Tópico do BTT

Acho que já mencionaram aqui no tópico algo acerca de câmaras de ar "anti-furo"; isso existe? E funciona bem?

Acho que já mencionaram aqui no tópico algo acerca de câmaras de ar "anti-furo"; isso existe? E funciona bem?

Não há câmaras de ar anti-furo. Existe sim líquido anti-furo para meter nas câmaras (ou em pneus tubeless).

Atenção que só salvam daqueles furos de diâmetro reduzido, se for a câmara trilhada não faz nada pois o líquido sai por lá.

Existem camaras à venda já com esse líquido.
Tenho 2 e não me lembro de furos... quer dizer furei 1 vez (que me tivesse apercebido) o buraco era muito grande para ser vedado. Mas como a camara ainda tinha liquído, remendo e está pronto para mais 1 ano sem furos.

já fiz o tal upgrade à minha bicicleta.
eu penso que esta boa para a usar apenas para passeios, o que acham?
DSC00004-1.jpg

DSC00003-1.jpg

DSC00005-1.jpg

DSC00006-1.jpg

Não há câmaras de ar anti-furo. Existe sim líquido anti-furo para meter nas câmaras (ou em pneus tubeless).

Atenção que só salvam daqueles furos de diâmetro reduzido, se for a câmara trilhada não faz nada pois o líquido sai por lá.

E não aumenta muito o peso da bicicleta?

nem quero saber do peso. Só o descanso que dá. para quem anda com uma bike de 15Kg não são 100 gramas que fazem diferença.[:)]

nem quero saber do peso. Só o descanso que dá. para quem anda com uma bike de 15Kg não são 100 gramas que fazem diferença.[:)]

A minha anda à volta de 13Kg e não quero mais peso antes pelo contrário[;)]

Ainda só tive um furo e penso que tenha sido por ter os pneus um bocado vazios demais...

A pedaleira Alivio, como é obvio, não é nenhum material de top, mas também não é tão rasca assim para se desapertar toda assim sem mais nem menos, é que ainda há material muito inferior ao da gama Alivio.
Não seria mesmo falta de aperto?

Tenho na minha bike de reserva que agora tem rolado muito pouco, uma pedaleira ainda inferior, da série Acera e já leva 4000 kms em cima sem se queixar.

Acho que me expliquei mal... O que desapertou não foi a pedaleira, mas o pedal propriamente dito. E sim, estava bem apertado... O problema é que em vez de desapertar normalmente, moeu a zona da rosca na pedaleira, estragando a pedaleira por completo...

Foi por isso que tive que mudar de pedais e pedaleira...

Boas pessoal.

Venho pedir-vos uma opinião sobre um camelbak. O artigo é este:
S08_HydroBak_HiViz.ashx

Alguém usa este, ou outro da camelbak, que possa dar a usa opinião sobre o uso deste tipo de mochilas?
Se a respirabilidade é boa nas costas?
Se não se torna desconfortável em andamento (se não anda a "dançar" de uma lado para o outro com os balanços)?
O funcionamento da "torneira" é eficaz? Ou é preciso chupar?

Eu sei que apenas dá para levar a água mas pode dar jeito.

mmao, agora tens é de limpar e voltar a olear essa corrente.

Boas pessoal.

S08_HydroBak_HiViz.ashx

Alguém usa este, ou outro da camelbak, que possa dar a usa opinião sobre o uso deste tipo de mochilas?
Se não se torna desconfortável em andamento (se não anda a "dançar" de uma lado para o outro com os balanços)?

Uso e aconselho. Tenho de outra marca, mas é bastante útil.

Pois, eu também tenho uma mochila um pouco maior e que dá para levar mais coisas, que uso quando faço uns passeios mais descontraídos com o pessoal amigo, mas mais maleável e com pouca respiração nas costas.
Mas para passeios de BTT "mais a sério", gostava de ter uma coisa mais prática e eficaz (principalmente).

------------------------------------------------------------------

Alguém perguntou atrás qual o tamanho de quadro que devia adquirir.
Ficam aqui alguns links que podem ajudar:
A MEDIDA CERTA (tipo de bicicleta e de condução)

http://www.forumbtt.net/index.php/topic,53513.0.html

Fit Calculator - Competitive Cyclist

http://monsantobtt.web.simplesnet.pt/Dicas/ajustar a bike ao ciclista.htm

Claro que isto das medidas também pode ser tudo "ajustado" através do posicionamento do selim e do avanço (ser mais comprido ou mais curto), se bem que estes ajustes sejam apenas para o pormenor, penso.

Última edição:
Eu acho que nao vale a pena, pois é sempre necessario levar uma camera de ar, um kit de ferramentas, as barrinhas energeticas etc... e nao tem esse espaço. Eu tenho um semelhante a esse que apenas uso para passeios pedestres.

Vai estanto atento as promocoes do Lidl que costumam ter uns muito porreiros, eu tenho um que uso para travessias, pois tem mais espaço que o que habitualmente uso (Camelbak Lobo).

Se fizeres voltas muito grandes, ou por caminhos muito acidentados, dá sempre jeito.

A mala que uso é da Decatlhon, tem o saco com 2L, e tem espaço para levar a carteira, lenços, camera de ar, os desmontas, 1 bomba e mais qq coisa que me apeteça para lá meter.

A única coisa mais desconfortável pode ser suares muito mais das costas por teres aquilo sempre "colado" a elas. A nível de andar a saltar ou de ser dificil de beber água, eu nunca tive problemas com a minha. Só tive um vez em que não tava habituado a ter o peso todo aos ombros e recentime dos musculos/tendões do pescoço

Eu também tenho uma da decathlon dessas de 2L, mas em vias de a passar para um familiar. Tem bastante espaço, sem dúvida. E desde que o fluxo de água não seja interrompido na mangueira, está sempre a correr quando se abre a válvula, sem ser necessário chupar.

Mas assim, andava à procura de um substituto e como levo a câmara-de-ar, desmontas, remendos, mini-ferramentas na bolsa do selim, a falta de espaço não me faria tanta diferença. E se fosse um pouco melhor em termos de respirabilidade, melhor.

A válvula da mangueira destes camelbak deve funcionar da mesma forma, certo?

Eu também tenho uma da decathlon dessas de 2L, mas em vias de a passar para um familiar. Tem bastante espaço, sem dúvida. E desde que o fluxo de água não seja interrompido na mangueira, está sempre a correr quando se abre a válvula, sem ser necessário chupar.

Mas assim, andava à procura de um substituto e como levo a câmara-de-ar, desmontas, remendos, mini-ferramentas na bolsa do selim, a falta de espaço não me faria tanta diferença. E se fosse um pouco melhor em termos de respirabilidade, melhor.

A válvula da mangueira destes camelbak deve funcionar da mesma forma, certo?

Eu não curto tanto da válvula do CamelBag, porque normalmente tem 1 borracha que não consegues tirar quando vai beber água, e fica sempre cheio de pó, isto pelos caminhos que ando faz sempre muito pó, então agora nesta altura ainda pior, e o meu primo que tem 1 camelbag, agora sempre por por a bocado no pó, enquanto q a minha dá pra tirar a borracha, e bebo numa zona protegida, ou seja, limpa.

Pois quanto a respirabilidade, só andei com a minha, por isso ñ te se dizer. Só noto é que quando tiro a mala, tenho as costas cheias de suor, mas tirando isso é sp na boa.

Y e outou a ver que tu és tipo eu, levas as ferramentas todas [:D]

é verdade, mas ando à nora para ver se consigo afinar as mudanças do esticador de corrente.
eu sei que é mais fácil levar a bike a uma casa da especialidade, mas eu preferia entender como funciona aquilo, para não ter que ir a essas casas sempre que haja necessidade

Boas pessoal.

S08_HydroBak_HiViz.ashx

Esta esta em promoção na SportZone - custava 29,90€ e agora custa 14,90€.
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=02794210&oid=5|24|100|&c=1020

É muito boa. mantém a bebida fresca durante bastante tempo e tem muitos espaços de arrumação e como tem 2 cintas (uma em cima e outra em baixo) não balança nada. Em relação a saída de água, tento com a "chupeta" como directamente na "tornira" tens de chupar sempre, mas é fácil...[:D]

Voltar
Superior