Tópico do BTT

Deixa-te de sentimentalismos e compra uma bike nova. [:D]

Por uns 70 a 100€ já compras algo que te dará para essas voltinhas.

Porque se te vais a meter a comprar material, vais estar quase lá... [:cool:]

Eu sei Carlos, mas de certeza (ou quase) que uma bicicleta de 100€ dos nossos dias não irá ser tão boa como a minha...digo eu...
Sei o que ela passou e por onde andou quando eu era miúdo e só os pneus é que não são de origem...o resto é tudo stock....:(

O quadro está impecável!! Aguentou muito caminho de cabras no Alentejo estes anos todos e continua tudo impecável!

Última edição:
Bruno tenho uma bicicleta com a mesma idade que a tua precisamente, também pensei em recuperar a mesma, para o mesmo efeito, passeios calminhos.

Mas desisti da ideia... o arranjo da mesma ( mais ou menos as mesmas peças que precisas ) ficava quase mais caro que uma nova.

Já vi umas bicicletas da Team muito fixes, a 100€ que dão bem para o que preciso.

Eu sei Carlos, mas de certeza (ou quase) que uma bicicleta de 100€ dos nossos dias não irá ser tão boa como a minha...digo eu...
Sei o que ela passou e por onde andou quando eu era miúdo e só os pneus é que não são de origem...o resto é tudo stock....:(

O quadro está impecável!!

Roubaram a bicicleta a um colega meu, e o pessoal da empresa fez uma vaquinha, cada um deu €5 e compramos-lhe uma bicicleta nova na decathlon por €100.
Comparei-a com a minha que custou €200 há uns bons 13 anos e a bicicleta da decathlon era bem melhor que a minha (e a minha está em muito bom estado) em todos os aspectos.
E na decathlon depois de a comprar ainda podias fazer uma revisão grátis passados 3 meses.

Honestamente é bem melhor comprar uma bicicleta nova.

Achei mas não dá para ver grande coisa...

Quase que não dá para vê-la...[:D]

(que ideia é essa de tapar esse "sexy ass" com um Cachecol desses?[:p])

Deixa-te de sentimentalismos e compra uma bike nova. [:D]

Por uns 70 a 100€ já compras algo que te dará para essas voltinhas.

Porque se te vais a meter a comprar material, vais estar quase lá... [:cool:]

Nem mais, concordo com tudo!

Se fores a comprar tudo isso que mencionas vais gastar esses 70/100 euros e no fim vais continuar com uma bicicleta "antiquada".

Dá uma volta por aí para ver se encontras qualquer coisa que te agrade![;)]

O quadro está impecável!!
Há muitos anos, o meu pai comprou umas bikes com o quadro em alumínio para mim e o meu irmão. Aquilo era fantástico e passei muitos bons momentos nela.

Entretanto cheguei à fase de não ligar puto a bikes e aquilo ficou a acumular pó.

Um dia mais tarde decidi começar a andar outra vez. E fiquei chocado com o preço das novas...

E andai, andei, mais de 1 anos a tentar arranjar aquilo e nem fazia contas ao dinheiro...

E nunca mais tive uma bike em condições. Porque algumas das medidas do quadro, já não se usavam, pe., a cx. de direcção.

Nunca a consegui colocar em condições, de modo que me resignei e não ter bike. Mais tarde, passei por uma loja especializada e lá comprei a 1ª bike na fase de adulto. Foi das mais baratas, mesmo assim, foram 2,000 e tal euros. :confused:

E aí entrei no maravilhoso mundo dos preços absurdos em bikes...
E para colocar essa bike em condições, gastei mais do dobro....

E porque não levas a tua a uma oficina e pedes um orçamento?

Epá, isso é o que eu queria fazer. A mão de obra eu desenrasco-me.....tenho de ir pedir preços, mas pelo que vejo no site da Decathlon, somando as peças que preciso, já vai em quase 90€............:sh) :(

Só se fôr uma oficina de bicicletas de "beira de estrada" que tenha peças mais em conta.....

Caros Amigos,

Tenho uma bicicleta TT já com uns bons anos...mais precisamente 13 anos.

Precisa de um arranjo para ficar em condições para uns passeios à la turista ao fim de semana.

Não quero comprar uma nova por razões sentimentais e porque esta bicicleta em 1995 custou-me 40 contos!! Na altura era dinheiro.
Não tem suspensões XPTO nem V-Brakes nem nada dessas modernices, mas é uma bicicleta old school por assim dizer....à homem!!![:D]

Carretos e travões Shimano e pouco mais tem de especial.....

Precisa de:

- 2 Câmaras de ar (creio que as rodas são de 26")
- 2 rodas (pneus michelin estão em bom estado)
- Carretos à frente e atrás (não sei como os experts lhe chamam - tem 21 velocidades, ou seja, 3 x 7...acho que é assim que se vê o número de velocidades....transmissão talvez não?...:sh) )
- Corrente
- Guias da corrente
- Selim

Não queria gastar muito dinheiro porque é apenas para uns passeios calminhos...nada de TT.

Em quanto acham que fica a brincadeira?:(

Sei que existe um tópico de BTT mas os preços que lá vi são coisas já demasiado caras (caríssimas) para o meu nível de exigência...

Thanks!![;)]

Não te fica, seguramente, por menos de 100-120€, e com 150€ já compras uma coisa engraçada e bem mais actual. É o que te aconselho [;)]

Curiosamente estou na mesma situação que tu.

Tinha a minha velha companheira encostada há uns bons anos e quando vim para Aveiro fui tirar-lhe o pó, com ideias de dar uns passeios.

Precisava de:
- punhos
- pneus
- aros (os que tinha estavam num estado muito mau)
- selim
- a peça que liga a barra do guiador ao quadro (não sei como se chama isso)

E isto era só o mínimo indispensável porque todo o estado dela era um bocado.. mau, fruto dos maus tratos a que foi sujeita ao logo da minha infância e adolescência.

Ainda comecei a comprar algumas coisas para ela mas rápido percebi que não valia o investimento... Já estou mentalizado para largar uns 200€ e comprar uma que dure mais uns anos!

Pois....

O quadro é fraquinho (em aço.)....

Por vezes, nos hiper há lá umas bikes (com um bom equipamento) bastante em conta...

Mas sei que é difícil.

Em aço ou alumínio?:confused:

Na página diz alumínio....ou seja, alumínio é para alcatrão liso e aço para terreno já um piouco mais difícil. É isso?

O aço pouco se usa, só mesmo para conseguir melhor preço...

O aluminio é o melhor compromisso (para qualquer terreno), sem entrar em preços exurbitantes...

Vai a uma loja da especialidade, e vê o que têm. Por 150/200€ compras uma boa bicicleta, que te vai durar uns bons anos...A maior parte das marcas têm modelos de entrada por esses valores ; )

Cump.

Bruno, se a bike precisa só do material que dizes, ficas muito melhor servido se gastares 100€ nessa do que com qualquer uma que custe 100€, acredita nisso.

Qualquer bike até 100€ é um risco.

A única coisa que precisas e que pode ser um pouco mais cara são as rodas. O resto do material quase se pode dizer qu epodes somar 5€+5€+5€...

Compra material shimano (alivio, acera, ou mesmo só o Tourney).
Se o quadro estiver bom e não precisares de uma suspensão, é o melhor que podes fazer se não queres gastar muito.

Eu acabei agora mesmo de gastar numa suspensão o suficiente para comprar quase um camião de bikes, hehe.

- 2 Câmaras de ar (creio que as rodas são de 26")
Custam menos de 5€

- 2 rodas (pneus michelin estão em bom estado)
Tens que procurar, mas acredito que consigas até 50€. Podes tentar reparar as que tens, se tiverem concerto.

- Carretos à frente e atrás (não sei como os experts lhe chamam - tem 21 velocidades, ou seja, 3 x 7...acho que é assim que se vê o número de velocidades....transmissão talvez não?...:sh) )
Sim, é assim. O de trás chama-se cassete e deve custar uns 10€ ou nem tanto. Para a frente o conjunto é a pedaleira. Se der para desapertar os pratos (carretos) podes comprar só os carretos e substituir mas o mais provável é que não dê. Nesse caso compra uma pedaleira (a alívio custa uns 20€, talvez).

- Corrente
8€

- Guias da corrente
Deves querer dizer desviador. Compra um Tourney, Alivio ou Acera, depende do que quizeres gastar. (Não queiras XTR [:D])

- Selim
Escolhe um que o teu traseiro goste [:D]

Acredito que consigas isto tudo, já com bastante qualidade por 100€. E como te disse, na minha opinião isto é muito melhor do que qualquer uma nova de 100€.

Pronto...já percebi...vai para o ferro-velho......[s)]

Se as peças que viste ficam por esse preço, porque não vais a um hiper qualquer e compras uma bicicleta nova, por mais ou menos 100€ e se realmente queres recuscitar a tua "amiga", substituis essas peças da nova pra velhinha.
Sei que é uma ideia um pouco absurda, mas se tem sentimentalidade ao barulho, parece-me uma boa solução.

Em aço ou alumínio?:confused:

Na página diz alumínio....ou seja, alumínio é para alcatrão liso e aço para terreno já um piouco mais difícil. É isso?
Quando colocaste o post, acedi à ligação a este modelo:

rockrider-5-0-h

Que segundo a descrição é em aço.

No link que foi colocado a seguir é que fala em quadro em alumínio.

Continuo certo, ou não?

Voltar
Superior