ainda por cima deu-me fome e um fraqueza (devia ter levado comida), que até as descidas eram complicadas:confused: cheguei todo partido como nunca me lembro de ter acontecido com com estes klm:eek: até para me sentar á mesa foi complicado[:cool:][:blush:]
Mas chegar neste estado depois de só fazer 63klm por estrada embora com uma biKe de BTT não me parece lá muito normal, acho que preciso de treinar muito mais do que imaginava[:blush:]

Se não fazias nenhum desporto há meses, pedalar 63kms com uma BTT mesmo por estrada, já fazem os seus estragos. [;)]

Devias ter feito uma volta com uns 40 quilómetros planos a ritmo moderado. Há que treinar! [:D]

É normalíssimo, já não fazias exercício há muito, por isso, é normal que te tenha maçado bastante.

Pode não parecer, mas o ciclismo é um dos desportos mais violentos para o corpo.

Se não fazias nenhum desporto há meses, pedalar 63kms com uma BTT mesmo por estrada, já fazem os seus estragos. [;)]

Devias ter feito uma volta com uns 40 quilómetros planos a ritmo moderado. Há que treinar! [:D]

Acho que fiz tudo o que nao se deve fazer...e exagerei sem duvida mesmo a um ritmo moderado e a morrer no regresso[:D], combinei ontem a volta sem ter consciencia da realidade actual[:blush:]
E mais á ultima da hora de manha á pressa nao encontrei os calçoes e fui com uns normais (sem esponja):confused: e sai sem comida, e tinha apenas um pequeno almoço muito ligeiro antes das 8 da manha em casa...

Hoje e nestas circunstacias nunca devia ter feito mais de 30klm(tipo 2horas a ritmo bem moderado)

Última edição:
Já aguns meses por diversos motivos não tenho feito qualquer desporto e noto que estava com a forma longe da aceitavel. E ja tinha decidido que ia começar a treinar, mas ontem combinei dar um passeio, e hoje era 8 e tal da manha já eu estava a andar, fui ao cabo espichel , depois ao meco, lagoa dee albufeira para lá a pulsação subio um bocado e as pernas pareciam tar sem força para o pedal, mas ao fim de uns 10quilometro consegui estabilizar, no regresso , vinha a morrer em cima da bike, completamente cansado e ainda por cima deu-me fome e um fraqueza (devia ter levado comida), que até as descidas eram complicadas:confused: cheguei todo partido como nunca me lembro de ter acontecido com com estes klm:eek: até para me sentar á mesa foi complicado[:cool:][:blush:]
Mas chegar neste estado depois de só fazer 63klm por estrada embora com uma biKe de BTT não me parece lá muito normal, acho que preciso de treinar muito mais do que imaginava[:blush:]

vai-te embora ó zé...[:D][:D][:D]
É preciso te-los no sitio, para quem já não anda á uns meses fazer 63kms na 1º saida, é mesmo preciso tomates...[:D]
Demoras-te quantas horas, ai uma 4 não?

Umas páginas atrás alguém comparava um suspensão RockShox a uma Fox e alguém disse que as RS tinham o problema de se "babarem" de óleo. De referir que as Fox também são conhecidas por isso. E pensava eu que isso era característica somente das suspensões, mas afinal os amortecedores da Fox são iguais [8b]

Nestas férias levei comigo duas bicicletas, a Van Nicholas para fazer estrada e a MSC para fazer monte. Nos primeiros dias só usei a VN, na primeira vez que pego na MSC, ao fim de 12km's o amortecedor Fox RP23 começou a babar. Foi de tal forma que tive que abortar a volta e regressar a casa por alcatrão. Felizmente aconteceu num passeio de treta e perto de casa, se tivesse sido nas travessias de 4 dias que faço em autonomia bem me tinha lixado :sh) Devido a isto, já começo a ponderar levar uma rígida da próxima vez que fizer uma aventura dessas...

Continuando na maré de azares, ontem consegui o feito de ter furado ambos os pneus na mesma viagem para o trabalho. Primeiro o pneu dianteiro. Talvez devido ao calor extremo que tem estado, um remendo "descolou". Troquei a câmara de ar e segui viagem. 10km's depois o pneu traseiro começou a ficar com alguma barriga. Parei e tinha esta surpresa:

foto0041h.jpg

foto0042u.jpg

Com coisas destas, não há pneu que resista.

isso é que foi azar. não usas gel anti-furo?
queria que me ajudassem numa coisa: precisava de feedback sobre pneus tubeless para o inverno, na medida 2'0, mas não queria muito caros[;)]

mmao uso [;)] o pneu da frente por dentro estava cheio de liquido (tinha saido quase todo da câmara de ar). No pneu traseiro o liquido não conseguiu tapar. Mas graças ao liquido em ambos a perda de ar foi progressiva [;)]

mmao, posso aconselhar-te para a frente a escolha do meu padrinho: Geax Gato . Foi a escolha dele para o inverno passado e só tem a dizer bem dele. [;)]

Para trás já não me lembro qual usava...

mmao, posso aconselhar-te para a frente a escolha do meu padrinho: Geax Gato . Foi a escolha dele para o inverno passado e só tem a dizer bem dele. [;)]

Para trás já não me lembro qual usava...
estava a pensar em usar uns smart sam novos que tenho aqui, mas acho que não são tubeless:sh)
ja me falaram muito bem dessa marca, inclusive o importador das bikes ktm, vende pneus desses, alem dos schwalbe, claro
mmao uso [;)] o pneu da frente por dentro estava cheio de liquido (tinha saido quase todo da câmara de ar). No pneu traseiro o liquido não conseguiu tapar. Mas graças ao liquido em ambos a perda de ar foi progressiva [;)]

claro, o gel apesar de tapar muitos buracos, não faz milagres.

vai-te embora ó zé...[:D][:D][:D]
É preciso te-los no sitio, para quem já não anda á uns meses fazer 63kms na 1º saida, é mesmo preciso tomates...[:D]
Demoras-te quantas horas, ai uma 4 não?

Ontem ja me sentia totalmente recuperado e tive a experimentar andar aqui cerca de 45minutos pelas urbanizações, escolhi um percurso interessante para se treinar, que sao zonas calmas alcatroadas dee moradias e predios com boas subidas com cerca de 400metros e a respectiva descida. Ou seja 10klm representam cerca de 5klm a descer e 5 a subir.

A ideia é fazer treinos destes de cerca de 1h30m quase todos os dias aqui nas subidas da urbanização, que como é sossegado até de noite se pode treinar. E como isso ganhar ritmo e preparação.[:p]

Obrigado pela PM Eddy, por acaso já tinha andado por aquele site, mas a FOX que está lá é de 2009, queria ver se arranjava alguma de pelo menos 2010, não é fácil, eu sei...

Vou continuar a procurar, a ver se alguma loja faz alguma promoção para despachar stocks.

Presumo q conheces:

Chain Reaction Cycles (sem grande coisa de momento)

Fizzbikes.com - Online Bike Shop (tem uma Rockshox 011 REBA RL Disc Poploc White 100 - 315€)

Bike Kompressor (com várias RS 100mm e pop em promoção e tb uma SR Suntour) - umas + caras outras + baratas.

Bike-Discount (com uma RS Reba SL DualAir 100mm 240€ sem remote + 20€)

Enjoy... e n esqueças a Poison Bikes (q tb é tuga) mas q nestes componentes n conseguem competir. N esquecer os portes!

Edd :)

Voltar
Superior