Tópico do BTT

A pedaleira não me inspira muita confiança[s)], mas tambem só a troco se ela começar a "ranger".

Qual é? No todo, parece estar equipada como a minha Scott Reflex 45. A pedaleira era Shimano mas da série Alivio, acho eu. Um bocado fraquinha, e provou-se isso de uma vez que fui fazer uns kms e começou a desapertar. O resultado é fácil: para chegar ao sítio de partida fui pedalando só de um lado (era estrada plana) e no fim a pedaleira desfez-se toda do lado que desapertou.

Meti-a na oficina da Sportzone (em Viana o mecânico é impecável), e meteu uma pedaleira Shimano Deore. Até agora, muito bom comportamento. Custou 100 euritos, mas valeu a pena.

Meti-a na oficina da Sportzone (em Viana o mecânico é impecável), e meteu uma pedaleira Shimano Deore. Até agora, muito bom comportamento. Custou 100 euritos, mas valeu a pena.

Para uma pedaleira Deore foi "puxadote"! Mas se funciona tudo bem, é o que se quer. O mecânico da Sportzone em Viana é mesmo mecânico e não outra coisa qualquer que também aperta umas porcas.

Para uma pedaleira Deore foi "puxadote"! Mas se funciona tudo bem, é o que se quer. O mecânico da Sportzone em Viana é mesmo mecânico e não outra coisa qualquer que também aperta umas porcas.

Sim, reconheço que foi um pouco caro, mas fiquei com o problema resolvido e com material de qualidade muito superior.

O mecânico em Viana é mesmo mecânico. Para quem conhece, era o mecânico do Lavarinhas.

Aquilo nem marca tem. Achei estranho foi um bicicleta destas que até tem o equipamento todo da Shimano vir com uma pedaleira "rasca", é certo que a bicicleta não é nada de especial, mas...

Pois... Pode acontecer... A minha por exemplo veio com desviador dianteiro da série Acera e o traseiro da série Alivio. Ainda bem que se tem portado mais ou menos... Travões, série Alivio, aliás, iguais a esses da foto.

Qual é? No todo, parece estar equipada como a minha Scott Reflex 45. A pedaleira era Shimano mas da série Alivio, acho eu. Um bocado fraquinha, e provou-se isso de uma vez que fui fazer uns kms e começou a desapertar. O resultado é fácil: para chegar ao sítio de partida fui pedalando só de um lado (era estrada plana) e no fim a pedaleira desfez-se toda do lado que desapertou.

A pedaleira Alivio, como é obvio, não é nenhum material de top, mas também não é tão rasca assim para se desapertar toda assim sem mais nem menos, é que ainda há material muito inferior ao da gama Alivio.
Não seria mesmo falta de aperto?

Tenho na minha bike de reserva que agora tem rolado muito pouco, uma pedaleira ainda inferior, da série Acera e já leva 4000 kms em cima sem se queixar.

Isto das bicicletas é complicado. Comprei uma bicicleta de cerca £270 para me iniciar no btt. Foi roubada por uns drogaditos, entretanto tive de comprar outra porque já tinha o bichinho e desta vez fui para uma mais cara.
Juntei-me a um clube de BTT local e comecei a ver FS em acção[br:)] e já estou a ver que quando começar a melhorar a nível técnico vou ficar com vontade de trocar por algo melhor (de preferência FS):sh)

A pedaleira Alivio, como é obvio, não é nenhum material de top, mas também não é tão rasca assim para se desapertar toda assim sem mais nem menos, é que ainda há material muito inferior ao da gama Alivio.
Não seria mesmo falta de aperto?

Tenho na minha bike de reserva que agora tem rolado muito pouco, uma pedaleira ainda inferior, da série Acera e já leva 4000 kms em cima sem se queixar.

Eu na minha velhinha bike tenho uma Shimano XT (ou SX7 nem sei) e NUNCA repito NUNCA desapertou, em 12 anos estimo um total de 8000km´s e mais uma vez digo NUNCA desapertou ou sequer deu problemas.

Última edição:
(...)
Juntei-me a um clube de BTT local e comecei a ver FS em acção[br:)] e já estou a ver que quando começar a melhorar a nível técnico vou ficar com vontade de trocar por algo melhor (de preferência FS):sh)

Isso é normal, a bicicleta tem de acompanhar a evolução do "piloto", se há uma coisa que eu aprendi nos anos que pratiquei BMX, foi que para um biker evoluir a bike tem de acompanhar.

Viva a todos.

Estou interessado em adquirir uma bicicleta, com orçamento até 200/250 euros. Já percebi que não é muito, mas os requisitos também não são. O passeio ocasional à beira-mar e eventualmente uma incursão ou outra por um caminho de terra.

Conselhos, anyone?

Grazie mille

MMC

Penso que por estes valores se fica (mais?) bem servido com as "grandes superfícies" Decathlon e Sportzone.

Podes verificar esta, por exemplo:
Rockrider 5.2

Lá e na Sportzone encontras mais variedade (preços mais baixos, mais altos), a variedade dos componentes pode ser alguma (para quem não está muito dentro do assunto pode parecer confuso) mas a qualidade geral não deve variar muito.
Experimenta-as também para veres o tamanho que se ajusta melhor.

Ou então, se conheceres alguma loja de bicicletas perto da tua casa, passa por lá que por vezes eles têm boas bikes usadas, que têm um preço jeitoso, além de que como é uma casa especializada em veículos de duas rodas, te pode dar uma boa assistência técnica.

Fica bem.

Viva a todos.

Estou interessado em adquirir uma bicicleta, com orçamento até 200/250 euros. Já percebi que não é muito, mas os requisitos também não são. O passeio ocasional à beira-mar e eventualmente uma incursão ou outra por um caminho de terra.

Conselhos, anyone?

Grazie mille

MMC

2 sugestões ...
Sport Zone
Decathlon - ciclismo BTT B'TWIN - Rockrider 5.2 cinzento B'TWIN - a prtica desportiva de BTT em mdia distncia, no campo ou na montanha, em terrenos irregulares.

Devil convem olhar para o que se propoe. Tu estás a propor uma Stuka para passeios à beira mar? A stuka é uma bicla para brincadeiras saltos e afins.. na sportzone aconselho para esses preços:

Para passeios quase exclusivos em estrada aconselho

Sport Zone

para uma utilização mista. tens
Sport Zone

boas
para os experts na materia me elucidarem, gostava de saber como se calculam as medidas de um quadro de bicicleta de acordo com o corpo do atleta, ou melhor, quais são as medidas que se tiram ao corpo, e como se ajustam nos quadros, e se essas medidas são válidas para quadros de estrada e btt ou se são diferentes?
pergunto isso porque vejo muitos quadros com vários numeros e não sei qual o tamanho indicado para mim.
obrigado
edit: esqueci-me que existe um tópico de btt

ui que foste bater a um assunto polémico...
enfim eu acho que não há nada como experimentar um quadro, contudo consegues encontrar uma ferramenta que te ajuda a encontrar o teu tamanho em sites como o da marca cayon.
boa sorte.

Quando fazia BTT em forca em Portugal (bons tempos...), comprei a minha bicicleta a conselho do vendedor e amigo, que olhou para mim e me disse o tamanho do quadro. Acertou na mouche! (17").

Ja' aqui na Holanda, quando fui comprar uma bicicleta para cidade, tinham uma especie de maquina onde me encostava, e que tirava algumas medidas (tipo interior da perna, altura, etc e tal). Essas medidas foram introduzidas no computador, em conjunto com o modelo em questao, que cuspiu ca' para fora o tamanho aconselhado (16.5").

Voltar
Superior