Tópico do BTT

senhorpedro mesmo com voltas nesses sítios a tua suspensão não faz mais de metade do curso. Está mesmo a pedir uma nova [;)]

...
Na bike discount fiz a encomenda na quarta-feira. Costumam avisar quando a encomenda é enviada e fornecem o tracking number? Ainda não disseram mais nada [s)]
...

Quando se faz uma encomenda, geralmente eles mandam dois emails:

1 - com o subject "Ihre Bestellung bei H&S Bike-Discount GmbH" que é a confirmação da encomenda

"[FONT=&quot]CONFIRMATION OF YOUR ORDER'S RECEIPT[/FONT]
[FONT=&quot]
Many thanks for your order

We are happy about your interest in our products and will immediately process your order.
Your order will be settled as follows, according to our general terms and conditions and according to our delivery specifications....[/FONT]

[FONT=&quot]....[/FONT]
[FONT=&quot]"[/FONT]
[FONT=&quot]2 - Quando a encomenda é processada e enviada, enviam novo email com o subject "Rechnungs-Versandbenachrichtigung...." em que tem:[/FONT]
[FONT=&quot]"[/FONT][FONT=&quot]-------------------- English text follows ---------------------------
Herewith we inform you about the sending of your order as per the attached PDF-file.

You can track your parcel via the homepage of the corresponding transport-company and the parcel-number as stated in the attached PDF-file.

If you have ordered a complete bicycle, the parcel will be sent within the next three working days.

Best regards,
H&S Bike Discount GmbH"[/FONT]
[FONT=&quot]e em attach a este email tem um pdf que tem entre outras coisas o tracking number [;)][/FONT]

[FONT=&quot]Se o pagamento foi com cartão de crédito, geralmente estes emails são enviados no mesmo dia (depende a que horas foi feita a encomenda), se foi por transferência, podem esperar sentados que vai demorar uns dias.
[/FONT]

senhorpedro mesmo com voltas nesses sítios a tua suspensão não faz mais de metade do curso. Está mesmo a pedir uma nova [;)]

Quando se faz uma encomenda, geralmente eles mandam dois emails:

1 - com o subject "Ihre Bestellung bei H&S Bike-Discount GmbH" que é a confirmação da encomenda

"[FONT=&quot]CONFIRMATION OF YOUR ORDER'S RECEIPT[/FONT]
[FONT=&quot]
Many thanks for your order

We are happy about your interest in our products and will immediately process your order.
Your order will be settled as follows, according to our general terms and conditions and according to our delivery specifications....[/FONT]

[FONT=&quot]....[/FONT]
[FONT=&quot]"[/FONT]
[FONT=&quot]2 - Quando a encomenda é processada e enviada, enviam novo email com o subject "Rechnungs-Versandbenachrichtigung...." em que tem:[/FONT]
[FONT=&quot]"[/FONT][FONT=&quot]-------------------- English text follows ---------------------------
Herewith we inform you about the sending of your order as per the attached PDF-file.

You can track your parcel via the homepage of the corresponding transport-company and the parcel-number as stated in the attached PDF-file.

If you have ordered a complete bicycle, the parcel will be sent within the next three working days.

Best regards,
H&S Bike Discount GmbH"[/FONT]
[FONT=&quot]e em attach a este email tem um pdf que tem entre outras coisas o tracking number [;)][/FONT]

[FONT=&quot]Se o pagamento foi com cartão de crédito, geralmente estes emails são enviados no mesmo dia (depende a que horas foi feita a encomenda), se foi por transferência, podem esperar sentados que vai demorar uns dias.
[/FONT]

Eu usei o cartão de crédito mas como já passava das 20h de 6ª feira, só na 2ª deverei receber esse 2º mail.

senhorpedro, quando é que avanças para os pedais de encaixe?

Não faz nem acho que nunca fez. Além disso está mto firme. O rebound n está la a fazer nada. Raras foram as vezes que senti necessidade de a bloquear. Só mesmo para subir "paredes". E a sinfonia das molas está sempre presente.
Já pensei em abrir aquele parafuso que tem de forma a sair a água que porventura la possa ter dentro. Isso não faz mal pois não? Do género, abrir, deixar sair a água e fechar outra vez...

Esquece o receio. Não sabes o que estás a perder. Compras uns e passado uma semana já estás totalmente habituado. Uns Shimano 520 com cleats multi-release são baratos, fiáveis e fáceis de soltar os pés.

O puxar e empurrar ao mesmo tempo (em vez de só empurrar) é uma mais-valia e estou ciente disso. Mas hj, por exemplo, se tivesse pedais de encaixe de certeza que a queda teria outras consequências. E como hj, mais houve. Não descarto os pedais de encaixe, mas tenho de m habituar primeiro. Tenho de cravar um dos meus amigos que tem p m deixar dar umas voltas nas respectivas montadas. Além disso, outras compras se impõem em 1º lugar: suspensão e mais tarde, rodas.

O puxar e empurrar ao mesmo tempo (em vez de só empurrar) é uma mais-valia e estou ciente disso. Mas hj, por exemplo, se tivesse pedais de encaixe de certeza que a queda teria outras consequências. E como hj, mais houve. Não descarto os pedais de encaixe, mas tenho de m habituar primeiro. Tenho de cravar um dos meus amigos que tem p m deixar dar umas voltas nas respectivas montadas. Além disso, outras compras se impõem em 1º lugar: suspensão e mais tarde, rodas.

Compra uns encaixes multi release, é quase a mesma coisa que andar com esses pedais normais, mas com as vantagens de andar com pedais de encaixe.

Com os multi release, não há dificuldade nenhuma em tirar os pés.

Última edição:

Há quedas que independentemente de ter ou não pedais de encaixe não dão para evitar.
Com os multi-release é muito fácil soltar o pé. Além do mais em certas situações é mais seguro andar com os pés presos.
O preço de uns pedais como os M520 é irrisório face ao preço de umas rodas ou suspensão. Já se vê os M520 a 20 euros. Pelo que vi numas fotos parece-me que já tens o mais caro: os sapatos.

Amanhã será a primeira volta do ano, já em Portugal!

Aqui fica uma foto, já com a revisão à bike feita (curiosamente falta mesmo só a revisão à suspensão):

Uma dúvida. Costumam mudar o líquido anti-furo dum kit tubeless de quanto em quanto tempo?

Reparei ontem que o meu pneu andava a perder ar e não ouvia líquido nenhum lá dentro a chocalhar.
Hoje desmontei-o e estava tudo seco (tem 6meses lá dentro mais ou menos). Limpei o melhor que pode e coloquei líquido outra vez.

Uma dúvida. Costumam mudar o líquido anti-furo dum kit tubeless de quanto em quanto tempo?
....

.

Depende do tipo de liquido, se for à base de latex (Notubes, Noflats) convém acrescentar para aí de 2 em 2 meses (ou melhor tirar e colocar novo), mas basta acrescentar. Outros tipos já conseguem ter mais tempod e duração. mas tudo depende, por exemplo no verão o liquido seca mais rapidamente e se notarem que tem muitos furos tapados pelo liquido é sempre bom acrescentar, se o pneu for tubless também não seca tão rápido, tem várias condicionantes..

Já agora, alguém me indica um local para comprar um kit de conversão para tubeless?
Interessa-me essencialmente a fita. O líquido e as válvulas até devo conseguir comprar nas lojas.

Estou a pensar converter as minhas fulcrum red metal 5, mas não sei sequer se devo continuar com pneus normais ou se devo alterar para ust.

Vou fazer a conversão se e quando trocar de quadro. Se por acaso não chegar a acordo para vender o trek fuel acho que ainda não vai ser para já.

Já agora, alguém me indica um local para comprar um kit de conversão para tubeless?
Interessa-me essencialmente a fita.....

De momento estou a usar fita isoladora normal e não tenho tido problemas. Agora encontrei uma fita isoladora da 3M com muito bom aspecto, será a que aplicarei da próxima vez.
Convém as válvulas serem das que dão para retirar o interior que facilita a introdução do líquido ou o reabastecer de líquido. Por norma quando tenho de mexer num pneu que tenha transformado em Tubless com fita isoladora, acabo por tirar essa mesma fita, limpar bem e colocar nova, convém ser uma fita isoladora muito boa e de largura suficiente para não ter fugas de ar.

Voltar
Superior