Tópico do BTT

Queres trocar com a minha 1h-1:30[:p]

É verdade esqueci-me de dizer que tive o meu primeiro furo com tubos com líquido. Só precisei de encher o pneu devido à perda de ar inicial e ficou 5*

É melhor não! [:p] Infelizmente como grande parte do tempo ando sozinho, as minhas voltas andam maioritariamente entre 1 e 2h.

Duas fotos do final do dia. 52.8km feitos, +/-1700m de acumulado; muita subida com 10% de inclinação seguidas de descidas de igual declive [8b] e muita lama e chuva à mistura. Nível tecnico do percurso=0...haja travões; valeu pelo exercício, pela companhia e pelas paisagens

Fiquei impressionado com o lubrificante de corrente para tempo de chuva. Se virem na foto não vêem lama agarrada...comparado com pessoal com quem travei conhecimento e que tinham as correntes envolvidas com detritos/lama.

esta tarde vi a chegada da volta a portugal em bicicleta, em viana.
fiquei impressionado com a velocidade a que chegaram à meta.
a queda que ocorreu foi mesmo à minha frente e a minha sobrinha mais nova ficou ferida num lábio, quando os ciclistas bateram contra os rails de protecção.
tenho fotos da queda, mas infelizmente estou de férias e esqueci-me de trazer o leitor de cartões

Por acaso vi essa queda ontem no resumo da etapa. Deu para assustar...

Aproveitando hoje o dia tropical que está em Lisboa, calor, humidade e chuva, fui até ao Jamor dar uma volta

foto0001y.jpg

foto0003qa.jpg

foto0006f.jpg

foto0007fb.jpg

Infelizmente quando ando sozinho, na zona de Lisboa só tenho confiança para ir para o Jamor. Os relatos de roubos de bicicletas têm sido muitos e andar sozinho é um risco acrescido. No Jamor ainda não sinto receio... Mas se der para o torto, ando sempre com um espigão velho pendurado na mochila. Se for preciso alguém leva com um espigão de 27.2x400 nos dentes.

Foto0005.jpg

Tenho de comprar um selim e andei a ver, segundo o meu orçamento ( 50 euros ) estes modelos...

Os modelos que estou inclinado sao o:
Selle Italia C-2 GEL FLOW
Selle Italia Flite
Selle Italia Shiver Gel Flow

e tambem nao sei para onde me virar... que aconselham??

Em conversa com um amigo, aconselhou-me a ir a uma loja Specialized e usar o body geometry, ou seja, sentaste e ele "molda o traseiro" e assim ficamos a saber a medida certa...

Tenho de comprar um selim e andei a ver, segundo o meu orçamento ( 50 euros ) estes modelos...

Selle Italia Flite

Em conversa com um amigo, aconselhou-me a ir a uma loja Specialized e usar e usar o body geometry ou seja, sentaste e ele "molda o traseiro" e assim ficamos a saber a medida certa...

Selins é complicado......... cada cu sua sentença [:D]
Se fores fazer esse o body geometry depois diz como foi. [;)]

Selle Italia Flite

Em conversa com um amigo, aconselhou-me a ir a uma loja Specialized e usar o body geometry, ou seja, sentaste e ele "molda o traseiro" e assim ficamos a saber a medida certa...
já tentaste os fi'zi:k ?

é o que me apoia, e tenho-me dado bem.
podes sempre comprar numa loja onde te deixem levar à experiência.

aproveitei alguns dias em braga e tenho trienado aos fins de tarde.
a volta de hoje:
Apartamento Bom Jesus Sameiro Jamor Hospital Apartamento by rafaelpinheiro at Garmin Connect - Details

Pois... o selim pode estar bem a mim e a outra pessoa ja nao estar... cada cu, cada sentença:)

A minha intençao é receber opinioes sobre os selins, independentemente de "encaixar" bem ou nao.

Pelo que vi no site da specialized, em Braga e em Guimaraes tem esse body geometry.

Quando regressar a portugal, vou passar numa destas lojas para ver

Trina,

Há tempos tb andava à procura de um «suporte de traseiros» , até acabei p comprar o do Kraliv q é 1 Selle C2 GelFlow e n estou descontente.

P/ XC puro é 1 pouco duro, é de 140mm na parte mais larga e na Spez eles costumam recomendar + a de 143mm (até é assumido p eles q é o q + vende).
Nesse aspecto tb penso q se fosse de 143mm era capaz de me ajudar mas nunca vi referenciado na Selle vários tamanhos, apenas na Spez.

Se fores a uma Spez, leva umas calças ou calções finos e testas, a almofada de teste costuma estar à disposição do cliente e nem precisas de ajuda dos moços.
É uma almofada em gel tipo isto (a escala começa no meio e n nas pontas):
sit-bones-300x257.jpg
Qd medi a minha medida dava mt perto dos 143mm.

Espero q ajude!

Cumps,
Edd :)

Trina,

Há tempos tb andava à procura de um «suporte de traseiros» , até acabei p comprar o do Kraliv q é 1 Selle C2 GelFlow e n estou descontente.

P/ XC puro é 1 pouco duro, é de 140mm na parte mais larga e na Spez eles costumam recomendar + a de 143mm (até é assumido p eles q é o q + vende).
Nesse aspecto tb penso q se fosse de 143mm era capaz de me ajudar mas nunca vi referenciado na Selle vários tamanhos, apenas na Spez.

Se fores a uma Spez, leva umas calças ou calções finos e testas, a almofada de teste costuma estar à disposição do cliente e nem precisas de ajuda dos moços.
Ver anexo 81555

Espero q ajude!

Cumps,

Obrigado Edd...Antes de comprar, independentemente da marca, irei a uma loja specialized para medir e assim ja terei a minha medida:)

Pois, tambem nunca vi os tamanhos na Selle. Nao sei se serao tamanhos unicos...

Para a malta que se queixa dos primeiros 20 minutos ou meia-hora inicial, isso tem tudo a ver com aquecimento. Devem sempre dedicar os primeiros quilómetros para o aquecimento, rolar com mudanças mais leves, irem mais rotativos, mais fluídos. Após isso, já podem ir apertando um pouco. Eu falo por mim que, por vezes, até levo 40 minutos até começar a render. Reparem que os profissionais aquecem em rolos antes das corridas.

Trina,

Ver anexo 81555

Espero q ajude!

Cumps,

Esse teste ao rabo é mais uma jogada de vendas que uma coisa necessaria, ate por a specialized que tem muito bons selins por acaso só tem 2 numeros de selins e em alguns modelos 3.... logo é facil achar o tamanho exacto sem testes nenhum, partindo do principio que o tamanho mais pequeno é para putos magrinhos e o maior(se nesse modelo houver os 3 tamanhos) é para aqueles rabos grandes que quase dao para projectar um filme em 70mm, é facil chegar á "brilhante" conclusão que um adulto normal tem o tamanho 143mm[;)]

Ontem comprei uma coisa destas, no ebay:

iblue-feature.jpg

Eu já tenho um GPS por bluetooth, mas que me obriga a levar o PDA na mochila para fazer a gravação dos percursos.

Eu sei que o PDA é pequeno e não ocupa quase espaço nenhum, mas é menos uma coisa que tenho de me preocupar e nem sempre está disponível.

Agora preciso de arranjar um esquema para o prender à bicicleta ou à mochila. Talvez com uma daquelas bolsas para leitores de mp3.

Esse teste ao rabo é mais uma jogada de vendas que uma coisa necessaria, ate por a specialized que tem muito bons selins por acaso só tem 2 numeros de selins e em alguns modelos 3.... logo é facil achar o tamanho exacto sem testes nenhum, partindo do principio que o tamanho mais pequeno é para putos magrinhos e o maior(se nesse modelo houver os 3 tamanhos) é para aqueles rabos grandes que quase dao para projectar um filme em 70mm, é facil chegar á "brilhante" conclusão que um adulto normal tem o tamanho 143mm[;)]
Bem há uma coisa q eles devem ter feito antes de chegar a esse valor maravilha dos 143mm q se chama "estudos"...! [:p]
Quem te disse a ti q eu n sou extremamente magro ou gordo? [;)]
Cada «pescoço» (CU em francês - para os mais distraídos) sua sentença! [:cool:]

Ontem comprei uma coisa destas, no ebay:

iblue-feature.jpg

Eu já tenho um GPS por bluetooth, mas que me obriga a levar o PDA na mochila para fazer a gravação dos percursos.

Eu sei que o PDA é pequeno e não ocupa quase espaço nenhum, mas é menos uma coisa que tenho de me preocupar e nem sempre está disponível.

Agora preciso de arranjar um esquema para o prender à bicicleta ou à mochila. Talvez com uma daquelas bolsas para leitores de mp3.

Interessante. Também ando a pensar em comprar algo semelhante para não ter que andar a desenhar à mão os trilhos no wikiloc ou no mapmyride.

Bem há uma coisa q eles devem ter feito antes de chegar a esse valor maravilha dos 143mm q se chama "estudos"...! [:p]

Sim a Spec tem excelentes selins na minha opinião e claro fruto de estudos de anatomia

Quem te disse a ti q eu n sou extremamente magro ou gordo? [;)]
Cada «pescoço» (CU em francês - para os mais distraídos) sua sentença! [:cool:]

Pois o que acontece é que só ha 2 numeros e em alguns modelos 3 numeros, ou seja cada "pescoço" sua sentença mas só 2 ou 3 tamanhos de selins.

Não sei se és gordo ou magro mas tens o mesmo numero de "pescoço" que eu.[:cool:]

Voltar
Superior