Tópico do BTT

Eu não conheço as rodas. Apenas disse que não precisa de fita porque disseste que eram preparadas para tubeless. Ou será que são apenas compatíveis com kit tubeless? Isto é dão para converter mas não são UST de série.

São estas as jantes NoTubes.com - ZTR Arch Rim 32H white powder coat

O que diz no site é isto: "The ZTR Arch, is is fully compatible with the 25mm yellow tape and valve method for tubeless use"

Agora fiquei na dúvida se já está preparado para tubeless ou não:confused:

hoje de manhã recebi um envelope da Sigma sport, com 5 borrachas para prender o sensor à suspensão.
valeu a pena mandar-lhes um mail.
é assim que as marcas cativam os clientesapr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Isso é que foi rapidez!

Já por saber qual é a politica da sigma face aos consumidores, na hora de comprar o conta-quilómetros nem pensei noutra marca! [;)]

hoje de manhã recebi um envelope da Sigma sport, com 5 borrachas para prender o sensor à suspensão.
valeu a pena mandar-lhes um mail.
é assim que as marcas cativam os clientesapr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Eu tinha-te dito. Mas devem andar forretas.
Na altura em que pedi, enviaram borrachas, autocolantes dupla face(uma folha interia) e mais umas coisas.

Hoje fiz 65km, com partida em Barcelos, fui até Esposende onde me juntei a 2 companheiros e fomos fazer uns trilhos bem engraçados ali para os lados do Monte de São Lourenço. Adorei [;)]

iblue-feature.jpg

Já chegou o aparelhinho e já fiz um pequeno teste. Funciona bem. Saí dos correios, liguei no carro e gravou o percurso até ao trabalho e depois umas voltinhas na baixa do Porto.

O software que vem na caixa não é nada intuitivo, nem o manual explica tudo. Por momento ainda pensei que teria de usar o PDA na mesma, mas felizmente, não é preciso.

Encontrei um programa que facilita o interface e configuração do GPS. Este programa permite descarregar os logs, converter para GPX, KML, etc.

A utilização é tão simples como ligar no modo "LOG", esperar que o GPS adquira o sinal (até é rápido) e seguir caminho. Até andei com ele no bolso da camisa e gravou sempre. Em algumas ruas com prédios mais altos e como andava no passeio, ele marcou uns pontos marados, mas nada de grave.

Amanhã faço um test drive mais aprofundado na ecovia do Rio Lima.

Boa noite. Este aparelhinho custou-me 35 libras no Ebay, já com portes.

Este só serve para gravar percursos ou, utilizando um PDA ou um computador navegar utilizando software próprio. O resto depende da capacidade do software de navegação.

A Garmin é das melhores a esse nível, principalmente no que diz repseito a navegação fora de estrada.

Hoje fiz um teste mais profundo ao GPS. Comprei um bolsa de leitor MP3 com janela na Decathlon, que, com umas voltas maradas encaixou perfeitamente no volante.

A utilização é muito complicada (not!). É ligar no modo de Navegação e começar a pedalar. No final, é só desligar.

Cheguei a casa, liguei o GPS ao computador por USB, abri o programa, descarreguei o ficheiro de log (já agora, para duas horas e tal, a marcar pontos de 5 em 5 segundos, gastou 3% da memória), converti para KML (através do programa que descarrega o log), abri o google earth e o resultado foi este:

lima2.png

Aproximando o track, há um erro relativamente ao percurso efectivamente feito. Ainda tenho de ver se é mesmo o erro do GPS ou se será alguma configuração:

lima1.png

Ou seja, para já, o aparelho é impecável e mesmo aquilo que eu queria :)

Boas Real,

Aposto mais em erro das fotos do google (90%) + um peq. erro do aparelho (10%)... atenção pq o google tb n é nenhuma ciência exacta!
Está smp sujeito a pequenos erros, n sei digo eu.

Edd :)

Boas Real,

Aposto mais em erro das fotos do google (90%) + um peq. erro do aparelho (10%)... atenção pq o google tb n é nenhuma ciência exacta!
Está smp sujeito a pequenos erros, n sei digo eu.

Edd :)

Tb me ocorreu, pois já carreguei outros percursos TT no google, que foram feitos noutros programas e ficaram com algum "erro". Em princípio, será uma questão de datums, mas não é nada que me assuste :)

Real, e que tal a Ecovia do Lima?

Eu gostei bastante quando a percorri em Abril. [:cool:]

Gostei muito, apesar de apenas ter feito a parte que vai de Veiga a Ponte de Lima. Mas quando cheguei ao carro já não podia das pernas [:)]

Foram só 30 km (e eu até já tinha feito esta distância uma vez), mas o facto de não ser em alcatrão, fez com que desta vez me cansasse a sério. Foi um bom exercício.

Ainda por cima, o regresso foi feito debaixo de um sol escaldante e havia zonas onde sombras, nem vê-las.

Nota mental: da próxima vez, levar fato de banho, pois a água do rio estava mesmo apetecível :)

Voltar
Superior