Tópico do BTT

Isso de te sentires muito inclinado deve ser apenas impressão. Deixa andar mais um pouco e depois vês.

A minha anda assim e não me sinto inclinado para a frente.

x.jpg

102547d1315517674-topico-do-btt-x.jpg

uma solução é comprar um avanço mais sobre-elevado; ou então colocar umas anilhas.

dá para mostrar uma foto da montada "de corpo inteiro"? acho estranho uma RR, com o tamanho certo, vir com uma posição estranha...

Anilhas não dá porque senão o fica com pouco tubo dentro do avanço para o apertar com segurança.

Pois, é q não há espaço para meter mais anilhas. Uma, talvez, mas não me resolve o "problema". Lá está, talvez seja falta de hábito, até pq já subi mais o selim do q aparece na foto, mas efectivamente ainda estranho a posição :sh)

ff7fa204.jpg

Esse selim está com a ponta muito para baixo. Assim escorregas para a frente. Deve ficar praticamente plano. Mesmo com o selim mais alto do que está na foto, esse guiador não está baixo. Isso não é uma bike de passeio.

Esse selim está com a ponta muito para baixo. Assim escorregas para a frente. Deve ficar praticamente plano. Mesmo com o selim mais alto do que está na foto, esse guiador não está baixo. Isso não é uma bike de passeio.

sim, o selim parece que está inclinado para a frente, o que faz com que alguma carga fique para os ombros, e daí a sensação do guiador estar muito baixo.

Obrigado a todos pelas luzes.
Inclinei mais o selim porque é muito duro e o resto é mais q óbvio [:D], mas apliquei-lhe uma cobertura em gel e vou experimentar amanhã retorná-lo à posição original e ver como me saio. Porra, sabia q ia custar retomar a andar de bike, mas não pensei estar tão atrofiado e desabituado :sh)

Tirando a questão do equilíbrio estar dominada, parece q tenho de reaprender o posicionamento do corpo novamente.

O encaixe do selim costuma ser de medida universal? Quando a trouxe era para lhe trocar logo o selim, mas na decathlon não tinham nenhum de gel e só recebem mais daqui a uns dias. Como fica algo longe, vou dar uma volta à sportzone ver se há algo de jeito, mas não queria comprar e depois não servir.

A ultima vez que me desmontaram a pedaleira os rolamentos estavam excelentes pelo que acho que não há necessidade de desmontar o eixo. Quando foi desmontada puseram massa naquele ferro que atravessa o BB.
Só que ultimamente tenho ouvido um "tic tic" vindo não sei de onde. A mim, parece-me ser da pedaleira mas pode ser dos pedais tb. Só se faz sentir a meio da volta e sempre que giro o cranque direito.

...

O colocar massa nesse eixo não me parece ser aconselhado, visto que convém estar justo aos rolamentos para estes rodarem. Se o eixo estiver cheio de massa, vai andar a "patinar" nos rolamentos fazendo com que estes não rodem podendo provocar um desgaste no eixo. Não sei se assim será ou não, mas quando desmonto as minhas pedaleiras, o eixo é sempre limpo e a única coisa que poderá ser lubrificada são os rolamentos.

Em relação ao "tic-tic" que ouves, poderá ser algum rolamento da pedaleira estragado (se o for convém trocá-lo ou vais desgastar o eixo da pedaleira), ou então sujidade na rosca do crank onde o pedal está apertado. Desmonta o pedal, limpa a rosca (podes colocar um pouco de massa) e testa outra vez.

Fazemos uma volta por Monsanto com ida ao Jamor ...Algo calmo para conversa e passar um bom tempo.

Sem ritmo ? óptimo assim consigo acompanhar-te !

Até podemos sair da expo e rolar até Monsanto...eu vou fazer um track e depois coloco aqui.

Estamos nessa [:blush:], não sei é se o Edias não acha isso um pouco puxado (estou a falar sem saber a forma em que ele está)

Ultimamente tenho ficado com os dedos mindinho e anelar da mão esquerda dormentes passados alguns kms.

Tive a pesquisar e é algo normal nos ciclistas, devido à pressão num nervo, e pelo que percebi existem algumas coisas que se pode fazer para melhorar, desde luvas, punhos até à correcção da posição de condução.

Estou a utilizar umas luvas da decathlon, e um punhos "pro" em borracha, mas antes tinha uns em espuma, mas sinceramete não gostava muito deles apesar de serem mais confortáveis. Também já me aconselharam a colocar bar ends para alternar a posição das mãos.

Já alguém sofreu do mesmo problema por aqui?

E que luvas e punhos utilizam? E o que acham dos mesmos?

Sim, a questão da estatura está correcta, pelo menos pelas tabelas... Só precisava do guiador uns centímetros mais alto cima porque me sinto um pouco inclinado demais para a frente.

Como já te disseram podes comprar um avança mais elevado. Também podes comprar um guiador sobreelevado ou ainda um avanço mais curto, que te proporcionaria menor inclinação do corpo. (ou ambos).

Ultimamente tenho ficado com os dedos mindinho e anelar da mão esquerda dormentes passados alguns kms.

Tive a pesquisar e é algo normal nos ciclistas, devido à pressão num nervo, e pelo que percebi existem algumas coisas que se pode fazer para melhorar, desde luvas, punhos até à correcção da posição de condução.

Estou a utilizar umas luvas da decathlon, e um punhos "pro" em borracha, mas antes tinha uns em espuma, mas sinceramete não gostava muito deles apesar de serem mais confortáveis. Também já me aconselharam a colocar bar ends para alternar a posição das mãos.

Já alguém sofreu do mesmo problema por aqui?

E que luvas e punhos utilizam? E o que acham dos mesmos?

Nunca me aconteceu. Luvas uso da decathlon e da berg e os punhos são uns da MSC em espuma.

Nas vossas zonas há daqueles mosquitos irritantes que se põem a voar a frente dos olhos? Coisa mais irritante...

Voltar
Superior