Tópico do BTT

Isto não era um tópico de BTT? A campagnolo já faz peças para btt? não tinha conhecimento. Sempre a aprender[:p]

Existe quem utilize material de estrada em bicicletas de BTT [:blush:]

Por exemplo, tenho uma cassete destas na minha Tuareg:

Shimano Dura Ace CS-7700 11-21

161.jpg

E já fui para o monte com ela. Até o sr. Edias fez uma subida usando uma cassete 11-21, quem diria [:D]

Pois nao...o grupo xenom pelos vistos é um exclusivo só para ti:rolleyes:
eu referi o que se passava com a minha e começaste a dizer que os problemas que tinha apesar de nunca a teres visto.
também me parece que de bikes só falas o que ouves, sem conhecimento de causa.
tens que calejar mais o rabo em cima de um selim[;)]

eu referi o que se passava com a minha e começaste a dizer que os problemas que tinha apesar de nunca a teres visto.
também me parece que de bikes só falas o que ouves, sem conhecimento de causa.
tens que calejar mais o rabo em cima de um selim[;)]

O que oiço sem nunca ter usado é o record e super record, essas sim nunca andei... mas xenom e veloce e até centaur sim conheço e todas as semanas ando.

há uma coisa que ainda não entendi.
se és ciclista, como dizes ser, e se tens tanto conhecimento em estrada, porque nunca mostraste a tua bicicleta aqui à malta?????
se a bicicleta é de estrada, podes meter no tópico que o rochax referiu, e bem, porque para offtopic já chega

Voltando à história dos quadros de carbono. Sabem as garantias que as marcas dão sobre eles e quantos anos?

Por exemplo andei pelo site da Cube e não vi lá nada acerca da garantia dos quadros. Nem contactos para perguntar :sh)

tenho duas novidades.
troquei o meu avanço FSA de 80mm por um PRO XLT de 100mm e rendi-me às evidências.
realmente uns extensores dão muito jeito para subir,
comprei uns em aluminio, mas depois troquei por estes ergonómicos.
apesar de não gostar de ver extensores em guadores elevados, fui vencido pelas prestações a subir
DSC00022.jpg

DSC00023.jpg

DSC00020.jpg

agora tenho uma pergunta.
apesar de ter comprado os conta-km à pouco tempo, reparei que ambos estão a acusar falta de bateria.
será que ao trocar a pilha perco todos os dados e tenho que voltar a configurar aquilo?

Hoje tive uma longa conversa com um antigo amigo meu, que gosta muito de bicicletas e está bastante por dentro do assunto.

É um tipo que anda imenso e já há uns bons anos, era triatleta, agora em termos de competição praticamente só faz ciclismo de estrada e BTT.

Para terem uma ideia do "nivel" já ficou em 30 e em 33 na Maratona BTT de Portalegre, que são 100 km e em que participam largas centenas de pessoas e segundo ele na fase inicial a subir anda mesmo pelos primeiros, só que segundo ele técnica em BTT não é o forte dele é mesmo preparação fisica, pelo que depois é ultrapassado em zonas mais técnicas. Agora tem feito todos os anos uma prova de estrada em Espanha, nos Pirinéus que são 200 tal km com 3 contagens de montanha de 1ª categoria.

Na opinião dele, a melhor opção para mim, caso venha a decidir comprar, ou seja caso comece a andar regularmente é mesmo uma Canyon. A bicicleta dele de estrada é uma Canyon e ele comprou já há algum tempo quando o site só estava em Alemão e não conhecia ninguém que tivesse comprado, comprou uma bicla de 3.400 Euros e correu tudo bem, diz que a forma como a bicicleta vem embalada é simplesmente espetacular e que as bicicletas são equivalentes a bicicletas consideravelmente mais caras.

Ele acha que para BTT compensa e faz sentido comprar full-suspension, uma das leves e com cursos de 80/100 mm, mas diz que vale a pena, descem muito melhor e poupam bastante as costas. A BTT dele é uma KTM de 2007 com suspensões e amortecedor Fox e mudanças, desviadores, etc. XTR, custava 4.400 e comprou por 3.800.

Claro que este meu amigo é um atleta de um nível muito alto e passa muitas, muitas horas a andar de bicicleta e está a um nivel estratosférico (já fez 2 iron man [:cool:]), mas gostei bastante de ter a opinião dele [;)]

tenho duas novidades.
troquei o meu avanço FSA de 80mm por um PRO XLT de 100mm e rendi-me às evidências.
realmente uns extensores dão muito jeito para subir,
comprei uns em aluminio, mas depois troquei por estes ergonómicos.
apesar de não gostar de ver extensores em guadores elevados, fui vencido pelas prestações a subir

agora tenho uma pergunta.
apesar de ter comprado os conta-km à pouco tempo, reparei que ambos estão a acusar falta de bateria.
será que ao trocar a pilha perco todos os dados e tenho que voltar a configurar aquilo?

Há uns conta-kms da Sigma que têm uma função de Backup. Penso que será para isso. Resta saber se o teu é um desses.

Uma volta que dei de manhã. Uns 20kms na zona da Trofa. Fui com um colega que está a pensar em aderir a isto e a investir numa bicicleta melhor.

SP_A0060.jpg

SP_A0062.jpg

v7, aí tens mais uma opinião positiva sobre as Canyon e sobre as suspensão total, em particular.
Dão maior conforto, sem comprometer o andamento, caso tenhas a pretenção de fazer provas/passeios/etc mais "à séria". Em montinhos, sobes e desces deve ser do best.
Disso não tenhas dúvidas!
Mas fico com a impressão que, a entrares nesta vida, vais querer entrar bem e seguro, ou seja, com garantias que tens material bom que te permita andamentos mais "efectivos", sendo que tens orçamento para isso.
Ou entendi mal?

Voltando à história dos quadros de carbono. Sabem as garantias que as marcas dão sobre eles e quantos anos?

Por exemplo andei pelo site da Cube e não vi lá nada acerca da garantia dos quadros. Nem contactos para perguntar :sh)

Da cube não sei, mas por exemplo a MSC tem garantia vitalicia tanto os quadros de carbono como os de aluminio, isto a partir de 2009 pelo que o meu Koncept não está englobado :sh)

Podes sempre contactar a Cube UK [;)]

Great Britain

Cube bikes UK LTD.
77 Friar street
Droitwich Spa
WR9 8EQ
Worcestershire

FON +44 1905 798 692
e-mail: info@cube-bikes.co.uk

Não sei qual é o que andas a ver, mas este Cube Reaction GTC é apr:) [br:)]
...

Última edição:
Da cube não sei, mas por exemplo a MSC tem garantia vitalicia tanto os quadros de carbono como os de aluminio, isto a partir de 2009 pelo que o meu Koncept não está englobado :sh)

Podes sempre contactar a Cube UK [;)]

Great Britain

Cube bikes UK LTD.
77 Friar street
Droitwich Spa
WR9 8EQ
Worcestershire

FON +44 1905 798 692
e-mail: info@cube-bikes.co.uk

Não sei qual é o que andas a ver, mas este Cube Reaction GTC é apr:) [br:)]

Obrigado, não tinha encontrado o e-mail dos indivíduos no site.

Eu ando a pensar em FS de XC/Marathon e/ou All Mountain (Cube, Giant, Bionicon, etc). Como disse no final do Inverno quero despachar a minha Cube que as costas e o rabinho cada vez perdoam menos:sh)

Com a história das Canyon ainda fiquei mais apardalado[:D]

P.S. Já enviei mail vamos ver o que respondem

Última edição:
Boas PC,

N se vê as imagens! [;)] [:p]

OT: Ontem vi umas imagens da volta ao Algarve e a Astana utiliza a SPZ, umas SWorks mt à frente... realmente a Spz está c um marketing fortíssimo mas, tb temos de admitir q é talvez das marcas c uma das melhores relações qualidade/preço!

Edd :)

Obrigado, não tinha encontrado o e-mail dos indivíduos no site.

Eu ando a pensar em FS de XC/Marathon e/ou All Mountain (Cube, Giant, Bionicon, etc). Como disse no final do Inverno quero despachar a minha Cube que as costas e o rabinho cada vez perdoam menos:sh)

Com a história das Canyon ainda fiquei mais apardalado[:D]

P.S. Já enviei mail vamos ver o que respondem

Pois, é verdade já tinhas falado nisso das FS, tinha-me esqueçido :sh) [;)]

Em relação ás Canyon, antes de comprar a minha Koncept também andei a namorar a XC 5.0 que na altura vinha com Fox à frente e atrás e o resto do equipamento já era razoável. Felizmente optei pelo Koncept, não é que fosse ficar mal servido com a Canyon, mas um amigo tem uma e o aspecto do quadro não tem nada a ver com o Koncept, e nestas coisas os olhos também comem [:cool:] Tenho reparado também que a cada ano que passa o equipamentos da Canyon vai ficando "pior". Por exemplo, a XC 5.0 vem com uma RS Reba SL e o preço é quase o mesmo que custava em 2008 :rolleyes:

Voltar
Superior