T
tonyV
Guest
Ui! Medo..........:sh)
Agora não consigo ver as fotos mas depois comento. []
Tive sorte que era a subir e senti a roda a vibrar. Quando olhei estava desapertado...não percebo como é possível acontecer.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ui! Medo..........:sh)
Agora não consigo ver as fotos mas depois comento. []

Cheguei a fazer a minha apresentação no topico, mas ainda não fiz da minha bike.. ainda não tirei fotos, vou ver se trato disso no fim de semana, a verdade é que não tenho andado muito...
Mas pronto, tenho um BH over X, que apenas levou um upgrade, o guiador.
Ando a pensar trocar os travões mecÂnicos que tenho por uns hidraulicos, mas tenho que trocar também os manipulos, pois são dual control.
Eu tenho transmissão alivio, mas dá para montar manipulos de 9, para num possivel upgrade já não necessitar de comprar novos manipulos?
E por que preço andará tudo isso? uns travões intermédios, e os manipulos.
P acaso hoje tb me senti 1 pouco indisposto tb foi ao fim de uns km's a puxar... e tb recuperei c líquidos e sombra de um chapéu de esplanada.hoje de manhã fui dar uma volta de bike de estrada. saí de casa pelas 09hh0, já o termómetro marcava 27 graus, e numa subida inclinada ao fim de 10km, tive que parar e me deitar no chão.
comecei a sentir-me mal disposto por causa do calor e após ter estado deitado uns 5 minutos e a beber bastantes liquidos (agua e isostar), levantei-me e voltei para casa.
quando cheguei a casa, marcava 32 graus
não volto a andar com tanto calor
depois fui para casa de um amigo e tive o resto do dia na piscina dele[]
Boas Kenzo
N percebi bem a tua questão... mas, tens de dizer q marca é q tens nas mudanças/travões/manípulos (presumo serem Shimano), q travões é q estas a pensar comprar e qt é q estas a pensar gastar.
Edd![]()
este fim de semana, a RR8.1 foi apanhar o pó da serra da boa viagem. bem, só hoje. ontem estava muito apertado de tempo e acabei por ir até às lagoas. 20km em 50 min. sabe a pouco. de facto, as subidas é que dão estímulo à coisa. hoje estava também apertado de tempo, e fiz 20 km pela serra. aquilo aparenta ter trilhos muito interessantes... algo para explorar com a moto4 e depois com a RR. cá vão fotos. no "enforca cães".
para quem conhece, continuei até à "bandeira" e depois desci até à vila de quiaios. mais uma vez, soube a pouco, mas sempre deu mais estímulo do que o passeio "a plano" de sábado.
P acaso hoje tb me senti 1 pouco indisposto tb foi ao fim de uns km's a puxar... e tb recuperei c líquidos e sombra de um chapéu de esplanada.
Logo hoje é q me deu p/ puxar q nem 1 cavalo, média de 18,7km/h.
Temos de ter cuidado c este tempo, apesar de ter levado 1l de água parece q n chega.
Neste caso o uso de capacete tb ajuda pq smp faz alguma coisa.
Edd![]()
figueira da foz ao longe
Depois tirei a carta...:sh)
uma notícia horrível:
Assistiu à morte do irmão esmagado por autocarro - JN
todos os cuidados são poucos, e é preciso relembrar o quando vulnerável é a vida de quem anda em 2 rodas (a pedalar ou a motor)
Eu penso que não dá. Se meteres manípulos de 9v penso que não dá, pois o espaçamento entre carretos nas cassetes de 8 é maior do que nas de 9. Mas se estiver enganado peço que me corrijam.Ok, desculpa a confusão... lol
O meu desviador traseiro é shimano alivio de 8v.
Quanto aos travões que tenho não sei a marca, e para a compra tenho 2 propostas, uns shimano M575 novos, e uns formula oro usados, ambos por 100€ já com montagem.
Tenho também a opção de uns shimano slx na fizzbikes por 75€, mas tenho que os montar eu.
A minha duvida é quanto aos manipulos, pois tenho que montar novos, queria saber se dá para montar manipulos de 9 velocidades, mesmo trabalhando com 8. Assim quando houver a hipotese de fazer o upgrade para 9v já não os ter que mudar
Eu penso que não dá. Se meteres manípulos de 9v penso que não dá, pois o espaçamento entre carretos nas cassetes de 8 é maior do que nas de 9. Mas se estiver enganado peço que me corrijam.
Atenção que o preço que dizes da Fizzbikes é apenas para UM travão e sem disco. O par fica no dobro e ainda terias que comprar os discos []
Eu sou suspeito porque só tive travões shimano e hayes, mas aconselho os shimano. Vejo por aí muito pessoal a queixar-se dos Avid e formula. Shimano, não me lembro de ouvir queixas.
Se pensas mudar para 9 velocidades há coisas que encontras facilmente a bom preço nos usados.
Shifters deore aparecem frequentemente a bom preço, por vezes 20€ o par.
Já os travões, acho que é uma coisa que o pessoal pede sempre bastante.
Eu penso que não dá. Se meteres manípulos de 9v penso que não dá, pois o espaçamento entre carretos nas cassetes de 8 é maior do que nas de 9. Mas se estiver enganado peço que me corrijam.
Atenção que o preço que dizes da Fizzbikes é apenas para UM travão e sem disco. O par fica no dobro e ainda terias que comprar os discos []
Eu sou suspeito porque só tive travões shimano e hayes, mas aconselho os shimano. Vejo por aí muito pessoal a queixar-se dos Avid e formula. Shimano, não me lembro de ouvir queixas.
Se pensas mudar para 9 velocidades há coisas que encontras facilmente a bom preço nos usados.
Shifters deore aparecem frequentemente a bom preço, por vezes 20€ o par.
Já os travões, acho que é uma coisa que o pessoal pede sempre bastante.
Sim.. eu tb e acho q fizeste bem... estava a falar em termos de "fazer sombra" (pelo menos na carola). [a primeira coisa que fiz assim que parei, foi tirar o capacete. tinha tanto calor que até o capacete parecia que me estava a abafar