Tópico do BTT

acho que o preço dessas Bikes um autentico Roubo um atentado !!!

pagar um balordio por uma bike de suspensão

ja vi motas 4 de 250cc Novas por 1000 euros

como é que alguem vai pagar mais por uma bicicleta ???:confused:

Isso é como tudo, tem de haver produtos para todas a faixas e para todas as carteiras.

Porquê comprar também um Mercedes de 50.000€ se um Fiat Punto de 15.000€ vai ao mesmo sitio que ele? Porquê comprar uma TV LCD de 2000€ se as de 600€ fazem a mesma função?

Para ti, pode parecer absurdo, mas, para quem gosta e se sente bem a andar de bicicleta, o dinheiro é bem investido.

Ainda hoje de manha fui andar com um grupo e havia lá um pessoa com uma Cannondale de 8000€... tudo depende da fundura do bolso de cada um e o gosto que se tem pela modalidade.

Eu pessoalmente acho que não vale a diferença, dos M520 para os M540 é quase o dobro do preço, claro que os M540 são melhores e um pouco mais leves, mas ao ponto de justificar tamanha diferença de preço, acho que não.

Na loja onde os comprei, que por acaso até foi onde comprei também a bicicleta, na altura mostrou-me os dois e disse-me mesmo que não valia a pena, os M520 são robustos e bons, é o que 90% do pessoal que lá vai compra.

As sapatilhas penso que vale o esforço e comprares as tais Shimano SH-M086L por 70€, não são muitas caras, são boas e já têm aperto milimétrico, coisa que é complicado arranjar nesta faixa de preço.

Os pedais, já vi custam 24,50€.

As sapatilhas tive agora a ver na loja onde comprei a bike estão 84,48 €, podes-me dizer onde é que viste a 70€?

Ainda não tinha aparecido uma destas "saídas" por estes lados[:)]

O preço das bicicletas alto ou baixo existe porque alguém as compra. E só compram porque querem, como tal não estou a ver o roubo:confused:

Os pedais, já vi custam 24,50€.

As sapatilhas tive agora a ver na loja onde comprei a bike estão 84,48 €, podes-me dizer onde é que viste a 70€?

Já tinha dito mais acima, é na SportZone, foi lá onde comprei, o preço ainda se deve manter acho eu.

Se não me engano, é 69,99€.

Estou a pensar meter pedaleiras de encaixe na bike, sendo que até agora sempre andei sem elas, mas nas subidas começo a achar ineficiente demais.
Quanto é que aconcelham a gastar por uma coisa razoável ou boa já?

Como já foi dito os Shimano M520 são a opção barata e fiável.

SPD%20M520.jpg

Sapatos há muitos. Mas por 50 ou 60 euros já arranjas. Têm é de ser compatível com SPD - cleats da shimano.

Eu pergunto, de que planetas és?

Por haver portáteis a 500€ não quer dizer que toda a gente deixe de comparar telemóveis de topo só porque á computadores a esse preço...

Uma bicicleta de 1000€ é muito superior a uma Moto com o mesmo preço, isto se tivermos como base de comparação a gama dos equipamentos de cada...
Bicicleta de 1000€ - entrada de gama media
Moto de 1000€ - gama baixa

Como já foi dito os Shimano M520 são a opção barata e fiável.

SPD%20M520.jpg

Sapatos há muitos. Mas por 50 ou 60 euros já arranjas. Têm é de ser compatível com SPD - cleats da shimano.

Era isso que também queria saber, os encaixes não são universais então, variam de marca para marca?

É complicado aprender a andar com os encaixes?

Era isso que também queria saber, os encaixes não são universais então, variam de marca para marca?

Os encaixes não são universais mas os shimano são muito usuais. Além disso os pedais já trazem os cleats para aplicar nos sapatos.

shimano-spd-cleats.jpg

Não é complicado. Ao fim de poucas vezes já estás habituados.
Com a lama é mais complicado para encaixar / desencaixar.

Não, em pouco tempo habituas-te e depois vais ver que é muito melhor.

Mas como te disse mais acima, treina primeiro um pouco antes de te aventurares em caminhos mais complicados, porque embora não seja nenhum bicho de sete cabeças, é preciso um certo "calo" para tirar os pés de forma rápida.

Não, em pouco tempo habituas-te e depois vais ver que é muito melhor.

Mas como te disse mais acima, treina primeiro um pouco antes de te aventurares em caminhos mais complicados, porque embora não seja nenhum bicho de sete cabeças, é preciso um certo "calo" para tirar os pés de forma rápida.

não esquecer de alargar ao máximo a mola de encaixe dos cleats, enquanto não está habituado aos pedais de encaixe[;)]

Pois .. para quê comprar um Ferrari quando se pode ter um Fiat 500 por uma fracção do preço ... na realidade têm todos 4 rodas [8b]!

Há cada paraquedista que é obra :sh)!

Pessoal precisava de umas dicas.. Queria alterar a suspensão da frente da minha bike.. Queria comprar qq coisa razoavelzita.. Não topo de gama, pq a bike não o é.. Digamos uma gama média.. Dicas de lojas e material são bem vindas! [:blush:]

Obrigado

Voltar
Superior