Tópico do BTT

Pneu Michelin XCR Road 1.4"

Pneu Michelin XCR Road 1.4"

Caros colegas

Preciso comprar um pneu Michelin XCR Road 1.4" (slick)!
Alguém sabe onde se vendem na zona do grande Porto?

Obrigado, boas pedaladas...
michelin%20xcr%20road.jpg

Gostei muito, apesar de apenas ter feito a parte que vai de Veiga a Ponte de Lima. Mas quando cheguei ao carro já não podia das pernas [:)]

Foram só 30 km (e eu até já tinha feito esta distância uma vez), mas o facto de não ser em alcatrão, fez com que desta vez me cansasse a sério. Foi um bom exercício.

Ainda por cima, o regresso foi feito debaixo de um sol escaldante e havia zonas onde sombras, nem vê-las.

Nota mental: da próxima vez, levar fato de banho, pois a água do rio estava mesmo apetecível :)

eu já o fiz desde um lugar que se chama s. simão até á ponte de lanheses.
tem uma parte do percurso em que a ecovia estreita e pouco com umas curvas a 90º sem visibilidade, e ali quase batia de frente com outro individuo:sh)
fato de banho para quê??????
eu fui com a roupa do btt, sapatos e tudo[:D]

Viva pessoal.

Uma coisa que reparo quando ando de bike, são certos simbolos formados por traços, frequentemente amarelos e vermelhos ou verdes que vao aparecendo pintados no chão ou em árvores, estes sinais localizam-se mais no inicio de descidas, ou então em entradas para o monte na berma da estrada. Gostaria de saber o que significam, ou caso conheçam, divulguem algum site onde posso ver os sinais e respectivo significado.
Estes sinais indicam inicios ou direcções para trilhos... mas gostava de saber o seu significado. Indicam a existencia de trilhos e o seu grau de dificuldade mediante a cor?

Gostei muito, apesar de apenas ter feito a parte que vai de Veiga a Ponte de Lima. Mas quando cheguei ao carro já não podia das pernas [:)]

Foram só 30 km (e eu até já tinha feito esta distância uma vez), mas o facto de não ser em alcatrão, fez com que desta vez me cansasse a sério. Foi um bom exercício.

Ainda por cima, o regresso foi feito debaixo de um sol escaldante e havia zonas onde sombras, nem vê-las.

Nota mental: da próxima vez, levar fato de banho, pois a água do rio estava mesmo apetecível :)

fiz essa ecovia hoje de manhã! valeu pela paisagem e, principalmente, pela companhia: a minha maria foi comigo! o tempo estava propício a pedalar. 30km feitos calmamente (em 2h e qq coisa), e cruzámo-nos com alguns casais. pontos negativos: há partes algo monótonas. e não se sobe!

fiz essa ecovia hoje de manhã! valeu pela paisagem e, principalmente, pela companhia: a minha maria foi comigo! o tempo estava propício a pedalar. 30km feitos calmamente (em 2h e qq coisa), e cruzámo-nos com alguns casais. pontos negativos: há partes algo monótonas. e não se sobe!

E ainda bem que não sobe :) Para mim, que estou numa forma física péssima, é bom.

Próximo fim de semana, devo ir fazer a parte que vai de Ponte de Lima a Ponte de Barca.

Já agora, não sei se conhecem este site:

CICLOVIA - Site das Ciclovias em Portugal

Bastante completo, com mapas, percursos para GPS, etc.

Há GPS que gravam trajectos e há também aqueles que podem fazer seguir trajectos retirados da net de sites como o wikiloc ou mapmyride.

Eu uso o meu TomTom One para gravar os percursos que faço ou para seguir algum percurso que descarrego da net. A bateria ainda dura umas 4 horas em gravação.
Meto-o no camelback e funciona bastante bem, mesmo em trilhos no meio do monte.

Eu uso o meu TomTom One para gravar os percursos que faço ou para seguir algum percurso que descarrego da net. A bateria ainda dura umas 4 horas em gravação.
ena! isso interessa-me! como fazes? é preciso instalar algo de especial? como de colocam os tracks no GPS? e como se passam do GPS para o computador?

Como gravas o percurso? como metes os percursos sacados da net?
Tenho um XL IQ e pelo menos aqui na "zona", gostava de ir experimentando

ja dei uma vista de olhos, mas muitos posts sao muito antigos. certamente ja havera softwares mais eficazes... tambem ja li que o GPS tinha de ter cartao de memoria...se for assim, o meu Tom tom XL Iberia nao possui:)

90% seria para gravar tracks... por isso, caso nao dê, talvez comprarei este aparalhometro que esta na pagina anterior...

Os outros 10% seriam para ir experimentar tracks perto da minha terriola...

Vamos epserar pela reposta do HFilipe

Eu uso o TTMaps mais um softwarezinho (google2ttmaps) para descarregar os mapas do Google e converter em ECW para que o TTMaps os reconheça. Mas se for só para gravar, acho que não é necessário nenhum mapa.
O TTMaps grava num formato esquisito, mas tem a opção para exportar em GPX. Para carregar tracks ele lê GPX.
O meu One tem cartão SD, mas acho que funciona em qualquer TomTom e como não altera o software original do GPS acho que não tem qualquer problema. Aliás, no meu TomTom tenho vários softwares extra e nunca tive problemas.

Partilho com vocês mais uma pequena grande alteração:

Para a bike: pedais de encaixe da BBB

Para mim: sapatilhas Scott tamanho 46

Já tinha os pedais há algumas semanas, e apenas me faltavam umas sapatilhas para os começar a usar. Este período serviu para me mentalizar e estar de aviso para possíveis quedas.

No passado sábado passei pela Bikezone de Braga e sai de lá 60€ mais leve mas bastante satisfeito com as sapatilhas (dão um grande apoio ao pé e são bastante confortáveis).

Para ontem tinha planeado ir montar os pedais e os cleats, e depois fazer uma voltinha de habituação. Infelizmente como estava a chover, a voltinha resumiu-se apenas a uns metros na minha rua mas já fiquei surpreendido pela positiva: é muito fácil encaixar e desencaixar os pedais, dão mais confiança a descer escadas e facilita pedalar de pé pois assim mantém-se na posição correcta. [;)]

Hoje já dei uma voltinha por estrada de 40kms e não houve quedas. [:D]

Boas pessoal.

Que acham da Magura Durin Marathon 120mm? Parece ser uma excelente suspensão e bastante leve (menos de 1600g), ainda para mais tendo em conta que tem curso de 120mm.

O preço de loja é de 800 e tal euros, mas comprada online no estrangeiro, fica em cerca de 435€.

Alguém tem algum feedback em relação às Magura?

Aqui fica uma foto dela:

Última edição:
Nao sei se a magura é boa ou má.... mas por esse preço compras ja uma FOX e essa é boa e é a uma marca que equipa as bikes de topo[;)]

FOX até 430€ já não há, havia aquela FOX F100 RL (que me arrependo profundamente de não a ter comprado), por 330€ na Chain Reaction Cycles, mas já esgotou e não vão ter mais, visto ser um modelo de 2010 e agora só modelos de 2011.

Neste momento, até 430€ não se arranja nenhuma FOX nova, seja cá nas lojas ou online em sites estrangeiros. As mais baratas rondam os 600€.

Última edição:
FOX até 430€ já não há, havia aquela FOX F100 RL (que me arrependo profundamente de não a ter comprado), por 330€ na Chain Reaction Cycles, mas já esgotou e não vão ter mais, visto ser um modelo de 2010 e agora só modelos de 2011.

Neste momento, até 430€ não se arranja nenhuma FOX nova, seja cá nas lojas ou online em sites estrangeiros. As mais baratas rondam os 600€.

Nem sabia disso...:confused: entao aumentou de 330 para 600euros?:eek:, bem as bikes na gama de 2011 aumentaram e bem alguns modelos(iguais) ultrapassando as 2 centenas de euros em relação a 2010[8b]

tenho um amigo que tem essa fox e segundo o que ele diz é a melhor marca de suspensões:rolleyes:... o que é certo é que essa marca equipa as bikes de topo assim como a DT Swiss por exemplo na Scott.

Nem sabia disso...:confused: entao aumentou de 330 para 600euros?:eek:, bem as bikes na gama de 2011 aumentaram e bem alguns modelos(iguais) ultrapassando as 2 centenas de euros em relação a 2010[8b]

tenho um amigo que tem essa fox e segundo o que ele diz é a melhor marca de suspensões:rolleyes:... o que é certo é que essa marca equipa as bikes de topo assim como a DT Swiss por exemplo na Scott.

Aquela FOX estava a esse preço por ser modelo de 2010 e vir a ser descontinuada agora com a saída da nova linha de 2011. O preço normal dela não é esse, fazem essas promoções para escoar stocks das antigas.

Arrependo-me profundamente de não a ter encomendado [8b], uma suspensão daquelas por 330€ é um achado, o valor de mercado dela é de mais ou menos 700€.

Isto das melhores marcas tem muito que se lhe diga, uns dizem que FOX é FOX, outros dizem que Rockshox é Rockshox, outros que Magura é Magura, cada um puxa a brasa à sua sardinha e depende muito do gosto de cada um, há pessoas que não gostam do trabalhar das FOX, outros que não gostam da maneira de trabalhar das Rockshox, etc...

Todas estas marcas de suspensões equipam bicicletas de topo, se formos a ver até em títulos a nível profissional de competição, a Rockshox dá uma longa tareia à FOX, equipa muitas mais bicicletas ganhadoras que a FOX.

Hoje estive na Patocycles e estava lá uma bicicleta equipada com a Magura Durin Race, que é praticamente igual à Marathon, mas só tem 100mm de curso e é meia dúzia de gramas mais leve. E realmente a suspensão é bastante bonita, gostei bastante dela.

Visto que FOX agora está mesmo fora de hipótese, estou dividido entre a SID RACE 2010 e Magura.

Última edição:
Voltar
Superior