Tópico do BTT

Sim.. eu tb e acho q fizeste bem... estava a falar em termos de "fazer sombra" (pelo menos na carola). [:cool:]

A nível de comparação, um percurso q costuma ser feito a uma média de pouco mais de 17km/h ontem fizemos a + de 18km/h, q parecendo q n... desajuda e mt! [8b]

Edd :)

a volta que era para dar tinha cerca de 50km, mas apenas fizemos cerca de 12km, tal era o calor.
hoje está pior[8b]

Com calor ( e sem) bebam água logo antes de saír de casa, hidrata e faz bem às cãimbras ajuda a evitar).
Não bebam água apenas quando têm sede, nestas alturas de calor elevado, depois de 20min. a pedalar comecem a beber. bebam, pouco de cada vez e em intervalos de tempo relativamente pequenos.
Levem pelo menos o dobro de água que levam num dia normal (e dinheiro para o caso de não chegar).
Se possível pensem em voltas por zonas onde possam reabastecer (nem que seja a comprar).
Nestas alturas de maior calor e como ando mais à tarde vou para o monte em zonas que tenham muitas árvores.
Comam também, a alimentação/hidaratação é fundamental, aprendam a gerir essa parte e vão ver que o sol não faz moça nenhuma, temos é de pensar muito bem e agir de modo a ultrapassar as dificuldades.

Ontem saí de casa às 11h30 e cheguei às 13h20, cerca de 50km com bike de btt e pneu fino, as subidas faço-as um pouco mais devagar por causa de não cansar tanto e puxa-se mais a rolar e a descer.

E o capacete ajuda a proteger do calor.... e mais algumas coisas, é uma questão de hábito.

Ps.: Quanto mais rápido rodarem mais ventinho irão sentir....

Queria embelezar as Mavic Crossland que tenho na Cube. Disfarçar o aspecto de rodas de V-brake. Já pensei pintar os aros todos de preto. Talvez colocar uns autocolantes.....

O que me aconselham?

cube.jpg

Pintar só se desmontares as rodas...pelo menos quando disse que ia pintar as minhas a loja que as montou disse que teriam de ser desmontadas (podiam estar a tentar vender!?!).
Os autocoloantes são ideia e também já pensei nisso para as minhas, não arranjei foi autocolantes que gostasse. A outra opção é venderes essas e comprares um conjunto novo.

Queria embelezar as Mavic Crossland que tenho na Cube. Disfarçar o aspecto de rodas de V-brake. Já pensei pintar os aros todos de preto. Talvez colocar uns autocolantes.....

O que me aconselham?
experimenta fazer uma coisa.
com a roda fora da bike, tiras o pneu e com fita adesiva tapas o aro da roda com folha de jornal, de maneira a que apenas fique à mostra a zona a pintar.
depois com uma lata de spray preto mate, pintas os aros das rodas e deixas secar e depois aplicas outra demão, se vires que há necessidade.[;)]
antes de pintar, desengordura o aro para que a tinta possa aderir.

Obrigado pelo esclarecimento 100do, sendo assim acho que vou colocar manípulos alivio de 8v.

Por acaso não reparei nesse pormenor no site da fizzbikes, sendo assim já fica demasiado alto para o meu orçamento. Deram-me hoje já uma actualização do orçamento acrescentado manípulos das mudanças alivio por mais 20€. Ou seja:

Travões shimano M575 brancos – 100€
Manípulos alivio para 8v – 20€

Fica-me um total de 120€ tudo, já incluída a montagem. Quanto aos discos já tenho, pois tinha mecânicos. Os preços praticados, são mais ou menos estes?

A questão dos formula, era apenas por ser uma gama melhor, e por ter um ligeiro medo dos shimano em branco ficarem mal na minha bicicleta, mas tenho que passar pela loja, também lá devem ter em preto.
Não sei se será boa ideia "aproveitares" esses discos.
Podem não estar em bom estado ou eventualmente com gordura. Se for o caso, lá se vai a qualidade dos travões novos...
O meu conselho é discos novos. Aliás, os travões costumam vir com eles, e por esse preço é estranho se não vêm. Aperta com o vendedor ou vai a outro sitio [;)]

O que me aconselham?

cube.jpg

Viva,

Eu gosto dos tons da sua bicicleta.

O prateado dos aros fica mt bem com o prateado do pedaleiro não tornando a bicicleta demasida pesada com o preto.

[;)]

Não sei se será boa ideia "aproveitares" esses discos.
Podem não estar em bom estado ou eventualmente com gordura. Se for o caso, lá se vai a qualidade dos travões novos...
O meu conselho é discos novos. Aliás, os travões costumam vir com eles, e por esse preço é estranho se não vêm. Aperta com o vendedor ou vai a outro sitio [;)]

Se calhar até estão incluidos os discos, não falei com ele sobre este pormenor ainda. Se dizes que costuma vir, na volta até já estão incluidos... lol

Mas estes valores estão dentro do preço de mercado nas lojas. Para além disso já o ia pressionar a incluir uma revisão à bike... lol

O que me aconselham?

Edunono, por acaso fiz uma coisa parecida com a peça que aperta o guiador ao avanço da minha bicicleta.

No meu caso o que fiz foi desmontar a peça, lixa-la com lixa de água, e pintar com tinta preta em spray, o aspecto ficou muito bom.

No teu caso se calhar desmontava a roda, e isolava os aros, como já foi dito a baixo.

O que me aconselham?

Eu gosto do aspecto com que estão agora, tudo preto acho que vai ficar muito "pesado", assim em cinza fica mais contrastado.

De qualquer maneira, a fazer alguma coisa, na minha opinião, o melhor é mesmo pintar. [;)]

Eu gosto do aspecto com que estão agora, tudo preto acho que vai ficar muito "pesado", assim em cinza fica mais contrastado.

De qualquer maneira, a fazer alguma coisa, na minha opinião, o melhor é mesmo pintar. [;)]

Eu acho bem bonitas.
Qual o mal de parecerem rodas de v-brake?
Até podias ter uns magura, por exemplo...

Boas a todos.

tonyV - vender está fora de questão. O mais certo era perder dinheiro. :sh) Eu gosto das crossland. Não são das mais leves mas já são tubeless sem ter de colocar aqueles kits manhosos e são robustas.

todos - se fossem brancas até nem desgostava. O prateado não me atrai lá muito. O facto de serem rodas também para v-brakes não me chateia muito. Contudo a minha não tem v-brake e acho que em branco ou até mesmo preto mate ficariam melhor.

Se não queres mesmo vê-las assim, podes experimentar pintar de branco, acho que ficaria melhor que em preto, sobressaía mais, por contrastar com a pedaleira e o rebordo das letras da marca do quadro.

Mas claro, agora é tudo uma questão de gosto.

Última edição:
segundo a tvi, hoje estiveram 50º na amareleja
Ontem em Castelo Branco o meu carro marcava o mesmo, mas estava à sombra :sh)

Hoje é um daqueles dias em que até me apetecia pegar na fininha e fazer uns valentes km. Mas de cada vez que saio à rua, perco a vontade :(
Talvez a partir das 18h00 ganhe coragem e vá apanhar mais um escaldão.

Já no domingo de manhã foi o calor que me fez ficar em casa. Está mau de mais para praticar btt.

Ontem em Castelo Branco o meu carro marcava o mesmo, mas estava à sombra :sh)

Hoje é um daqueles dias em que até me apetecia pegar na fininha e fazer uns valentes km. Mas de cada vez que saio à rua, perco a vontade :(
Talvez a partir das 18h00 ganhe coragem e vá apanhar mais um escaldão.

Já no domingo de manhã foi o calor que me fez ficar em casa. Está mau de mais para praticar btt.

por aqui já estão 37º
nem apetece sair de casa quanto mais andar de bike:(

Andar de bicicleta esta semana é para esquecer, isto se o tempo assim continuar.

Mesmo de manha cedo é quase impossível, às 10 da manha já está para cima dos 30º.

No ano passado apanhei um valente susto numa manhã de domingo em que fui pedalar.
Saímos pelas 8h00 como de costume e andámos pela serra. Já no regresso, subimos por uma encosta. Deviam ser por volta das 11h00 quando comecei a sentir a cabeça muito quente. A água que tinha só deu para beber e a meio de uma encosta onde nem uma arajem corria, só me restou resistir pela serra acima.
Senti-me muito mal e quando cheguei ao cimo da serra a minha cabeça parecia que ía rebentar. Para além disso comecei a ficar enjoado. Dali até casa faltava andar cerca de 10 km, praticamente sempre a descer.
Apanhei o caminho mais curto e vim por ali abaixo. Quando cheguei a casa estava desperado, nem me lembrava por onde tinha passado.

A garagem do meu prédio é muito fresca. Optei por me sentar lá assim que cheguei e ao fim de 10 minutos senti-me melhor.

Deu para me assustar. Apesar de estar acompanhado, o exercício ao calor é bem perigoso e deve evitar-se.
Este ano evito os dias mais quentes.

Afinal, há vida para lá do btt [;)]

No ano passado apanhei um valente susto numa manhã de domingo em que fui pedalar.
Saímos pelas 8h00 como de costume e andámos pela serra. Já no regresso, subimos por uma encosta. Deviam ser por volta das 11h00 quando comecei a sentir a cabeça muito quente. A água que tinha só deu para beber e a meio de uma encosta onde nem uma arajem corria, só me restou resistir pela serra acima.
Senti-me muito mal e quando cheguei ao cimo da serra a minha cabeça parecia que ía rebentar. Para além disso comecei a ficar enjoado. Dali até casa faltava andar cerca de 10 km, praticamente sempre a descer.
Apanhei o caminho mais curto e vim por ali abaixo. Quando cheguei a casa estava desperado, nem me lembrava por onde tinha passado.

A garagem do meu prédio é muito fresca. Optei por me sentar lá assim que cheguei e ao fim de 10 minutos senti-me melhor.

Deu para me assustar. Apesar de estar acompanhado, o exercício ao calor é bem perigoso e deve evitar-se.
Este ano evito os dias mais quentes.

Afinal, há vida para lá do btt [;)]

os sintomas que senti no domingo foram exactamente esses, além de sentir tonturas

Cuidado com isso [;)]

Insolação é o conjunto de sintomas que acomete uma pessoa exposta demasiadamente ao Sol.

Os sintomas podem incluir intensa falta de ar, dor de cabeça, náuseas e tontura; temperatura do corpo elevada;diarreia; pele quente, avermelhada e seca; extremidades arroxeadas e inconsciência. E as vezes uma coceira terrível.

Para tratar de uma pessoa que sofreu insolação deve-se:

* Levar a pessoa para um local fresco e arejado;
* Deitá-la com a cabeça elevada;
* Colocar compressas frias sobre a cabeça e envolver o corpo da vítima com toalhas molhadas (água e vinagre);
* Encaminhar o acidentado ao serviço médico.
* Beber muito líquido(água e suco natural)

Insolação - Wikipédia, a enciclopédia livre

Felizmente "resisto" bem aos dias quentes, melhor que aos frios. Basta só ter mais cuidado com a quantidade de liquido que bebo.

Voltar
Superior