Por vezes, até já me sinto desactualizado perante o pessoal.
CarlosL, não gozes comigo lol, desactualizado com bikes desse valor?!? : )
Desactualizado ando eu com a minha marvil de 96, (na altura até não era má de todo, vem toda equipada com stx-rc, para quem conhece).
E tenho ido a todo o lado, desde sintra, hás mais habituais palmela (barris) e arrábida...
Agora a sério, tanta porrada que levou e só troquei os pneus/camaras de ar, calços, (por desgaste) e um manipulo do desviador da frente (deixou de funcionar...).
Não tem suspensão e acompanha o pessoal com quem costumo andar. Claro que tenho (muitas) mais limitações, mas dá para os gastos ; )
Não é nada profissional, nem lá perto, mas já alguma dureza para uma bicicleta com o garfo de origem, em aço cromomolibdénio ou lá como se chama o material lol
É "engraçado" ver o pessoal que anda a afinar as bikes perto dos carros, quando tiro a minha specialone do carro...fica tudo com ar de "chiii, grande reliquia." Mas já aconteceu a reliquia dar bigodes na subida enlameada de barris (para quem conhece, sentido palmela-azeitão).
Nunca me saltou uma corrente, partiu um cabo, nem tão pouco deixar de trocar de mudanças... só um furo ou outro... : )
Sim, já pensei trocá-la, mas para ficar com algo que acho equivalente gastaria cerca de 800/1.000€, o que até considero muito dinheiro!
Mas depois o mais importante fala mais alto, a bicicleta custou 100 belos contos, e foi a tentativa do meu pai de me dissuadir da compra de uma motorizada.
Claro que não resultou, mas certo é que o valor que ela tem para mim, é muito mais elevado do que se possa pensar.
Bem isto tudo para dizer que quando a pensei "actualizar", o orçamento dado por aros/raios, suspensão frontal, pedais, cassete/pedaleira, etc, em material razoável ficava por mais de 500€...
Não comprei nada, afinei tudo e continua a rolar muito bem, até um dia. eheh
Cump.